x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92

Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    bem, eu não descordo que estes motores são excelentes sendo que minha vontade um dia é ainda ter um v6 mas estes são motores de aquisiçao mais cara e manutençao tbm! se for o caso de ter uma grana extra sobrando ja parte pra um destes, mas se nao for o caso vá de 4cc opala ou se preferir ap mesmo que consequentementes são bem mais baratos...
    Ué ???? eu ja havia respondido isso, mas meu posti sumiu !!!
    Vamos de novo

Massinha, veja que tanto no 6 cil quanto no 4 eu coloquei a opção que considero boa e barata, que são os motores de opala, mas as outras opções são + modernas, leves e potentes (e o consumo é o mesmo).

Meu CJ hoje roda com o "original" Willys 3000 (na época divulgado como 140hp) e por enquanto não tenho o que reclamar da força do velhinho... Seu único vício é a bebida, mas não posso maltrata-lo após tantos anos de serviço, então deixo ele beber a vontade (5/6 km/l ).
    Porém, pelo que tenho lido, o dia que ele abrir o bico vai sair + barato partir para um motor novo do que a retífica completa (se for o caso).

Meu sonho de consumo é o Ranger V6 210Cv. O problema é que p trocar o motor tem que trocar o cambio, e daí ja aproveita p fazer um SPOA e ja aproveita p pintar e para isso, aquilo... e o que deveria ser uma economia se transforma em uma bola de neve e lá se vai seu cofrinho rsrsrsr

Hoje, acho que a compra mais racional e com melhor custo benefício é o Ranger 2.2 gasolina
    é um motor moderno, leve, pequeno e com ótimo torque e potência. E o melhor é que é praticamente plug & Play.
    É mais caro que um motor de opala, mas eu acho que vale a pena economizar em badulaques (farol de milha, inclinômetro...) e investir em um motor desses, que bem cuidado pode durar váaaaaarios anos

O único incoveniente é achar um desses hahahahha
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Bom eu digo que motor bom é... ptz de novo esse tópico...

[s]de AP
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    4cc OHC georgia , mas tem que ser bem feitinho...
    Ou se possível a versão atualizada que saiu na ranger
    Anda muito bem na cidade , na trilha, e dá prá viajar ser ficar louco com o consumo.
    No ultimo final de semana viajei +- 600 Km , fez 5.5 / 6 Km / litro de ALCOOL
    Passei em tudo na trilha e ainda levei todas as arrancadas nbo "Arrancadão na lama"
    E a adapatação é mais fácil pois já é da "familia" dos originais .
    Um abraço

Citação Postado originalmente por gustavo De Olliveira Ver Post
    4cc Ohc Georgia , Mas Tem Que Ser Bem Feitinho...
    Ou Se Possível A Versão Atualizada Que Saiu Na Ranger
    Anda Muito Bem Na Cidade , Na Trilha, E Dá Prá Viajar Ser Ficar Louco Com O Consumo.
    No Ultimo Final De Semana Viajei +- 600 Km , Fez 5.5 / 6 Km / Litro De Alcool
    Passei Em Tudo Na Trilha E Ainda Levei Todas As Arrancadas Nbo "arrancadão Na Lama"
    E A Adapatação é Mais Fácil Pois Já é Da "familia" Dos Originais .
    Um Abraço
    Gustavoo... Vc Passou P Alcool O Motor Da Ranger??
    Como Vc Fez? Ficou Bom ?

Citação Postado originalmente por gustavo De Olliveira Ver Post
    4cc Ohc Georgia , Mas Tem Que Ser Bem Feitinho...
    Ou Se Possível A Versão Atualizada Que Saiu Na Ranger
    Anda Muito Bem Na Cidade , Na Trilha, E Dá Prá Viajar Ser Ficar Louco Com O Consumo.
    No Ultimo Final De Semana Viajei +- 600 Km , Fez 5.5 / 6 Km / Litro De Alcool
    Passei Em Tudo Na Trilha E Ainda Levei Todas As Arrancadas Nbo "arrancadão Na Lama"
    E A Adapatação é Mais Fácil Pois Já é Da "familia" Dos Originais .
    Um Abraço
    Eae Gustavo Blz?
    Entao Vc Converteu O Motor Da Ranger P Alcool?
    Ficou Bom?
    O Que Prescisa Fazeer?

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Ué ???? eu ja havia respondido isso, mas meu posti sumiu !!!
    Vamos de novo

Massinha, veja que tanto no 6 cil quanto no 4 eu coloquei a opção que considero boa e barata, que são os motores de opala, mas as outras opções são + modernas, leves e potentes (e o consumo é o mesmo).

