Bem sou novo na parada... e então gostaria de saber dos meus ilustres amigos o seguinte: Eu gostaria de comprar o meu 1º jeep, gosto mais do Willys(admiração própria) nada contra os demais 4x4, só que tenho dúvidas entre um Jeep 51,52 desse tipo ou um cj5??? E gostaria de saber se entre os dois tipos de motor melhor e etc... o que puderem me ajudar!!! To com um 51 em vista com motor de maverick 4cc o que acham???vlw
Bem sou novo na parada... e então gostaria de saber dos meus ilustres amigos o seguinte: Eu gostaria de comprar o meu 1º jeep, gosto mais do Willys(admiração própria) nada contra os demais 4x4, só que tenho dúvidas entre um Jeep 51,52 desse tipo ou um cj5??? E gostaria de saber se entre os dois tipos de motor melhor e etc... o que puderem me ajudar!!! To com um 51 em vista com motor de maverick 4cc o que acham???vlw
Seja bem-vindo ao nosso democrático forum. Aqui vc vai ver de tudo quanto é opinião, todas merecendo respeito e consideração, ainda mais as dos mais antigos na casa, via de regra, mais experientes em CJ.
Uma coisa que me dei conta é que vc estava em dúvida entre os CJ's anteriores e o CJ-5. O pessoal comenta que o espaço interno do CJ-5 é maior que o dos outros CJ's anteriores, tornando-o mais confortável. Mas isto não o faz melhor que os demais, é apenas é uma característica sua. Analise isto tb, ainda mais se vc precisa de espaço interno. Boa sorte e nos avise o que comprou. Abs.
tambem sou nova e tenho um cj 5 com motor de opala 4cc.
minha duvida "bem inocente" é a seguinte:
voces falam em BF, OHC, hurricane, entre outros
pois bem, quando se fala em motor de opala 4cc existe outra denominação
para este tipo de motor???
este motor nunca sofreu alteração para ter outra denominação???
Cara, bem vindo ao forum.
seguinte, não sei se vão concordar comigo, mais quando comprei o meu achei um com motor de maveco 4cc também, mais preferi pegar um com o bf-161 porque acho mais facil de encontrar peças, não que eu tenha procurado peças de maverick antes, mais para o bf voce acha em muitas lojas de 4x4, então pra mim ficava mais facil.
Jeferson, bem vindo ao fórum.
Recomendo à vc horas de pesquisa nesse fórum no que tange à suas dúvidas mecânicas. Inclusive, tem a parte da Frota 4x4 que vc pode sapear no que já foi feito pelos doentes daqui e ter mais idéias. Não tem melhor absoluto, nem pior, tem o que melhor atende suas necessidades. Seu Jeep será de shopping ou de trilha? Ou misto ( nem quente nem frio, USO misto )?
O BF 161 è o motor oiriginal 6cc que equipa Jeep Willys, na verdade náo sei de que ano atè que ano............alguns amigos mais experientes podem informar.................ta ai na verdade ja ouvir falar que estes motores BF existem 02 modelos 6cc: o 2.6 e o 3.0.....Amigos experientes istò è verdade e se sim como posso identificar...........
O motor bf 161 eu não colocaria, se for pra trocar de motor colocaria o 6 cilindros do maverik que é do mesmo tamanho que o bf mas é 3000, tem muito mais torque e gira muito mais. Tinha no meu jeep o bf 161, depois coloquei o 3000 do aero willys, a diferença é muito grande. Alem do bf ja ser um motor ultrapassado. Mas dai vai da vontade de cada um, e de manter a originalidade.
Mas um bf 161 você acha por 500 reais, tem muita gente que tirou este motor.
Jeferson,
Bem Vindo ao Fórum.
Todos que aqui estão, começaram como você, perguntando muito e pesquisando na internet sobre Jeep. Cronograma de Fabricação, motorização etc...
Em 1954 o CJ-3B começou a ser fabricado no Brasil, antes eram importados;
Em 1955, a Willys do Brasil, recebeu novas estampas e começou a fabricar o modelo CJ-5;
Em 1957, iniciou-se a fabricação do Jeep com 80% da nacionalizção das peças;
Em 1959, foi substituido o motor "Hurricane" Americano pelo BF 161 6 Cil em linha 2600 cc, 90 HP a 4.400 rpm, torque apróximado de 18,6kgfm, totalmente nacional, fabricado em Taubaté/SP;
Em 1960, foi modificado o modelo das caixas de rodas traseiras, que antes eram oval e passou a ter o formato trapezio;
Em 1968, a Ford comprou a fabrica da Willys e passou o Jeep a recer a denominação de Ford Willys;
Em 1976, o valente motor BF 161, foi substituído por um mais moderno, o Ford OHC 4 cil. 90 HP 2400 cc, e novo câmbio de 4 marchas;
Em 1981, entra no mercado o Motor movido à álcool;
Em 1983, encerra-se a fabricação do Jeep no Brasil.
Eu não me lembro quem mencionou a utilização do motor GM do Opala, mas hoje os companheiros jipeiros vem utilizando de uma versatilidade enorme e os motores mais usados para susbtituir os antigos são os GM do Opala e o AP.
Boa sorte.