x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Idade
    51
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Question Posição Original do Estepe




    Caros amigos,

    Pretendo colocar o estepe do meu jeep na posição original (laterial direita traseira).
    Qual o incoveniente de colocá-lo nesta posição (uma vez que ainda não vi nenhum jeep com ele nesta posição aqui no fórum)?
    Qual a posição exata do suporte original lateral (altura e distância do fundo)?
    Abraços.

  • #2
    Kra acho que o Leopoldo já discutiu sobre isto aqui. O que me lembro foi um exemplo, acho que foi o Leopoldo que citou, do kra enroscar o estepe em um local apertado...aí adeus lataria.

  • #3
    Jefferson,
    possuo um 81 ate bem original, mas ha coisa que substitui por seguranca principalmente, mas tenho as originais guardadas, foram os retrovisores, lanternas, lampadas insuficientes, e o suporte de estepe. Este suporte sempre trazia o risco de acidentes visto que o Jeep nao era o veiculo de uso mais frequente e as vezes esquecia que ele estava ali aumentado a lateral direita traseira. Outra coisa que observava eh que mesmo substituindo as molas por novas, depois de algum tempo ele ficava com a traseira direita mais baixa que a esquerda, eh como estivesse na ponta de uma alavanca fazendo peso permanentemente. o meu caso consegui em um restaurador de Jeeps militares o conjunto que adapta com o suporte de estepe que abaixa por alavanca para acessar a traseira, a barra de ferro onde adapta diversos implementos inclusive o que leva a bola de reboque.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #4
    Esse suporte original é perigoso.

    Não sei ai em GO, mas aqui em SP, andando com um desses, vc pode matar algumas dezenas de motoboys. Hehehe

  • #5
    matar motoboy!!!???
    VOU POR UNS DOIS DE CADA LADO!!usahushauhsuahsuahsuauhas
    brincadeiras a parte estes é só para aqueles que merecem!hehe
    acho incoveniente o estepe do lado sendo mais pratico ele atras mesmo!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Concordo com todos, existe a possibilidade se se enrroscar em uma arvore ou em um pilar de garagem ou de shopping (eh eh)

    Sempre existe um pedeste desatento na beirada da calçada que nem viu o pneu ali ! Fora os ja citados motoboys

    Meu jeep vei com suporte riginal na traseira, este que o Jorge citou, mas fui la e troquei...para pneu original fica bonito e enm atrapalha tanto....mas só depois de usar que comecei a reparar que o anexo era perigoso. Agora com a pintura geral, aproveitei e tapei os furos na lata e reposicionei novamente para a traseira.

    vale a regra geral...antes de correr atras de peças procure um outro jeep que tenha o estepe nesta posição e pelo menos sente no banco e tente imaginar (se não tiver espelho na direita) que ali atras tem um trombolho pendurado

    Fora que....se for trocar os pneus e colocar maiores é quase certo que vai repuchar a lata só com o peso.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Idade
    51
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Não é à tôa que faço parte desse fórum... ô galera experiente...
    Valeu...
    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    É ruim mesmo

    Eu tenho um jeep 75 original com o stepe do lado, e é ruim mesmo, as vezes vai fazer uma manobra e esquece que tem o pneu e já era..... Uma vez inclusive um motoboy se auto- atropelou com o stepe, ele não viu o pneu lá e bateu no mesmo.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #9
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,745
    Agradecimentos: 4
    Na epoca em que inventaram o danado ali, não tinha pedestre, não tinha motoboys, não tinha estacionamento, não tinha se quer estrada....hehehehehehehe..
    Lugar de jeep é na trilha e não na cidade, pessoal......rsrsrsrsrsrs..
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Só se deve usar esse suporte se a intenção for manter o originalidade.
    No Fernandão, por ser original, uso o estepe lateral e posso afirmar que é super perigoso, vc simplesmente esquece do excesso lateral e enrosca em tudo: portão, retrovisores (já levei 2),....Além de que com a capota vc não vê o estepe e é pior ainda.
    Qdo comprei ele estava sem o suporte e com a lata rasgada, e olha que ela não é fina, o antigo dono tinha enroscado no portão da casa dele, simplesmente derrubou o portão!

    [] com estepe na traseira (uiii!!)

  • #11
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    68
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Só se deve usar esse suporte se a intenção for manter o originalidade.
    No Fernandão, por ser original, uso o estepe lateral e posso afirmar que é super perigoso, vc simplesmente esquece do excesso lateral e enrosca em tudo: portão, retrovisores (já levei 2),....Além de que com a capota vc não vê o estepe e é pior ainda.
    Qdo comprei ele estava sem o suporte e com a lata rasgada, e olha que ela não é fina, o antigo dono tinha enroscado no portão da casa dele, simplesmente derrubou o portão!

    [] com estepe na traseira (uiii!!)
    Esse estepe na lateral é uma coisa muito mal bolada. A Willys reduzia custos de qquer jeito. Roda livre, capota, portas, espelho, tapetes, banco traseiro, tudo era opcional.
    Outro opcional era o suporte de estepe na traseira, parafusável no "arado", que também era opcional.
    Esse suporte tem uma alavanca para rebater o suporte e permitir a abertura da tampa traseira. É uma bela fonte de barulhos, mas é melhor do que o suporte "pega-jeca" na lateral...

    Mesmo esse suporte traseiro original só serve mesmo prá manter a originalidade do jipe. Prá trilha tem que ser uma coisa mais robusta.

    [ ]'s

  • #12
    Cara, eu tentei usar suporte de estepe original, mas nao deu. Primeiro que enrosca mesmo, é um trambolho na trilha. Depois, com o tempo, e principalmente se vc estiver com um pneu 750 no estepe, isso vai comecar a dar pau nos suportes "L" da carroceria. Nao aguenta o peso e quebra os suportes.

    Sua intenção é louvável, faria o mesmo se nao desse pau.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade