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  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O semi-eixo eventualmente pode ter quebrado no pulo.

    Isso acontece se vc não tem blocante.

    Quando o jeep pula e a roda fica livre no ar, a rpm dela dispara.

    Ao voltar para o chão, o sistema leva um tranco pois o chão esta parado em relação ao pneu. É como se vc tivesse arrancado e estivesse queimando pneu, só que pior.

    O tranco leva a uma sobrecarga instantanea e o semi eixo fratura por que a roda esta girando rápido e bloqueia ao chegar no chão. Sobrecarga instantanea.
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  • #14
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    Leopoldo,
    O eixo quebrou justamente porque pulou, isso eu não tenho duvidas.
    Mas porque o jeep pula tanto?

    Junior,
    A folga existe e é grande, será esse o motivo do jeep pular tanto?

    Isso tá até parecendo a propaganda da Tostines!!!

  • #15
    Usuário Avatar de junior braga
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    pulo...

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Leopoldo,
    O eixo quebrou justamente porque pulou, isso eu não tenho duvidas.
    Mas porque o jeep pula tanto?

    Junior,
    A folga existe e é grande, será esse o motivo do jeep pular tanto?

    Isso tá até parecendo a propaganda da Tostines!!!

    Rodrigo, num entendi muito bem quanto a este pulo que vc se refere, sei não, vou deixar essa pergunta pro mestre Leopoldo te responder...
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  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Junior,

    Essa hsitória de pilo esta meio confusa. Existem duas coisas: ou o jeep pula porque

    1- está com a suspensão muito dura
    2- o jumelo é muito alto e a suspensão bate e ele confunde com pular

    Em termos de pular, ele pode estarser eferindo ao Kikar da roda.

    agora, que em subidas cima de certa inclinação o pneu começa a kikar a frente no chao isso acontece emsmo.

    O meu jeep quebrou a cruzeta dianteira uma vez lá em cotia justamente nessa história de subir reduzido com o pé em baixo e o pneu dianteiro começar a querer sair do chão. Eu insistí e ai o cardan virou sacarolha.

    Porque ele kika na subida ingreme ?

    Porque vc está se aproximando de um limite de CG que se passar, o jeep capota para trás
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  • #17
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    Ah ta, agora entendi, ta ai mais uma que aprendi com o mestre Leopoldo.

    Valeu Leopoldo
    Sds,

    Ps: Rodrigo, ta ai, a resposta da sua pergunta, do porque pular tanto, ou melhor kikar..
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  • #18
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    Blz Leopoldo,

    É exatamente isso, pé em baixo o jeep "kika" e estoura alguma coisa! No meu caso o semi-eixo!
    Sem segredo....forcei muito mesmo, pena que custou caro!!

    Retirei o pedaço que ficou na planetaria agora a pouco, sem dificuldade nenhuma. Os pedaçinhos devem ter ficado no tubo, e depois vou limpar o óleo para retirá-los.
    Segue a foto.

    Uma coisa que reparei, o eixo não tem nenhum retentor, é tudo apoiado em buchas e sem retentor nenhum. A junta universal fica banhada no óleo do diferencial que segue pelo tubo.
    Alguem sabe se é isso mesmo nesse eixo antigo (1951)?

    Valeu e []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frente Pulando e semi-eixo quebrado-001.jpg   Frente Pulando e semi-eixo quebrado-004.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Faltou a foto

  • #19
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    O eixo dianteiro tem um retentor que é instalado por dentro, mas para isso tem que remover a caixa do diferencial. Ele deve estar lá. O labio do retentor veda o diferencial nesta pista retificada ao lado do entalhado. Eu vejo a marca de polimento no retificado, onde esfrega o labio. A cruzeta NÃO fica banhada em oleo de diferencial e sim em graxa que é abastece a montagem do munhão (da bola) .
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  • #20
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    Valeu mais uma vez Leopoldo.

    Não queria tirar o diferencial, mas não vai ter jeito!
    Pelo visto esse retentor já era há muito tempo, pois tinha MUITO óleo no munhão e NENHUMA graxa.
    Já que será assim, vou desmontar o outro lado tb e trocar todos os retentores, buchas da manga, rolamentos,...

    Nesse diferencial reparei que na "bola" onde fixa o munhão não tem retentor para que a graxa do munhão não entre no tubo como nos diferenciais mais modernos, nesse lugar tem apenas uma bucha que calça o semi-eixo a exemplo da manga.

    []

  • #21
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O retentor fica do lado do rolamento lateral da coroa e não do lado da bola.

    Com o tempo, é natural que a graxa migre para a tubeira.
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  • #22
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    Eu entendi onde fica, desmontei um moderno e tb "achei" esse retentor.
    Consultei na Jipebrás e eles só tem sob encomenda (2 dias), custa R$ 48,00!!! Quase o preço de um rolamento do cubo da tinkem!!

    []

  • #23
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    jeep de lado

    o gente por favor me ajudem.Troquei os armortecedores pelos de kombe afinal so uso para fim de semana mas o bicho continua um pouco de lado o que sera?? ja compreio novos jumelos e buchas para trocar .

  • #24
    Usuário Avatar de leopoldo
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