Meu CJ hoje roda com o "original" Willys 3000 (na época divulgado como 140hp) e por enquanto não tenho o que reclamar da força do velhinho... Seu único vício é a bebida, mas não posso maltrata-lo após tantos anos de serviço, então deixo ele beber a vontade (5/6 km/l ).
    Porém, pelo que tenho lido, o dia que ele abrir o bico vai sair + barato partir para um motor novo do que a retífica completa (se for o caso).

Meu sonho de consumo é o Ranger V6 210Cv. O problema é que p trocar o motor tem que trocar o cambio, e daí ja aproveita p fazer um SPOA e ja aproveita p pintar e para isso, aquilo... e o que deveria ser uma economia se transforma em uma bola de neve e lá se vai seu cofrinho rsrsrsr

Hoje, acho que a compra mais racional e com melhor custo benefício é o Ranger 2.2 gasolina
    é um motor moderno, leve, pequeno e com ótimo torque e potência. E o melhor é que é praticamente plug & Play.
    É mais caro que um motor de opala, mas eu acho que vale a pena economizar em badulaques (farol de milha, inclinômetro...) e investir em um motor desses, que bem cuidado pode durar váaaaaarios anos

O único incoveniente é achar um desses hahahahha

sem sombra de duvida reybelo este 4cc da ranger é uma ótima escolha! é economizar em acessorios para colocar um detes é um grande avanço! mas o prblema é aquilo que vc falou, é dificil de achar ao contrario de um 4cc do opala que em qualquer lugar tem! mas eu acho que se eu fosse colocar um motor mais moderno no massinha eu já partiria pra um v6! se é pra fazer que se faça direito o unico problema é $ ( que não esta sobrando) e achar um motor bonitinho com nota pois comprar coisa robada sem nota sem nada eu estou fora.
    mas é isso ai o esquema é esperar um pouco pra que consiga fazer tudo o que tenho vontade aos poucos pois se for para deixar e fazer tudo de uma só vez... ai fica complicado.
    abraços...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Eu pessoalmente não gosto do motor AP, apesar de ter um Santana. O motor AP não combina com jeep, fica bom somente no Santana... e econômia em jeep, é meio dificil.
    Meu jeep tem motor GM151, o bom e velho motor de Opala 4cc, que apresenta um bom torque em baixas rotações, ao contrario do motor AP, que mostra seu torque em altas rotações... daí o motor por si só já começa a beber demais.
    Não me preocupo com o consumo do meu jeep, mas da vez que resolvi medir o quanto o bicho tava bebendo na cidade, ele tava fazendo 7,46 Km/litro... isso com o velho guerreiro GM151. O Santana tem tração na dianteira e o Opala a tração era na traseira, o que necessitava de um pouquinho mais de potencia e torque pra retirar o carro do momento de inércia... é que nem um trem, se colocar a locomotiva atrás do último vagão, ela precisará de mais potência para empurrar o trem.
    Você quer tirar a dúvida, pegue um jeep com motor AP e outro com motor de Opala 4cc e amarre os dois e engate a ré em ambos, daí vamos ver quem arrasta quem.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Baixo custo e bom desempenho: opala 4 cilindros.
    Potência, torque, som de motor de verdade: 1.9 tdi VW/Audi.
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Amigo,eu aconselho a colocar o motor 4cil do opala, por ser um motor de concepção mais antiga,condizente com a viatura,, sua rotação é mais baixa ,diminuindo o desgaste das peças moveis,não tem correia dentada para quebrar numa trilha,não tem muita eletronica para dar defeito quando vc passar por um rio ou levar no lava jato,qualquer mecanico com um arame e durepoxi arruma,fora o preço,meu primo esta vendendo um opala completo com direção hidraulica po 1200,00 reais.Eu acho que nenhum outro motor consegue melhor relação custo beneficio.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Bom eu digo que motor bom é... ptz de novo esse tópico...

[s]de AP
    porra thiago mas o seu num vale, eh 2.0 injetado bravo + supercharger perai neh??? hauhuahuahauhau

se tacar um supercharger no gm 151 óóóóóóóóóóóó que fica o bixo heim?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

motor 151 com supercharger

ai caramba... acho que deve ficar bom hehe!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    porra thiago mas o seu num vale, eh 2.0 injetado bravo + supercharger perai neh??? hauhuahuahauhau

se tacar um supercharger no gm 151 óóóóóóóóóóóó que fica o bixo heim?

Acho q colocar motor de Opala 4c é não querer trocar o câmbio... Economiza nisso.
    Depende de como se monta o AP em Jeep... dá pra se comparar com Opala 6c. Motor AP com um bom clark 4m ou 5m...

Qto a supercharger em Opala 4c contra um AP supercharger... acho q o AP ainda leva...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem