Sim, mas como é essa "barra quadrada"?!?!? :?Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Abraços,
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Sim, mas como é essa "barra quadrada"?!?!? :?Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Abraços,
O que eu entendo por parede igual a da barra é que, deve ser inserido um tubo dentro de um tubo :D, assim o contato entre as superfícies é total. Posso ter entendido errado :(Citação:
Postado originalmente por billj
O pedaço de metal usado na emenda da minha é quadrado, um quadrado num círculo possui apenas 4 pontos de contato. :D
Eu vi fazendo e até poderia dizer que não sai nem f*. Teve que forçar bem para entrar, a solda talvez não cumpra todas as especificações do Bill (não fui ver), mas está bem feita.
Eu confio 110% no meu meca. Mas uma vez Coxinha... :D
[ ]s
Se você confiar, então beleza..........Citação:
Postado originalmente por NeRo
Mas será que os seus passageiros teriam a mesma fé se soubessem?!?!......... :shock: :wink:
A questão não que a peça sai sob a força de tração. É que a solda pode fadigar se não tiver contato total e se não tiver aquelas outras duas soldas nos furos. Daí, você anda alguns anos sem qualquer sinal de problema, de repente as duas rodas decidirem em pensar individualmente....... :shock:
Abraços,
Não Bill! :DCitação:
Postado originalmente por billj
Eu confio no Meca, mas não na barra de direção! :D
E desde o início estou falando que não estava seguro do serviço.
A barra será trocada por uma nova e o meca informado sobre o procedimento que você descreveu.
E... embora não pareça, estou bem consciente das responsabilidades envolvidas, por quê acha que estão me chamando de Coxinha? :wink:
[]s
Concordo com o BILL em gênero número e grau, porém como Torneiro de plantão, gostaria de considerar, que qualquer torneiro capacitado e com experiencia tem que saber disso tudo, se não pode fechar as portas... :D
No meu ponto de vista, ainda assim é Gambiarra. Seria uma ótima solução, se não tivesse outra. Mas.... :roll:
Se vocês forem gastar grana e tempo pra fazer uma adaptação, que faça direito.....
Vão ter toda essa dor de cabeça, e cada vez que voltarem de uma trilha, na hora de lavar o Jeep, vão ficar olhando a solda pra ver se está OK. Não é verdade ? :wink:
Sujiro, que comprem um tubo, se não me engano 3/4, de escala grossa, com a medida aproximada do comprimento, podem aproveitar as pontas de roscas que possuem, mas não é confiável. Trocando os terminais e abrindo rosca com uma sobremedida de 40mm no comprimento, já é suficiente para o alinhamento.
já fiz esse serviço várias vezes e foi Batata, o primeiro, já faz 7 anos que está rodando, e esse foi feito em Aço inox Aisi 304.
Pelo tubo, pagarão cerca de 50,00.
Mão de obra, se passar de 50,00 é roubo,
e mais as rótulas.... depende da região....
Aí sim todos pedem sair por aí tranquílos......
Desenterrando o tópico, gostaria de pedir ajuda aos entendidos.
Para a confecção da barra que vai da roda a roda, não poderia ser usado um destes tubos estruturais, cortado no tamanho certo, abrindo-se roscas nas suas pontas para a colocação dos terminais?
Estas barras de direção comerciais tem algum tratamento termico ou coisa do tipo que as diferenciem de um tubo comum?:pensativo:
Ainda a tempo, qual o melhor terminal de direção, o mais resistente?
[]´s
Osmir
Prezado,
No Josewal tem essas barras prontas, segue aí algumas medidas disponíveis:
43,5; 48; 71; 90; 1,12 e 1,20, cm.
Comprei a barra de 90 cm, acho que custou R$48,00, vem com as braçadeiras, parafusos e porcas parlock.
Quanto aos terminais comprei aqueles vendidos pela Thor Off Road, fica em Campinas, mas vendem tb no ML. Aparentemente são mais robustos que os Driveway.
[]s
Marcos
Não possuem tratamento termico, mas são tubos de parede grossa, pelo menos os usados em adaptações com direção hidraulica.
Se vc for bom de solda, use a barra da rural / F75, maior que a do jeep e mais grossa também, embora use os mesmos terminais. Vc mede, corta, solda e OK.
Outra opção é o barramento da toyota band.
Esses dias revisei uma DH adaptada num cj, tivemos que trocar as barras pra manter os terminais originais, peguei uma de F75, aproveitei o lado de rosca esquerda (mais dificil de fazer) cortei no tamanho necessário pro CJ e abri no torno a rosca do lado direito e no disco de policorte foi feito o corte longitudinal e a cavidade pro parafuso da abraçadeira.
Fica perfeito.
[]'s
Então.....
Não estou querendo criar caso, nem inventar a roda, mas, vendo as fotos abaixo pensei:
Em termos práticos:
Qual a vantagem de recortar uma barra da f75 e depois ter de procurar um bom soldador e etc, e porque não confecionar uma barra de direção direto de um tubo de parede grossa (podendo usar como referencia o próprio diametro e espessura da barra da F75), como foi feito na foto abaixo?:pensativo: Não seria mais fácil? Esta peça não ficaria até mais resistente? Visualmente pareçe que sim.
Valeu aí pela ajuda de todos.:concordo:
se vc tem o ferramental e habilidade de fazer a usinagem, nada melhor que a peça interia nova.
Em termos de resitência, vai depender se a barra que vc for usar é + grossa, do material e da "qualidade" da solda.
normalmente usamos a da F75 por já ter as pontas usinadas.
Sob o terminal do jeep, uma observação: ele é "torto" por natureza e NUNCA desentorte ele , pois foi fabricado assim antes do tratamento termico.
Por isso é que alguns usam o da band, que é reto.
Seguinte....
O problema de usar terminais de band e do 608 é ter de usinar o munhão em razao da diferença do diametro do terminais destes carros se comparados aos dos jeep, aí eu não confio em niguem por aqui para fazer isto.:cry:
Pelo jeito ja desisti de usar o terminal do centro do jeep, nada como consultar os especialistas, vou pensar em algo diferente aqui e já posto.
De qualquer forma agradeço ao leopoldo, Elmer e Marcos pela ajuda.:concordo:
Osmir