Pessoal... tenho até certo receio de postar aqui minhas adaptações (pcausa das pedradas, sabe? - hehehe), mas resolvi enfrentar as críticas e postar aqui a minha solução "by myself" para reduzir ao mínimo o esforço nos parafusos do "castelo" do munhão, e também reduzir ao mínimo as movimentações do Hi-Steer...
Como vcs podem ver na foto, o meu munhão direito já era adaptado com um furo a mais para a instalação do sistema de direção com a barra "munhão - Setor de direção" ligada nele, sem utilizar o terminal duplo...
Com a instalação do Hi-Steer (porcausa do SPOA), resolvi pegar um terminal de direção (porcausa de sua forma cônica e porque o furo a mais no munhão também era conico, evitando folgas) e soldar em um suporte prolongador (para que a ponta conica do terminal chegasse até o braço), que por sua vez seria soldado ao braço do Hi-Steer... para montar e desmontar o sistema é relativamente fácil, além dos quatro parafusos do castelo do munhão, basta retirar a porca do terminal de direção que eu soldei no Hi-Steer....
Observações pertinentes:
1. A barra que eu montei o Hi-Steer tem a mesma espessura do castelo.
2. A parte cilindrica de centralizar o rolamento de munhão que havia no castelo original foi reproduzida na nova barra, sendo que esta parte "atravessa" a peça é foi soldada dos dois lados.
3. As medidas foram reproduzidas "à risca" (palavra do Torneiro Mecanico e do paquímetro dele).
4. O furo feito no braço Hi-Steer também é cônico, tal qual o furo do munhão.
5. Em breve, com a instalação do setor de direção do maverick (atualmente, uso do Opala mecanico), será feito outro furo conico no Hi-Steer, mais próximo do centro de giro, para ampliar a capacidade de giro por voltas do volante.
PessoALL, desculpem o barro, a oxidação e a falta de esmero nas peças, prometo que um dia ficará tudo "bonitinho" pra sair numa destas "revistas de 4x4" hehehehe
Espero que ajude alguem! aih estão as fotos.
Santoro, vc havia pedido fotos, aih estão!
Leopoldo, será que era isso que vc tava falando no outro tópico? faz uma "vista grossa" aih com os cortes e cordões de solda ok? rsrsrs