Sempre escutei isso, mas nunca entendi.
Qual a utilidade da pedaleira suspensa?
É somente a posição dos pedais ou todo o sistema de acionamento do freio?
Versão Imprimível
Em Campinas tenho alguns amigos também, a Tia Mi que é uma pessoa maravilhosa e o Casonatto maridão dela, ele tem um engesa branco e ela um jipe colorido artificialmente com um quebra-mato de motoniveladora, os dois são 20, ele é quietão mas ela desconta tudinho por ele...kkk
Eu acho que eles fazem parte do Esquadrão da Lama também, com certeza vai fazer boas amizades.
Aqui em Pinhais-PR temos um grupo que aumenta na proporção de um jipeiro novo a cada dois meses somos mais de 30 já, quem começa saindo conosco acaba se apaixonando e comprando um jipinho só mesmo para curtir os finais de semana com os amigos.
Pois ode ter certez que o que mais se gnha ao comprar um jipe é amigos, e amigos de verdade daqueles que entram na lama para engatar o cabo mesmo vendo que vc deu uma braçada curta demais...heheheh
Para ter o servofreio é necessário por questão de acionamento, ter a pedaleira suspensa, é mais facil e simples instalar ou seja não terá tantos problemas!
Conselho afirmado a todos, e acompanhando o folgado, antes de querer comprar ANDE em um, dirija e veja o que sente
o Jeep de fora vc tem uma sensação... vc olha e pensa que sentado no volante dele é como se vc pudesse ver todas as dimensões dele e que facilmente dominaria em minutos e tudo, mas a realidade é outa e logicamente depende de cada veiculo!
Dentro dele vc percebe que a visão do capô é diferente do que se imagina por fora, a largura de paralamas (original eh uma coisa, alargado o adaptado é outra) ... algumas respostas do jeep em arranque e etc são fantásticas e outras são desastrosas caso vc nÀot enha calma e saiba lidar...
Percebe tb que ele nào esterça muito (se original) e que em certa velocidade passar por alguns desniveis pode te desestabilizar...
bom isso foi só uma explicação leve de quem era acostumado com voyage SPORT rodas de liga e pneus largos, agora de civic e sabe o quão diferente um jeep pode ser e te assustar caos vc não respeite seus limites e se acostume com suas novas possibilidades
AAAA outra coisa... retrovisor interno eh semi-inutil e os externos tb são meio complicados ;-)
Senhores,
Aproveitando a discussão sobre duvidas e talw, recentemente adquiri um Jipe Willys no documento consta o ano de 1972. Dei uma ajeitada no bixo mas falta muita coisa ainda para deixar do tipo para encararar trilhas :putz:. Bem seguem algumas fotos do sem sorte para que me ajudem na discussão sobre como melhorar a suspensão, e, depois colocar uns peneus adequados. Aí é um abraço pro gaitero. So para situa-los o motor opala 4 cilindro caixa 4 marchar do (?) diferencial dianteiro e trazeiro revisados, caixa revisados, motor revisado, tração e redução ok! E trata-se do que afinal Cj5?:putz:Abraço a todos.
Qual é a cor que consta no documento... desse CJ-5 ?
Abraços a todos...
Julinot,
A cor que consta no documento é predominantemente branco.
Ja comprei assim desta cor, originario de Tres de Maio, RS.
Abraço,
Snoop.
jesus que combinação horrivel de cor, nem os hotweels do meu enteado são tão esquisitos hehehe ams vá lá que seja
tire fotos do cambio ou tente pegar alguma numeração dele para identificar
conjunto de molas de toyota sempre melhora a suspensão epsquisa no forum sobre isso
Acredito que cada um tem uma preferência no modelo de jeep, assim como sua configuração e sua finalidade. Mas todos concordamos que o "danado" é viciante. E desse vício ninguém quer tratamento.
[] a todos.:concordo:
Só podia ser gayucho este jipe colorido ai...kkk
Mas fazer o que né...agora que vc comprou mude a cor dele o quanto antes, pois concordo com o amigo que disse que a combinação é horrivel...parece casa de Poalaco da colônia...kkk
Teu jipe é um cj5 mesmo o anoidele pode mesmo ser 72 como consta no doc.,pneus depende do que vc pretende fazer com ele, eu uso o frontiera 7.50 x 16 que acredito ser o mais usado no sul do Brasil por causa da lama.
No mais vc acaba sentindo a necessiadade de mudança e vai de acordo com seu bolso, as opções são infinitas, vc pode gastar uns trocados como eu ou pode gastar milhares de reais como o Folgado, depende do bolso, mas o jipe vai ser jipe sempre e o gosto por ele é único. Se vc quer um carro de passeio com cara de jipe tem outras opções tb. Compra um chassi de qquer outro 4x4 baixado e coloca um,a carroceria de fibra encima e finge que tem um jipe.
Assim, com o jipe vem os problemas dele o que te trás um certo status quando consegue solucionar por conta própria. Os amigos jipeiros preferem ficar a volta de um jipe conversando sobre o quanto sabem do motor suspensão ou de quando ele deixou na mão no meio do barro do que ficar olhando o quanto de grana vc gastou para deixar seu "jipe" inquebravel, com freios da NASA com motor alemão e com instrumentos suiços que anda de ponta cabeça porque usa pneus com ventosas e que consegue andar sob o mar porque filtra o ar da água alimentando o super motor movido a energia nuclear. No começo é divertido, depois perde-se o tesão pois não tem mais graça, não pode andar com ele na rua pois tem tanta coisa encima que eé considerado um tanque de guerra ou mesmo uma coisa parecida com colheitadeira, como muitos que vemos por ai andando de carretinhas.
OK. Entendi a questão da pedaleira suspensa.
Obrigado pela atenção.
Ter um jipe é um sonho antigo que, ao comprar o meu primeiro 4x4, só aumento. Sempre tenho procurado um aqui pelo CE, mas normalmente aparecem bombas ou bons+caros.
como tenho restrição de grana, não posso nem comprar um bombado e nem um bom...mas a procura continua.
Espero daqui a alguns meses estar participando tb desta área do fórum.
AH!AH!AH!AH!
Blz André?
É que o freio do meu carro era todo esquisito mesmo, não por causa do projeto. Se pisasse com vontade ele fritava pneu, mas jogava de lado que era uma beleza!!! Ou seja, funcionamento irregular do sistema. Como não tinha vazamentos e o servo estava ok, acabei optando por outras questões mecânicas como buchas de suspensão e rolamentos.
Quem comprou um Niva agora foi meu pai. Ele sempre gostou do meu e hoje é uma opção interessante com kit gás. Mandamos instalar e o carro está fazendo um mínimo de 10km/m³. Depois de alguns ajustes básicos (como reforço de chapa na fixação do câmbio), o carrinho não pipoca não. O que ele está precisando mesmo é de uma regulagem de válvulas e carburação. Vou ver se consigo fazer isso no final de semana próximo.
Ah, e te digo que tenho pesquisado sempre sobre anúncios de niva para ficar atento a alguma oportunidade. Agora não dá p´ra comprar, mas em um ano pelo menos eu pretendo ter outro.
Alias Daniel, o NIVA também é uma opção interessante para carro do dia a dia. É mais confortável que o jipe por ser todo fechado e e suspensão melhorada, mas quica um pouquinho em lombadas. Tem mais estabilidade e já vem com alguns quesitos de segurança de fábrica! O valor de alguns destes carros em bom estado gira entre R$ 9.500 e 11.000 nos anos 91 a 93. Tem alguns bons anunciados por aqui. De repente...
Grande abraço!