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  • #1

    Onde comprar valvula termostáticap/ bf-161?




    Onde comprar valvula termostática p/ bf-161? Procurando na internet nenhuma loja possue a válvula (donatti, zezo, etc). Onde posso encontrar?

  • #2
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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  • #3
    Tenta na Agromotor, se eles não tiverem conseguem encomendar...
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #4
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    FOI MAL, ELES SÓ TEM O gARGALO...
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  • #5
    Usuário Avatar de Campi
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    Como o amigo ai de cima disse, é fácil vc encontar na agromotor, mas tem uma muito boa tambem que se chama acássia auto peças, se não tiverem concerteza faram uma encomenda pra vc.
    Espero ter ajudado.

  • #6
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    valvula

    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Onde comprar valvula termostática p/ bf-161? Procurando na internet nenhuma loja possue a válvula (donatti, zezo, etc). Onde posso encontrar?
    Olá Luciano,

    À dois anos comprei a válvula termostática de boa qualidade (latão e a mola acho que inox, pois não enferrujou nada) em uma auto peça no centro da cidade de São Paulo, segue endereço:
    Arclopec - Rua Barão de Piracicaba 153 - SP - Tel: 011 220-3094 - 3362-0064 - 33313094.

    Espero que ainda esteja lá, não sei se era estoque velho ou se ainda fabricam.

    Outra auto peças que tem muita peça de carro antigo, não só Jeep é:
    Semapel - Distribuidora de Auto Peças
    Endereço: Rua Oscar Freire, 1896
    CEP: 05409-010 - São Paulo - SP
    Telefone: (11) 3085-9787 / 3085-3271
    E-mail: contato@semapel.com.br
    Site: www.semapel.com.br


    Abraço,
    Maurício.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    A um boooooooom tempo atras comprei uma VT de Opala GASOLINA pra colocar no meu CJ [BF161]. Acha pra comprar em qualquer autopeças. Tem muito tempo já, nunca tive que abrir pra limpá-la.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    A um boooooooom tempo atras comprei uma VT de Opala GASOLINA pra colocar no meu CJ [BF161]. Acha pra comprar em qualquer autopeças. Tem muito tempo já, nunca tive que abrir pra limpá-la.

    Bom dia prezados ! retirei a termostatica do BF porque estou sem medicao de temperatura nem combustivel nem velocidade , bem, ela eh a cara da VT do Opala, soh que tem uns furos - parece que eh de fabrica - acredito que eh porque o BF nao tem a tubulacao de by pass . . . assim, mesmo com ela fechada a agua circula um pouco homogeinizando a temperatura, evitando o efeito couro de pic@ com a temperatura, ou seja : com a valvula fechada a temperatura do bloco sobe e o radiador nao, a valvula abre e a agua do bloco esfria e fecha a valvula, ai a agua do bloco esquenta e comeca tudo de novo . . . isso jah aconteceu na minha C-10 e levava uns 3 ciclos para estabilizar, fiz 6 furos de 1mm na VT e resolveu o problema, um abraco !

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
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    Tambem uso a do opala, tem em qualquer auto-peças com marcas conhecidas

    quanto a variação de temperatura, a valvula termostatica abre beeem devagar, a agua vai se misturando aos poucos, não imagio que precise dos furinhos....tem mais chance de ser valvula meio emperada e da uns trancos abrindo derepente....

    a que usava antes era original para BF e não tinha furos

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    [...] quanto a variação de temperatura, a valvula termostatica abre beeem devagar, a agua vai se misturando aos poucos, não imagio que precise dos furinhos [...]
    Isso mesmo!
    Quanto trocava a água do radiador do Jeep, após completar o nível, deixava o carro ligado na marcha lenta, com aquela mangueira que entra no radiador desconectada. Com ele frio não saía água, e a medida que ia aproximando dos 70 graus, a VT ia abrindo devagar, e conforme esquentava o fluxo de água aumentava. Lá pros 85/90 graus, o fluxo já era o máximo.
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  • #11
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    Olah prezados ! na C-10 coincidiu que coloquei a VT no inverno, era soh sair e comecava o efeito couro de pic@, tudo bem que sao 18 litros de agua e 149CV, no CJ ta rodando sem termostatica, assim que colocar o medidor faco um teste . . . um abraco !

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