x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Motor Falcom Esquentando Marcando 110 Graus




    Amigos,
    meu cunhado tem um CJ5 58 com motor falcom 3600 carburador duplo, é o bixo pra andar ,mas ta esquentando pra caramba,na trilha chega a marcar ate 115 graus, ai tem que parar e esperar esfriar,esta sem valvula termostatica e sem a heliçe original o radiador dele é do opala 6 caneco tem ventuinha eletrica do Golf.
    A pergunta qual radiador deveria ser o ideal para ele, ou qual solução os
    entendidos sugerem,
    Origado

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    58
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    A que temperatura a ventoinha está ligando, se está ligando?
    O sistema está limpo?
    Porque foi retirada a termostática?

  • #3
    se não me engano a ventuinha liga a 87 graus e teria que desligar em 95
    mas passa desta temperatura, o sistema esta limpo e não sei te dizer pela falta da valvula, ja foi comprado assim.
    Será que substituir o radiador por um com mais colmeias resolveria?

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    58
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Quando o motor aquece, a ventoinha permanece ligada?

  • #5
    Permaneçe ligada o tempo todo, so desliga se desligar o motor e depois de muito tempo parado ela desliga

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Está baixando água?
    Aconteceu isso com meu willys 3000.Aquecia...quando eu ia olhar o radiador a água tinha sumido!
    Nas viagens tinha de para quando o ponteiro passava dos 90°C!
    Até hoje não sei se saia em excesso pelo ladrão, ou se tinha problema na junta.
    O cabeçote não está muito rebaixado?
    Verificou o ponto?

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    58
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Eu aconselharia verificar se a água está circulando e com volume adequado, portanto certifcar que a bomba esteja ok e não haja obstrução na colméia do radiador. Atermostática tem a função de pressurizar o sistema para que a água circule pelo bloco todo e permitir que a água refrigere antes de circular; isto acontece quando ela está fechada, experimente recolocá-la. Veja também se a ventoinha está girando para o lado correto, ela tem que puxar o vento através do radiador(montagem da hélice e ligação elétrica do motor).

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    é um pouco dificil opinar sem ter uma visão mais ampla do problema,
    mas a principio sugiro 3 coisas

    - verificar se o radiador é, ou pelo menos tem a mesma litragem do radiador original deste motor

    - trocar a tampa do radiador

    - verificar entrada/fuga de ar no sistema de arrefecimento, isso faria baixar a pressão do sistema e consequentemente subir a temperatura.

    - além disso, problemas mecanicos adversos como já citados aqui, (junta, taxa de compressão, etc...)

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Verifica que cor que tah a água do sistema também .. se tiver cor de ferrugem tem que limpar o sistema. Se tiver boa .. por que não utiliza um radiex da vida .. acho que ajuda a não ferver a água.
    Verifica também se este radiador é do opala 6 cilindros mesmo, muitos mecanicos dizem ser, e na verdade não é. Eu tenho o do opala 6 cilindro ele vai de fora a fora na grade e tem um "rebaixo" somente na parte de baixo do radiador. Fecha exatamente toda a grade da frente do jipe!

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post

    - verificar entrada/fuga de ar no sistema de arrefecimento, isso faria baixar a pressão do sistema e consequentemente subir a temperatura.
    Olá Carlos,

    como verifica se tem ar no sistema?
    E se tiver, como que faz pra sangrar?

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade