x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Jeep Willys CJs

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Jeferson,
    Bem Vindo ao Fórum.
    Todos que aqui estão, começaram como você, perguntando muito e pesquisando na internet sobre Jeep. Cronograma de Fabricação, motorização etc...
    Em 1954 o CJ-3B começou a ser fabricado no Brasil, antes eram importados;
    Em 1955, a Willys do Brasil, recebeu novas estampas e começou a fabricar o modelo CJ-5;
    Em 1957, iniciou-se a fabricação do Jeep com 80% da nacionalizção das peças;
    Em 1959, foi substituido o motor "Hurricane" Americano pelo BF 161 6 Cil em linha 2600 cc, 90 HP a 4.400 rpm, torque apróximado de 18,6kgfm, totalmente nacional, fabricado em Taubaté/SP;
    Em 1960, foi modificado o modelo das caixas de rodas traseiras, que antes eram oval e passou a ter o formato trapezio;
    Em 1968, a Ford comprou a fabrica da Willys e passou o Jeep a recer a denominação de Ford Willys;
    Em 1976, o valente motor BF 161, foi substituído por um mais moderno, o Ford OHC 4 cil. 90 HP 2400 cc, e novo câmbio de 4 marchas;
    Em 1981, entra no mercado o Motor movido à álcool;
    Em 1983, encerra-se a fabricação do Jeep no Brasil.
    Eu não me lembro quem mencionou a utilização do motor GM do Opala, mas hoje os companheiros jipeiros vem utilizando de uma versatilidade enorme e os motores mais usados para susbtituir os antigos são os GM do Opala e o AP.
    Boa sorte.

Em 1959, foi substituido o motor "Hurricane" Americano pelo BF 161 6 Cil em linha 2600 cc, 90 HP a 4.400 rpm, torque apróximado de 18,6kgfm, totalmente nacional, fabricado em Taubaté/SP;

Gde Paulo,

Mate minha curiosidade, eu tenho um CJ5 68 Willys, o motor é um 6cc original, através de algumas fotos que vi e desenho de motor ele é um BF 161, mas na tubagem do carburador esta escrito Hurricane, ele é mesmo BF.........?????

Abraço

Ja que o assunto é motor, vou expor minha duvida.
    Tenho um CJ5 1970, e o motor parece um BF-161, mais além de estar escrito 'ford' na parte superior do motor, tem alguns detalhes que são diferentes da foto de um bf que tem nos manuais.
    Um mecanico falou que é o motor do maverick, dei uma pesquisada e pela data foi bem no meio da transição na compra da willys pela ford, mais também não é identico a um motor bf-3000, por exemplo, o filltro de óleo é la em cima como no bf-2600. Sera que fizera um mix dos 2 nesse ano ??

sera que é muito caro compra só motor bf-161???[/quote]

Por R$ 800,00 acha de rolo por aqui.
    Mas se fosse vc optaria por um 4cc mais moderno, um AP 1.8 ou 2.0 por exemplo, meu cj5 e cj4b estão equipados com ele, so alegria...

Abraço e boa sorte.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Até por 500 voce acha um BF, mais se é pra trocar, ja troca por um mais novo como o Juninho disse.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    Jeferson,
    Bem Vindo ao Fórum.
    Todos que aqui estão, começaram como você, perguntando muito e pesquisando na internet sobre Jeep. Cronograma de Fabricação, motorização etc...
    Em 1954 o CJ-3B começou a ser fabricado no Brasil, antes eram importados;
    Em 1955, a Willys do Brasil, recebeu novas estampas e começou a fabricar o modelo CJ-5;
    Em 1957, iniciou-se a fabricação do Jeep com 80% da nacionalizção das peças;
    Em 1960, foi modificado o modelo das caixas de rodas traseiras, que antes eram oval e passou a ter o formato trapezio;
    Em 1968, a Ford comprou a fabrica da Willys e passou o Jeep a recer a denominação de Ford Willys;
    Em 1976, o valente motor BF 161, foi substituído por um mais moderno, o Ford OHC 4 cil. 90 HP 2400 cc, e novo câmbio de 4 marchas;
    Em 1981, entra no mercado o Motor movido à álcool;
    Em 1983, encerra-se a fabricação do Jeep no Brasil.
    Eu não me lembro quem mencionou a utilização do motor GM do Opala, mas hoje os companheiros jipeiros vem utilizando de uma versatilidade enorme e os motores mais usados para susbtituir os antigos são os GM do Opala e o AP.
    Boa sorte.
    Não me lembro o ano, mas a BERNARDINI repotencializou diversas viaturas militares com os motores GM-151 de opala e era praticamente uma linha de produção, muito bem acertado, enfim!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Opa , perai!!!

