A um tempinho atrás, alguém.... não sei quem, estava fazendo um terminal de jeep com rosca de band.... á algo que comentaram numa loja, mas eu não cheguei a ver.
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A um tempinho atrás, alguém.... não sei quem, estava fazendo um terminal de jeep com rosca de band.... á algo que comentaram numa loja, mas eu não cheguei a ver.
Aproveitando o tema, eu queria perguntar o seguinte: e quando o jeep é SPUA e os munhões estão originais? Fica um espaço bem apertado entre a barra que liga uma roda à outra e o feixe de molas. Já vi gente que fez e funcionou, mas não dá dor de cabeça? Pro meu meca montar a barra, teve que levantar o meio do eixo com o macaco (sem ser pela bola do diferencial), e entrou bem apertada. Estou também com um sério receio da barra ficar batendo no feixe, quando em funcionamento.
Alguém teria fotos dos terminais 608 para postar?
Obrigado.
Ô mano, cê é folgado hein :lol:
Dá uma olhada aqui que tem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12028
[]'s :concordo:
estou instalando os terminais da band , so que para fazer isso tem que tirar os munhoes para furar e embuchar e aqui na nossa cidade tem qem faça
Valeu Elmer, agora entendi. Nada como umas fotos...
Agora Elmer, já que você é mecânico, deixe-me fazer umas perguntinhas de leigo (desculpe-me se não me expresso direito...):
No high steer Ensimec, uma das peças já tem dois furos, um para o terminal da barra que vem da direção, e outro para o terminal da barra que vai para o outro munhão. Dá para usar os terminais do MB 608? Seria melhor?
Basta usar os terminais do Jeep, ou é melhor algum mais reforçado?
Abraço, e desde já agradeço a ajuda...
No caso do SEU Jeep seria mais interessante usar terminais mais reforçados que os originais, teria que perguntar do Franco qual o padrão de furação dos High-Steer ENSIMEC, não sei te informar se caberiam dois de 608 ali no braço direito.
Sobre a posição de montagem também tenho minhas dúvidas em saber qual é a mais eficiente(que permite articulação sem bumpsteer) por exemplo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1172496012
montagem de terminais paralelos (mesmo padrão dos Ensimec)
ou o convencional
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...9e9cc98f2c.jpg
Franco, Leopoldo, help :concordo:
Sobre a montagem dos terminais na roda direita o mestre Leopoldo criou um sistema legal que também pode ser utilizado com high-steer e dispensa usinagens e soldas na adaptação dos terminais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...6ecf998132.jpg
Tem um tópico antigo onde ele explica como foi feito mas não to encontrando...
[]'s pensando no sistema mais eficiente
Bom dia a todos.
Mais uma etapa da instalação da DH, esta barra que liga a roda a roda, vou usar a barra da Band ou da f75 mesmo, pois fazê-la direto de um tubo estrutural ia sair muito caro, só tenho que medir as paredes das barras para decidir qual usar.
Enfim, para a conexão da barra que vem do pitman na barra que liga uma roda a outra, me inspirei na idéia do Elmer, mas como não é fácil encontrar a tal barra da F100, pensei em fazer uma pecinha parecida com aquela que ele usou e instalá-la na barra como ele fez.
Abaixo segue um esboço do que pretendo fazer, primeiro a tal pecinha e depois a vista dela instalada na barra em corte.
Dará certo? Teria esta peça de ser confeccionada em algum aço especial ou um 1020 mesmo serve? Recomenda-se tratamento térmico posterior?
Obs. Não sou engenheiro então desculpa aí se o desenho tem algum errinho técnico de representação e não foram colocadas as medidas porque não decidi qual barra vou usar.
Aguardo a opinião e sugestões para depois ir conversar com o torneiro $$$$$.
[]´s
Osmir
Tenho visto muito em sites gringos eles usando contra-porca pra travar a barra ao invez de abraçadeira. Será que não fica mais resistente mesmo??? Reparem na foto.
Ah, antes de perguntarem esse 51 tah com motor Cummins 4BT