Ok Gustavo, desculpe-me a demora da resposta, mas sempre passo os finais de semana em Teresópolis, e só hoje ví a msg.
Vamos lá:
Quando comprei a capota, troquei o meu quadro de parabrisas com o do vendedor, que era na realidade um quadro original, modificado da seguinte maneira.
O cara retirou o vidro, fez dois cortes no centro da parte superior, retirando uma fatia paralela de 4" (4 polegadas).
Note que para unir novamente as partes, os angulos do quadro tem de mudar, ou seja. Os dois cantos inferiores ficam com angulos menores que 90 graus e os superiores maiores que 90 graus. Foram feitos então cortes diagonais na chapa frontal, nos quatro cantos, de modo a permitir esse movimento na estrutura do quadro. Depois esses cantos foram resoldados retirando-se o excesso de chapa nas emendas inferiores e acrescentando chapa nas emendas superiores.
Não sei se vc conseguiu entender. Este processo, pode ser feito sem problemas por qualquer funileiro um pouco mais habilidoso do que um trocador de peças.
Bom, voltando ao meu caso. Quando ví o quadro ainda no jeep do Markito, não gostei muito do acabamento da modificação, mas teria de usar o quadro até fazer um novo. Essa decisão foi tomada imediatamente após retirar o quadro do Jeep dele, devido a grande quantidade de ferrugem na parte de baixo.
Bom mostrei o quadro então a um serralheiro super habilidoso que tenho aqui na empresa e resolvemos partir para um totalmente novo com um molde tirado de um quadro americano. O meu vidro é muito maior do que o original, pois vai até o perfil da estrutura tanto na largura quanto na altura. Ele não tem aquela chapa que só serve para diminuir a area envidraçada. O vidro é colado com cola de PU, como nos carros modernos.
Acho que falei demais e te confundí.
Qualquer dúvida, fique a vontade.
Grande abraço.
Orlando Castro.