Bernardini sou eu!!!

kkkkk

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luciano Mariussi Ver Post
    Jefferson,

O BF 161 è o motor oiriginal 6cc que equipa Jeep Willys, na verdade náo sei de que ano atè que ano............alguns amigos mais experientes podem informar.................ta ai na verdade ja ouvir falar que estes motores BF existem 02 modelos 6cc: o 2.6 e o 3.0.....Amigos experientes istò è verdade e se sim como posso identificar...........

abraco a todos e bom sabado de chuva e trilhas

Bom..até hoje só ouvi falar de BF161 em jeeps, e o 161 significa 161 pol³ de cilindrada, que fazendo a conversão dá exatamente: 161*2,54³ = 2638,31 cm³, ou seja aproximadamente 2,6l.
    Agora se existiu algum BF 182 (que eu desconheço), ai sim ele seria 3,0l.
    4X4 Brasil Razão: correção ortografica
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Bom..até hoje só ouvi falar de BF161 em jeeps, e o 161 significa 161 pol³ de cilindrada, que fazendo a conversão dá exatamente: 161*2,54³ = 2638,31 cm³, ou seja aproximadamente 2,6l.
    Agora se existiu algum BF 182 (que eu desconheço), ai sim ele seria 3,0l.
    Existiu o BF-184...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=316

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Não me lembro o ano, mas a BERNARDINI repotencializou diversas viaturas militares com os motores GM-151 de opala e era praticamente uma linha de produção, muito bem acertado, enfim!
    Tenho os manuais da Bernardini aqui comigo e é verídico o o RubensSX afirmou. Aliás só vi um CJ Bernardini até hj, é mosca branca de óio azul mesmo...Mas se achar um pega pq ele é todo reforçado!!!
    Com relação ao OHC fica com ele, é mt bom...se der problema aí parte pra um mais moderno.

[]'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu não sei detalhes, mas o motor BF 161 (2600cc) equipou os Jeep, Rural, Pick-up Jeep (posteriormente rebatizada pela Ford para F-75) e Aero Willys 2600. O motor 3000, que era um BF aumentado, equipou o Itamarati (que era um Aero-Willys de luxo) e depois, retrabalhado pela Ford, equipou os primeiros Maverick.
    Em 1976 tanto o 2600 quanto o 3000 foram substituídos pelo Georgia 2.3 OHC.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jeferson Luís de Souza Ver Post
    aguardo respostas
    Seja bem-vindo ao nosso democrático forum. Aqui vc vai ver de tudo quanto é opinião, todas merecendo respeito e consideração, ainda mais as dos mais antigos na casa, via de regra, mais experientes em CJ.
    Uma coisa que me dei conta é que vc estava em dúvida entre os CJ's anteriores e o CJ-5. O pessoal comenta que o espaço interno do CJ-5 é maior que o dos outros CJ's anteriores, tornando-o mais confortável. Mas isto não o faz melhor que os demais, é apenas é uma característica sua. Analise isto tb, ainda mais se vc precisa de espaço interno. Boa sorte e nos avise o que comprou. Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    2. O que significa CJ
      Por Maikon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/06/2009, 23:57
    3. Novato - Jeep Willys 68
      Por LeoPOA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0