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Barra de direção - liga roda a roda

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  • 23/09/2007, 20:19
    leopoldo
    A um tempinho atrás, alguém.... não sei quem, estava fazendo um terminal de jeep com rosca de band.... á algo que comentaram numa loja, mas eu não cheguei a ver.
  • 24/09/2007, 00:56
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Seguinte....

    O problema de usar terminais de band e do 608 é ter de usinar o munhão em razao da diferença do diametro do terminais destes carros se comparados aos dos jeep, aí eu não confio em niguem por aqui para fazer isto.:cry:

    Pelo jeito ja desisti de usar o terminal do centro do jeep, nada como consultar os especialistas, vou pensar em algo diferente aqui e já posto.

    De qualquer forma agradeço ao leopoldo, Elmer e Marcos pela ajuda.:concordo:


    Osmir

    Osmir, no CJ que falei montei com o terminal duplo tortinho mesmo e ficou legal.
    Mas se vc for usar pneus 35" ou mais recomendo os do 608 mesmo

    []'s
  • 02/10/2007, 11:59
    felipemendes
    Aproveitando o tema, eu queria perguntar o seguinte: e quando o jeep é SPUA e os munhões estão originais? Fica um espaço bem apertado entre a barra que liga uma roda à outra e o feixe de molas. Já vi gente que fez e funcionou, mas não dá dor de cabeça? Pro meu meca montar a barra, teve que levantar o meio do eixo com o macaco (sem ser pela bola do diferencial), e entrou bem apertada. Estou também com um sério receio da barra ficar batendo no feixe, quando em funcionamento.
  • 02/10/2007, 12:11
    folgado
    Alguém teria fotos dos terminais 608 para postar?
    Obrigado.
  • 02/10/2007, 12:21
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Aproveitando o tema, eu queria perguntar o seguinte: e quando o jeep é SPUA e os munhões estão originais? Fica um espaço bem apertado entre a barra que liga uma roda à outra e o feixe de molas. Já vi gente que fez e funcionou, mas não dá dor de cabeça? Pro meu meca montar a barra, teve que levantar o meio do eixo com o macaco (sem ser pela bola do diferencial), e entrou bem apertada. Estou também com um sério receio da barra ficar batendo no feixe, quando em funcionamento.

    Felipe, entendi a sua dúvida, como falei aí pra cima no CJ que montei aqui achei q iria pegar também (os terminais no feixe) mas estercei a direção e vi que chegava perto mas não encostou não.

    []'s
  • 02/10/2007, 12:53
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Alguém teria fotos dos terminais 608 para postar?
    Obrigado.

    Ô mano, cê é folgado hein :lol:

    Dá uma olhada aqui que tem:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12028

    []'s :concordo:
  • 02/10/2007, 21:29
    NIL
    estou instalando os terminais da band , so que para fazer isso tem que tirar os munhoes para furar e embuchar e aqui na nossa cidade tem qem faça
  • 02/10/2007, 22:01
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ô mano, cê é folgado hein :lol:

    Dá uma olhada aqui que tem:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12028

    []'s :concordo:

    Valeu Elmer, agora entendi. Nada como umas fotos...
    Agora Elmer, já que você é mecânico, deixe-me fazer umas perguntinhas de leigo (desculpe-me se não me expresso direito...):
    No high steer Ensimec, uma das peças já tem dois furos, um para o terminal da barra que vem da direção, e outro para o terminal da barra que vai para o outro munhão. Dá para usar os terminais do MB 608? Seria melhor?
    Basta usar os terminais do Jeep, ou é melhor algum mais reforçado?
    Abraço, e desde já agradeço a ajuda...
  • 03/10/2007, 10:11
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Valeu Elmer, agora entendi. Nada como umas fotos...
    Agora Elmer, já que você é mecânico, deixe-me fazer umas perguntinhas de leigo (desculpe-me se não me expresso direito...):
    No high steer Ensimec, uma das peças já tem dois furos, um para o terminal da barra que vem da direção, e outro para o terminal da barra que vai para o outro munhão. Dá para usar os terminais do MB 608? Seria melhor?
    Basta usar os terminais do Jeep, ou é melhor algum mais reforçado?
    Abraço, e desde já agradeço a ajuda...


    No caso do SEU Jeep seria mais interessante usar terminais mais reforçados que os originais, teria que perguntar do Franco qual o padrão de furação dos High-Steer ENSIMEC, não sei te informar se caberiam dois de 608 ali no braço direito.


    Sobre a posição de montagem também tenho minhas dúvidas em saber qual é a mais eficiente(que permite articulação sem bumpsteer) por exemplo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1172496012
    montagem de terminais paralelos (mesmo padrão dos Ensimec)

    ou o convencional

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...9e9cc98f2c.jpg


    Franco, Leopoldo, help :concordo:
  • 03/10/2007, 10:40
    Elmer_Jeep
    Sobre a montagem dos terminais na roda direita o mestre Leopoldo criou um sistema legal que também pode ser utilizado com high-steer e dispensa usinagens e soldas na adaptação dos terminais.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...6ecf998132.jpg

    Tem um tópico antigo onde ele explica como foi feito mas não to encontrando...

    []'s pensando no sistema mais eficiente
  • 14/12/2007, 18:55
    OPC+JR
    2 Anexo(s)
    Olhal barra liga roda a roda
    Bom dia a todos.

    Mais uma etapa da instalação da DH, esta barra que liga a roda a roda, vou usar a barra da Band ou da f75 mesmo, pois fazê-la direto de um tubo estrutural ia sair muito caro, só tenho que medir as paredes das barras para decidir qual usar.

    Enfim, para a conexão da barra que vem do pitman na barra que liga uma roda a outra, me inspirei na idéia do Elmer, mas como não é fácil encontrar a tal barra da F100, pensei em fazer uma pecinha parecida com aquela que ele usou e instalá-la na barra como ele fez.

    Abaixo segue um esboço do que pretendo fazer, primeiro a tal pecinha e depois a vista dela instalada na barra em corte.

    Dará certo? Teria esta peça de ser confeccionada em algum aço especial ou um 1020 mesmo serve? Recomenda-se tratamento térmico posterior?



    Obs. Não sou engenheiro então desculpa aí se o desenho tem algum errinho técnico de representação e não foram colocadas as medidas porque não decidi qual barra vou usar.


    Aguardo a opinião e sugestões para depois ir conversar com o torneiro $$$$$.

    []´s

    Osmir
  • 15/12/2007, 12:19
    Mozer
    2 Anexo(s)
    Tenho visto muito em sites gringos eles usando contra-porca pra travar a barra ao invez de abraçadeira. Será que não fica mais resistente mesmo??? Reparem na foto.

    Ah, antes de perguntarem esse 51 tah com motor Cummins 4BT
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