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Hybrid View

  • #1

    qual motor fica melhor???




    Boa noite pessoal, tenho procurado por um motor substituto para o jipão, que está ainda com o velho bf 161 original, tenho pensado muito no AP gasolina porém ainda não me decidi sobre a potência, 1.6 fica fraco pro jipão? dá prá colocar direção hidráulica? o 2.0 não é muito gastão??
    eu penso que o 1.8 seria o ideal inclusive para acionar também a direção hidráulica vw.
    Será que dá prá colocar aquele módulo de bi-combustível também nesta adaptação?
    desde já grato pelas sugestões.

  • #2
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    bom eu num aconselho AP masss ai vai

    conhecido tme um AP totalflex 1.6 no jeep dele e anda normalmente, assim num sei os dotes offroads pois ele num usa pra trilha mas de toda forma o 1.6 parece meio fraco e faz 6km/l na boa, se for pra fazer 6km/l no alcool em AP 1.6 te aconselho um motor com capacidade maior de potencia!

    pelo menos 2.0, logico que depende da relaçnao coroa e pinhão usada tb
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por fábrega Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho procurado por um motor substituto para o jipão, que está ainda com o velho bf 161 original, tenho pensado muito no AP gasolina porém ainda não me decidi sobre a potência, 1.6 fica fraco pro jipão? dá prá colocar direção hidráulica? o 2.0 não é muito gastão??
    eu penso que o 1.8 seria o ideal inclusive para acionar também a direção hidráulica vw.
    Será que dá prá colocar aquele módulo de bi-combustível também nesta adaptação?
    desde já grato pelas sugestões.
    O melhor é o q vc andar e gostar.. o ideal é tentar andar em jeeps com varias configurações q ver qual a que melhor te agrada
    =======
    Wilson

  • #4
    Fábrega;

    a escolha do motor vai depender muito do uso do jeep, se ele vai ser para a cidade, trilhas ou viagens.
    se vc for usufruir de seu cj mais na cidade um motor ap seria uma boa, mas eu já colocaria um 2,0 pelo menos. agora se for pegar umas trilhas pode colocar um 4cc do opala cuja força em baixas rotaçoes é melhor do que o ap e seu consumo se asemelha.
    mas tbm não pode esquecer o que o cj60 disse ai em cima, o melhor é aquele que vc andar e gostar!
    minha opiniao é esta, pois gosto muito de andar com o jeep na cidade principalmente nos dias de sol mas não abro mão de uma trilha num fim de semana, por isso acabei por escolher o 4cc do opala. o ap tbm é bom em trilhas mas é preciso acelerar mais!
    a respeito da direçao vw ja vi jeep com elas e ficam otimas, mesmo com motores 1,8!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #5
    AP eu acho que tem que ser o 2.0
    Mas pessoalmente acho que AP não combina com Jeep (pode até ser cisma minha, mas apesar de achar um ótimo motor, pra mim é motor de carro de passeio)

    Hoje, entre os grandes eu optaria por um V6 de Ranger, Blaser, Silverado etc... Ou + antigo de opala
    Entre os "pequenos" minha 1ª opção seria um 4cil 2.2 da Ranger seguido pelo do opala
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #6
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post

    Hoje, entre os grandes eu optaria por um V6 de Ranger, Blaser, Silverado etc... Ou + antigo de opala
    Entre os "pequenos" minha 1ª opção seria um 4cil 2.2 da Ranger seguido pelo do opala
    bem, eu não descordo que estes motores são excelentes sendo que minha vontade um dia é ainda ter um v6 mas estes são motores de aquisiçao mais cara e manutençao tbm! se for o caso de ter uma grana extra sobrando ja parte pra um destes, mas se nao for o caso vá de 4cc opala ou se preferir ap mesmo que consequentementes são bem mais baratos...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #7
    Usuário Avatar de GVGRJ
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    Boa Tarde fábrega!!
    Já tive vários jeep, todos com motor original (6cil e 4cil). Recentemente optei pela troca de um 4cil original por um de opala 4cil à álcool, por questões financeiras(a retífica ficaria muito cara). Estou super satisfeito com o desempenho do motor que não deixa nada a desejar aos originais. Espero ter lhe ajudado.
    Um abraço!!
    Glauco Silva.

  • #8
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    bem, eu não descordo que estes motores são excelentes sendo que minha vontade um dia é ainda ter um v6 mas estes são motores de aquisiçao mais cara e manutençao tbm! se for o caso de ter uma grana extra sobrando ja parte pra um destes, mas se nao for o caso vá de 4cc opala ou se preferir ap mesmo que consequentementes são bem mais baratos...
    Ué ???? eu ja havia respondido isso, mas meu posti sumiu !!!
    Vamos de novo

    Massinha, veja que tanto no 6 cil quanto no 4 eu coloquei a opção que considero boa e barata, que são os motores de opala, mas as outras opções são + modernas, leves e potentes (e o consumo é o mesmo).

    Meu CJ hoje roda com o "original" Willys 3000 (na época divulgado como 140hp) e por enquanto não tenho o que reclamar da força do velhinho... Seu único vício é a bebida, mas não posso maltrata-lo após tantos anos de serviço, então deixo ele beber a vontade (5/6 km/l ).
    Porém, pelo que tenho lido, o dia que ele abrir o bico vai sair + barato partir para um motor novo do que a retífica completa (se for o caso).

    Meu sonho de consumo é o Ranger V6 210Cv. O problema é que p trocar o motor tem que trocar o cambio, e daí ja aproveita p fazer um SPOA e ja aproveita p pintar e para isso, aquilo... e o que deveria ser uma economia se transforma em uma bola de neve e lá se vai seu cofrinho rsrsrsr

    Hoje, acho que a compra mais racional e com melhor custo benefício é o Ranger 2.2 gasolina
    é um motor moderno, leve, pequeno e com ótimo torque e potência. E o melhor é que é praticamente plug & Play.
    É mais caro que um motor de opala, mas eu acho que vale a pena economizar em badulaques (farol de milha, inclinômetro...) e investir em um motor desses, que bem cuidado pode durar váaaaaarios anos

    O único incoveniente é achar um desses hahahahha
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

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