O Motor 4c Ranger Twin-Spark 2.5l (2 velas por cilindro) é a evolução do motor 2.3 que saiu nos CJ 4c.
Esse motor estpá com cerca de 40.000 km rodados e muito novo.
Vou falçar pro jotinha acessar o tópico.
Abs.
Versão Imprimível
Bom dia a todos
Eu tenho em meu jeep um motor AP 1.6 Totalflex com toda a parte eletrônica instalada, inclusive tomada de diagnostico e code, Kit Turbo (turbina KKK16) bem pequena, cambio de chevette 5 marchas e relação 5.88 (9x53).
O que acho ?
Motor muito fraco, mesmo com kit turbo, torque muito baixo, as vezes tem que reduzir para sair em subidas.
Já comprei um bloco completo do 2.0 (golf), vou começar a mecher para instalar, vamos ver se melhora esse torque, porque mesmo com a relação super reduzida, essa é a relação da f85 não ficou bom.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Marcio
Tenho meu Jeep faz pouco tempo, mas já estou no 3 motor. Segue impressões:
1 - Motor BF 6cc > Muito bom, porem não é muito forte e gasta muito.
2 - Motor 4.1 de A-20 (carburado H34, Alccol) > Excelente motor, muito forte, dava show em todas as trilhas que fiz com ele......
3 - Motor de opala 250s (carburado H34, alccol) > Motor atual, sem palavras...... Muito forte e mais ágil que o anterior.
Resumindo, eu iria de opala 6cc carburado. Manutenção barata e mais simples que um injetado.
Abraço
ranger 2.5 sem nem pensar, custo x beneficio bom pra kct
É, o motor que o amigo colocou, não poderia dar em outra coisa! o meu primeiro motor AP foi um 1.6 álcool,não andava nada, mas ele tava ruim aí troquei por um 1.8 também a álcool, tava rodando com um carburador miniprogressivo... bonzinho, andador pra caramba, só não sabia que tinha o cabeçote rebaixado, assim também né... aí esse foi pro saco, fumou aí fui refazer, tudo novo, motor zerado mas coloquei um comando 49G (gol GTI - de fábrica), ele abre mais as válvulas assim anda um pouco mais, e carburador 2E e todos sabemos que o motor 1.8 álcool é quase um 2.0 gasosa, em força. Em torque todos sabemos também que o motor AP tem o torque máximo em altas rotações (por isso a não preferência da maioria do pessoal do sudeste, que não anda em dunas, mas em trilha de lama). Nós aqui temos dunas o ano inteiro e apenas um pequeno período de lama, assim ele nos atende perfeitamente.
Mas pra contar a história completa, a caixa que eu usava a bem pouco tempo atrás era a original 3M 1ª seca, nunca quebrei (consumo 5,5km/L), agora coloquei a do niva 5M (consumo - ainda não fiz) (parece besteira né, mas me atende perfeitamente e já fiz umas coisas pesadas com ela, perfeita).
Um colega nosso tem um jeep CJ5 (que é mais pesado que o meu CJ3A) tem a mesma configuração de motor, mais câmbio de D-20 (animal)(e ele já consegui quebrar), instalou uma turbina, o carro era um animal de bonito, aquele chiado, coisa de louco, mas não adianta nada, pois sabemos que turbina só atende em altas rotações, o próprio motor tem essas características, então acho desnecessário colocar turbo em jeep, ele se arrependeu tirou e agora o carro é mais livre, anda melhor em trilhas, não falha!
Bom gente eu sei que escrevi quase um livro mas é apenas o meu testemunho, em relação ao motor que utilizo. Estou vendo que o motor da Ranger OHC é a evolução do antigo ford, e que parece ser um bom motor, não sei quanto ao preço (AP é bem em conta), mas se hoje tivesse bala na agulha e tivesse que trocar de coração colocaria esse aí...
Abraços!!!
Pablo CJ-3A - 1951 - Oligator!
Tenho um CJ5 com motor diesel um 2.8 turbo e estou montando um CJ3 com AP 2.0 sem duvida o diesel é mais forte não tem problemas com agua e tal o grande problema de motor forte e que o resto do conjunto tem que ser modificado para aguentar o ganho de torque e velocidade , por isso optei agora pelo motor AP , alem de ser mais barato montando um jeep leve ( um pouco mais equipado que o original ) vai muito bem na lama tenho pelo menos 3 amigos que tem e andam muito bem melhor que opala 4 , OHC , ou o 6cc willys.
É vai entender... aqui a caixa de chevette também é muito procurada e aceita, mas preferi a do niva, pois já vi gente colocar e nunca quebrar e quando quebra é igual a do chevette, compra logo outra e pronto...
Eu acho que o seu problema pode ter sido na própria caixa ok? outro problema é que tem gente que não sabe montar a caixa e aí pode ser qualquer uma, não vai aguentar mesmo!!!
No mais estou feliz com mesma!!!
Posto fotos da última em que ele ficou garrado, quebrei as planetárias e as satélites forçando a tirar... mas a caixa ficou na mesma!
Abraços!