
Postado originalmente por
Dodger
Andei meio por fora da net e aqui do forum e esqueci de colocar as fotos do arranque do corsa no OHC.
ficou show de bola, o arranque do corsa tem metade do tamanho e peso do original, e o dobro da força, gira muito mais rápido tbém. Ah, e puxa muito menos da bateria tbém, pode bater na chave umas 15 vezes que a bateria num acaba, com o original se o motor num pegasse em 5 tentativas podia esquecer e arrumar outra bateria.
O Marcos ET que me passou as dicas e foi tranquilo adaptar. Aproveito para agradece-lo em publico pela atenção que ele me deu na época.
A coisa é simples, o arranque do corsa tem só dois parafusos de fixação o do ohc tem 3. Fica preso em 2 somente e fica OK, 1 vc fixa(o de baixo, perto do carter) e o outro tem que abrir o furo na carcaça do arranque, isso se faz como o bendix travado para fora pra vc verificar o ponto certo onde dá encaixe perfeito da engrenagem do arranque com a cremalheira, refaz o furo, aperta os parafusos ligas os dois fios e boa. Coloquei lá tem um bom tempo, coisa de uns 8 meses e tá perfeito.
Gastei uns 100,00 num arranque de Corsa praticamente novo. Já tinha gastado 180,00 no original e continuava uma bosta.
adaptação testada e aprovada
