Alguem já viu algum maluco(jipeiro) usando isso poraí
[]'s pensando em 2ªs intenções
Eu já vi, e não gostei, porque:
* Lembra quando nós usávamos pneus fronteira há muito tempo atrás? O problema do fronteira é que só um pneu bom na "primeira volta" depois que o pneu deu uma volta completa (patinando) ele se preenche de barro, e fica um pneu liso.
* Um amigo meu tinha um pneu muito semelhante a esse aí que você apresentou Elmer perecido com o de algumas patrolas, so que em tamanho 31X10,5 ou coisa parecida, e ele fazia exatamente a mesma coisa que o fronteira, e não garrava tanto quanto o mesmo, pois, você pode prceber, há pouco espaço entro os gomos.
Um VJ 910 faz mais serviço, por se tratar de um pneu "auto-limpante"
Semelhante não, igual! Deu um zoom na foto e vi, é esse mesmo, não sei como o meu amigo arranjou, e foi só um jogo, depois inventaram o dynatork e não se fala de outra coisa.
* Lembra quando nós usávamos pneus fronteira há muito tempo atrás? O problema do fronteira é que só um pneu bom na "primeira volta" depois que o pneu deu uma volta completa (patinando) ele se preenche de barro, e fica um pneu liso.
* Um amigo meu tinha um pneu muito semelhante a esse aí que você apresentou Elmer perecido com o de algumas patrolas, so que em tamanho 31X10,5 ou coisa parecida, e ele fazia exatamente a mesma coisa que o fronteira, e não garrava tanto quanto o mesmo, pois, você pode prceber, há pouco espaço entro os gomos.
Um VJ 910 faz mais serviço, por se tratar de um pneu "auto-limpante"
Esses são meus dois cents.
com toda razão este pneu vai bem em terrenos soltos tipo areia ou terra solta , mas no barro não vai nada , agora fica bem legal num jeep mas mais para bonito ! se tivesse um desses com garradeira para o barro ai sim ia fica bom !
meu pai tem nos caminhões ambos 6x6 mas o pneu grande ! mas é o mesmo superflot só que o aro é maior , usamos para andar carregado sobre a areia , ele não força nada e não precisa muito motor ,pelo contrario eles ficam mais leves pois não se enterram e na areia ai vai melhor , mas no barro não vai .
so pesa um pouco para dobrar manobrar no chão firme pois são bem largos os pneus !
se quer colocar os pequenos e bem largos no jeep , tem quemandar fazer um aro propio de acordo com o pneu ! tem varias medidas de largura estes pneus os do caminhão foi feito em Vacaria, RS ! o pneu trazeiro da por três comum de caminhão .
espero ter ajudado , boa sorte ; se colocar no jeep posta fotos ai !
meu pai tem nos caminhões ambos 6x6 mas o pneu grande ! mas é o mesmo superflot só que o aro é maior , usamos para andar carregado sobre a areia , ele não força nada e não precisa muito motor ,pelo contrario eles ficam mais leves pois não se enterram e na areia ai vai melhor , mas no barro não vai .
so pesa um pouco para dobrar manobrar no chão firme pois são bem largos os pneus !
Simplesmente irado esses caminhões... muito show....
Parabens!
PAblo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".
Eu acho que essas diferenças em pneus com diâmetros grandes e largos , com os pneus de diâmetros e larguras originais , e desenhos diferentes , só fazem diferença considerável em trilhas de solo seco , como nos facões , pedreiras e subidas íngremes.
Também concordo com a supremacia dos pneu largos em solo fofo seco ou encharcado , fora da estrada , como nas dunas e terraços de arroz colhido , pois os pneus largos afundam menos e a chance de atolar é muito menor do que pneus mais finos , desde que também não patinem muito para afundarem , mas aí acho que é muito importante calibrar "aquela peçinha que fica atrás do volante" p/ acelerar pouco.
Agora no barro de estradas , em aloleiros , se o pneu não achar solo firme para tracionar logo nas primeiras voltas sem patinar , e se eles começarem a patinar , tanto os largos como os estreitos , enchem de barro firme entre os sulcos e aí .... não tem mais marca , tipo , desenho ou altura de sulco , tamanho , largura , que sejam tão importantes como um bom guincho instalado !!!
E nesse último ambiente , acho que os pneus quanto mais finos , conseguem "flutuar" menos e "achar" mais facilmente o piso firme e consequentemente obter melhor tração mais rápido.