x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73

Hybrid View

Usuário Avatar de Orlando Castro
    Entrada
    04/06/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ok Gustavo, desculpe-me a demora da resposta, mas sempre passo os finais de semana em Teresópolis, e só hoje ví a msg.

Vamos lá:
    Quando comprei a capota, troquei o meu quadro de parabrisas com o do vendedor, que era na realidade um quadro original, modificado da seguinte maneira.

O cara retirou o vidro, fez dois cortes no centro da parte superior, retirando uma fatia paralela de 4" (4 polegadas).

Note que para unir novamente as partes, os angulos do quadro tem de mudar, ou seja. Os dois cantos inferiores ficam com angulos menores que 90 graus e os superiores maiores que 90 graus. Foram feitos então cortes diagonais na chapa frontal, nos quatro cantos, de modo a permitir esse movimento na estrutura do quadro. Depois esses cantos foram resoldados retirando-se o excesso de chapa nas emendas inferiores e acrescentando chapa nas emendas superiores.

Não sei se vc conseguiu entender. Este processo, pode ser feito sem problemas por qualquer funileiro um pouco mais habilidoso do que um trocador de peças.

Bom, voltando ao meu caso. Quando ví o quadro ainda no jeep do Markito, não gostei muito do acabamento da modificação, mas teria de usar o quadro até fazer um novo. Essa decisão foi tomada imediatamente após retirar o quadro do Jeep dele, devido a grande quantidade de ferrugem na parte de baixo.

Bom mostrei o quadro então a um serralheiro super habilidoso que tenho aqui na empresa e resolvemos partir para um totalmente novo com um molde tirado de um quadro americano. O meu vidro é muito maior do que o original, pois vai até o perfil da estrutura tanto na largura quanto na altura. Ele não tem aquela chapa que só serve para diminuir a area envidraçada. O vidro é colado com cola de PU, como nos carros modernos.

Acho que falei demais e te confundí.

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Grande abraço.
    Orlando Castro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota Bestop Americana-bestop_985.jpg  
    JPX Aranha de Prata

Orlando vc tem uma ideia do custo para fazer outro quadro desses ??? achei bem bacana o vidrão
    []'s

Entrada
    04/06/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Beto.

Não tenho idéia do custo da mão de obra, mas de material é pouca coisa.

Usei chapa galvanizada #18 para a caixa inferior e tubo retangular tipo Metalom de 30 mm x 20mm para o contorno. Tudo muito fácil para qquer serralheiro.

Forte Abraço
    Orlando Castro
    JPX Aranha de Prata

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Orlando,

Aproveitando sua boa vontade:
    1) Você ainda tem o molde do quadro americano?
    2) Onde comprou esses retrovisores?

[]'s curiosos
    Aurélio

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso
    Estou com uma supertop mas para o CJ-5 a partir de 77 prá frente mas estou com um quadro militar (aquele com vidro basculante)
    Gustavo, não só o quadro é diferente mas o ângulo também como você pode ver pela inclinação da porta.

Veja que para o caso do ângulo, resolve-se comprando a dobradiça correta que acha-se em aço inox nas lojas de peças para jeep aqui em são paulo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    04/06/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Aurelio.

Infelizmente não tenho mais o molde, mas tenho o quadro pronto, de onde posso pegar as medidas. Só verei meu Jeep de novo no próximo sábado em Teresópolis, aí então faço o seguinte, tiro fotos dos detalhes e levanto as medidas.

Agora tem mais uma coisa, Jeep é muito diferente um do outro, dependendo do passado de cada um. Se vc reparar na foto, verá que a folga entre a parte superior da porta e a lona do teto não está paralela. Eu só percebi isso depois do quadro pronto e pintado e como pretendo trocar a carroceria por outra de fibra (Se alguem tiver uma com bom preço, por favor fale comigo) deixei para ajustar depois.

Quanto aos espelhos, são de inox e são encontrados facilmente nos sites americanos tipo Quadratec etc...
    Agora acho que eles tem um defeito grave. Trepidam demais. Mas tem solução. Tô estudando o caso.

Oi Leopoldo.

É isso mesmo.
    No meu caso as dobradiças foram modificadas. O "espigão" que sobe por dentro do perfil tubular do quadro foi cortado e resoldado no novo angulo. Alias novos angulos, pois além de ser trapezoidal, o quadro é mais inclinado para tráz.
    O primeiro passo do manual de instalação da Bestop é a verificação da inclinação do quadro, atravéz da medição do topo do quadro até a borda trazeira da carroceria.

Grande Abraço
    Orlando Castro
    JPX Aranha de Prata

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Orlando,

Mas não precisa ter esse trabalho todo, amigão.
    Vamos fazer o seguinte: quando for instalar a capota e se tiver algum problema maior, entro em contato ok?!
    Por enquanto, deixa quieto
    Quanto aos espelhos vou procurar. O problema são os impostos que se pagam por mercadoria importada.

[]'s
    Aurélio

Entrada
    04/06/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok Aurelio,

Qualquer dúvida pode falar. Agora, com relação as fotos, não é trabalho nenhum. No fim de semana eu faço as fotos e ponho aqui.

Agora se vc realmente quizer fazer o quadro, podemos marcar para vc ver o Jipe ao vivo e a cores, afinal não estamos tão longe assim.

[]'s

Orlando Castro.
    JPX Aranha de Prata

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ

Chegou a Capota

Galera,

Chegou a minha capota
    E, por sorte, veio a correta ou seja "For CJ5 (1955 - 1975) and M38, A1 (1951 - 1971) Part Number 51405"
    Bem, a dita cuja vai ser instalada depois da merecida reforma do Woody, tendo o cuidado de medir a distância entre o topo da tampa traseira e o topo do para-brisa ( 69 1/2"). 8)
    A dúvida agora é: como o para-brisa do nosso CJ5 não tem aquela canaleta, qual é a dimensão da dita cuja e qual material usar?

[]'s rindo a toa
    Aurélio

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Eu já usei no passado canaleta metálica que comprei num serralheiro.

foi só soldar no quadro.

Mas

de repente a própria BESTOP tem a canaleta avulsa para o parabrisa antigo.

Para o meu quadro moderno, comprei desse contato da BESTOP:

Tonia_Lowe@magna.on.ca
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Eu já usei no passado canaleta metálica que comprei num serralheiro. foi só soldar no quadro. Mas de repente a própria BESTOP tem a canaleta avulsa para o parabrisa antigo. Para o meu quadro moderno, comprei desse contato da BESTOP:Tonia_Lowe@magna.on.ca
    Leopoldo,
    Reativei esse tópico, pq não consegui enviar uma MP para você.
    Quando puder, por favor, me contate: luisaureliomb@terra.com.br
    Abs,
    Aurélio
    4X4 Brasil

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Leopoldo,

Obrigado.
    Como não achei nada no site da Bestop, enviei um e-mail solicitando informações sobre ter essa canaleta como acessório.
    Mudando o assunto de saco para mala :
    Se me permite a pergunta, esse seu contato nos EUA é só para assuntos, digamos, Bestopianos ou seria para "otras cositas más" ?

[]'s agradecidos e curiosos
    Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem