x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Jeep Willys CJs

Hybrid View

Thumbs up Jeep Willys CJs

Bem sou novo na parada... e então gostaria de saber dos meus ilustres amigos o seguinte: Eu gostaria de comprar o meu 1º jeep, gosto mais do Willys(admiração própria) nada contra os demais 4x4, só que tenho dúvidas entre um Jeep 51,52 desse tipo ou um cj5??? E gostaria de saber se entre os dois tipos de motor melhor e etc... o que puderem me ajudar!!! To com um 51 em vista com motor de maverick 4cc o que acham???vlw

Citação Postado originalmente por Jeferson Luís de Souza Ver Post
    Bem sou novo na parada... e então gostaria de saber dos meus ilustres amigos o seguinte: Eu gostaria de comprar o meu 1º jeep, gosto mais do Willys(admiração própria) nada contra os demais 4x4, só que tenho dúvidas entre um Jeep 51,52 desse tipo ou um cj5??? E gostaria de saber se entre os dois tipos de motor melhor e etc... o que puderem me ajudar!!! To com um 51 em vista com motor de maverick 4cc o que acham???vlw
    aguardo respostas

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jeferson Luís de Souza Ver Post
    aguardo respostas
    Seja bem-vindo ao nosso democrático forum. Aqui vc vai ver de tudo quanto é opinião, todas merecendo respeito e consideração, ainda mais as dos mais antigos na casa, via de regra, mais experientes em CJ.
    Uma coisa que me dei conta é que vc estava em dúvida entre os CJ's anteriores e o CJ-5. O pessoal comenta que o espaço interno do CJ-5 é maior que o dos outros CJ's anteriores, tornando-o mais confortável. Mas isto não o faz melhor que os demais, é apenas é uma característica sua. Analise isto tb, ainda mais se vc precisa de espaço interno. Boa sorte e nos avise o que comprou. Abs.

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Agradecimentos: 0

ainda no tema

tambem sou nova e tenho um cj 5 com motor de opala 4cc.
    minha duvida "bem inocente" é a seguinte:
    voces falam em BF, OHC, hurricane, entre outros
    pois bem, quando se fala em motor de opala 4cc existe outra denominação
    para este tipo de motor???
    este motor nunca sofreu alteração para ter outra denominação???

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Motor de Opala 4cil tem denominações GM151, GM151S e GM153. Não lembro de outras.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Motor de Opala 4cil tem denominações GM151, GM151S e GM153. Não lembro de outras.
    Complementando,
    Essas denominações são para o 4cc.
    O 6cc é 250, 250S ou 4.1 e 4.1S
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Cara, bem vindo ao forum.
    seguinte, não sei se vão concordar comigo, mais quando comprei o meu achei um com motor de maveco 4cc também, mais preferi pegar um com o bf-161 porque acho mais facil de encontrar peças, não que eu tenha procurado peças de maverick antes, mais para o bf voce acha em muitas lojas de 4x4, então pra mim ficava mais facil.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Jeferson, bem vindo ao fórum.
    Recomendo à vc horas de pesquisa nesse fórum no que tange à suas dúvidas mecânicas. Inclusive, tem a parte da Frota 4x4 que vc pode sapear no que já foi feito pelos doentes daqui e ter mais idéias. Não tem melhor absoluto, nem pior, tem o que melhor atende suas necessidades. Seu Jeep será de shopping ou de trilha? Ou misto ( nem quente nem frio, USO misto )?

[]s
    Caio

Obrigado! Ta mais e ai que motor é esse?? não coneço é de que car? sera que é muito caro compra só motor bf-161???

Jefferson,

O BF 161 è o motor oiriginal 6cc que equipa Jeep Willys, na verdade náo sei de que ano atè que ano............alguns amigos mais experientes podem informar.................ta ai na verdade ja ouvir falar que estes motores BF existem 02 modelos 6cc: o 2.6 e o 3.0.....Amigos experientes istò è verdade e se sim como posso identificar...........

abraco a todos e bom sabado de chuva e trilhas

Motor

O motor bf 161 eu não colocaria, se for pra trocar de motor colocaria o 6 cilindros do maverik que é do mesmo tamanho que o bf mas é 3000, tem muito mais torque e gira muito mais. Tinha no meu jeep o bf 161, depois coloquei o 3000 do aero willys, a diferença é muito grande. Alem do bf ja ser um motor ultrapassado. Mas dai vai da vontade de cada um, e de manter a originalidade.

Mas um bf 161 você acha por 500 reais, tem muita gente que tirou este motor.

Abraço

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Jeferson,
    Bem Vindo ao Fórum.
    Todos que aqui estão, começaram como você, perguntando muito e pesquisando na internet sobre Jeep. Cronograma de Fabricação, motorização etc...
    Em 1954 o CJ-3B começou a ser fabricado no Brasil, antes eram importados;
    Em 1955, a Willys do Brasil, recebeu novas estampas e começou a fabricar o modelo CJ-5;
    Em 1957, iniciou-se a fabricação do Jeep com 80% da nacionalizção das peças;
    Em 1959, foi substituido o motor "Hurricane" Americano pelo BF 161 6 Cil em linha 2600 cc, 90 HP a 4.400 rpm, torque apróximado de 18,6kgfm, totalmente nacional, fabricado em Taubaté/SP;
    Em 1960, foi modificado o modelo das caixas de rodas traseiras, que antes eram oval e passou a ter o formato trapezio;
    Em 1968, a Ford comprou a fabrica da Willys e passou o Jeep a recer a denominação de Ford Willys;
    Em 1976, o valente motor BF 161, foi substituído por um mais moderno, o Ford OHC 4 cil. 90 HP 2400 cc, e novo câmbio de 4 marchas;
    Em 1981, entra no mercado o Motor movido à álcool;
    Em 1983, encerra-se a fabricação do Jeep no Brasil.
    Eu não me lembro quem mencionou a utilização do motor GM do Opala, mas hoje os companheiros jipeiros vem utilizando de uma versatilidade enorme e os motores mais usados para susbtituir os antigos são os GM do Opala e o AP.
    Boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    2. O que significa CJ
      Por Maikon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/06/2009, 23:57
    3. Novato - Jeep Willys 68
      Por LeoPOA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0