Postado originalmente por
reybelo
Ué ???? eu ja havia respondido isso, mas meu posti sumiu !!!
Vamos de novo
Massinha, veja que tanto no 6 cil quanto no 4 eu coloquei a opção que considero boa e barata, que são os motores de opala, mas as outras opções são + modernas, leves e potentes (e o consumo é o mesmo).
Meu CJ hoje roda com o "original" Willys 3000 (na época divulgado como 140hp) e por enquanto não tenho o que reclamar da força do velhinho... Seu único vício é a bebida, mas não posso maltrata-lo após tantos anos de serviço, então deixo ele beber a vontade (5/6 km/l

).
Porém, pelo que tenho lido, o dia que ele abrir o bico vai sair + barato partir para um motor novo do que a retífica completa (se for o caso).
Meu sonho de consumo é o Ranger V6 210Cv. O problema é que p trocar o motor tem que trocar o cambio, e daí ja aproveita p fazer um SPOA e ja aproveita p pintar e para isso, aquilo... e o que deveria ser uma economia se transforma em uma bola de neve e lá se vai seu cofrinho rsrsrsr
Hoje, acho que a compra mais racional e com melhor custo benefício é o Ranger 2.2 gasolina
é um motor moderno, leve, pequeno e com ótimo torque e potência. E o melhor é que é praticamente plug & Play.
É mais caro que um motor de opala, mas eu acho que vale a pena economizar em badulaques (farol de milha, inclinômetro...) e investir em um motor desses, que bem cuidado pode durar váaaaaarios anos
O único incoveniente é achar um desses

hahahahha