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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Então a minha já esta errada!

    Uma barra quadrada, quanto ao comprimento, 6x o Ø, pelo menos.
    Nero, não sei se eu entendi errado, mas pelo que o Bill disse o pedaço tem que ter pelo menos 4x o diâmetro, ou seja, o seu com 6x tá beleza. Ou não era isso?

    [ ]´s confusos
    Sim, mas como é essa "barra quadrada"?!?!?

    Abraços,

  • #14
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por billj
    1) Uma peça inserida prensada no diâmetro interno da barra, tendo parede pelo menos igual a da barra e comprimento de pelo menos 04 vezes o diâmetro.
    O que eu entendo por parede igual a da barra é que, deve ser inserido um tubo dentro de um tubo , assim o contato entre as superfícies é total. Posso ter entendido errado

    O pedaço de metal usado na emenda da minha é quadrado, um quadrado num círculo possui apenas 4 pontos de contato.

    Eu vi fazendo e até poderia dizer que não sai nem f*. Teve que forçar bem para entrar, a solda talvez não cumpra todas as especificações do Bill (não fui ver), mas está bem feita.

    Eu confio 110% no meu meca. Mas uma vez Coxinha...
    [ ]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #15
    Citação Postado originalmente por NeRo

    Eu confio 110% no meu meca. Mas uma vez Coxinha...
    [ ]s
    Se você confiar, então beleza..........

    Mas será que os seus passageiros teriam a mesma fé se soubessem?!?!.........

    A questão não que a peça sai sob a força de tração. É que a solda pode fadigar se não tiver contato total e se não tiver aquelas outras duas soldas nos furos. Daí, você anda alguns anos sem qualquer sinal de problema, de repente as duas rodas decidirem em pensar individualmente.......

    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por billj
    Se você confiar, então beleza.
    Não Bill!
    Eu confio no Meca, mas não na barra de direção!
    E desde o início estou falando que não estava seguro do serviço.
    A barra será trocada por uma nova e o meca informado sobre o procedimento que você descreveu.

    E... embora não pareça, estou bem consciente das responsabilidades envolvidas, por quê acha que estão me chamando de Coxinha?
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #17
    Concordo com o BILL em gênero número e grau, porém como Torneiro de plantão, gostaria de considerar, que qualquer torneiro capacitado e com experiencia tem que saber disso tudo, se não pode fechar as portas...

    No meu ponto de vista, ainda assim é Gambiarra. Seria uma ótima solução, se não tivesse outra. Mas....

    Se vocês forem gastar grana e tempo pra fazer uma adaptação, que faça direito.....
    Vão ter toda essa dor de cabeça, e cada vez que voltarem de uma trilha, na hora de lavar o Jeep, vão ficar olhando a solda pra ver se está OK. Não é verdade ?

    Sujiro, que comprem um tubo, se não me engano 3/4, de escala grossa, com a medida aproximada do comprimento, podem aproveitar as pontas de roscas que possuem, mas não é confiável. Trocando os terminais e abrindo rosca com uma sobremedida de 40mm no comprimento, já é suficiente para o alinhamento.

    já fiz esse serviço várias vezes e foi Batata, o primeiro, já faz 7 anos que está rodando, e esse foi feito em Aço inox Aisi 304.

    Pelo tubo, pagarão cerca de 50,00.
    Mão de obra, se passar de 50,00 é roubo,
    e mais as rótulas.... depende da região....

    Aí sim todos pedem sair por aí tranquílos......

  • #18
    Desenterrando o tópico, gostaria de pedir ajuda aos entendidos.

    Para a confecção da barra que vai da roda a roda, não poderia ser usado um destes tubos estruturais, cortado no tamanho certo, abrindo-se roscas nas suas pontas para a colocação dos terminais?

    Estas barras de direção comerciais tem algum tratamento termico ou coisa do tipo que as diferenciem de um tubo comum?

    Ainda a tempo, qual o melhor terminal de direção, o mais resistente?

    []´s

    Osmir

  • #19
    Prezado,

    No Josewal tem essas barras prontas, segue aí algumas medidas disponíveis:
    43,5; 48; 71; 90; 1,12 e 1,20, cm.
    Comprei a barra de 90 cm, acho que custou R$48,00, vem com as braçadeiras, parafusos e porcas parlock.

    Quanto aos terminais comprei aqueles vendidos pela Thor Off Road, fica em Campinas, mas vendem tb no ML. Aparentemente são mais robustos que os Driveway.

    []s

    Marcos

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Não possuem tratamento termico, mas são tubos de parede grossa, pelo menos os usados em adaptações com direção hidraulica.

    Se vc for bom de solda, use a barra da rural / F75, maior que a do jeep e mais grossa também, embora use os mesmos terminais. Vc mede, corta, solda e OK.

    Outra opção é o barramento da toyota band.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Esses dias revisei uma DH adaptada num cj, tivemos que trocar as barras pra manter os terminais originais, peguei uma de F75, aproveitei o lado de rosca esquerda (mais dificil de fazer) cortei no tamanho necessário pro CJ e abri no torno a rosca do lado direito e no disco de policorte foi feito o corte longitudinal e a cavidade pro parafuso da abraçadeira.

    Fica perfeito.

    []'s

  • #22
    Então.....

    Não estou querendo criar caso, nem inventar a roda, mas, vendo as fotos abaixo pensei:

    Em termos práticos:

    Qual a vantagem de recortar uma barra da f75 e depois ter de procurar um bom soldador e etc, e porque não confecionar uma barra de direção direto de um tubo de parede grossa (podendo usar como referencia o próprio diametro e espessura da barra da F75), como foi feito na foto abaixo? Não seria mais fácil? Esta peça não ficaria até mais resistente? Visualmente pareçe que sim.

    Valeu aí pela ajuda de todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rockrod_15.jpg   -rockrod_17.jpg  
    Imagens Anexas -terminal-direcao-jeep.jpg 
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de leopoldo
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    se vc tem o ferramental e habilidade de fazer a usinagem, nada melhor que a peça interia nova.

    Em termos de resitência, vai depender se a barra que vc for usar é + grossa, do material e da "qualidade" da solda.

    normalmente usamos a da F75 por já ter as pontas usinadas.


    Sob o terminal do jeep, uma observação: ele é "torto" por natureza e NUNCA desentorte ele , pois foi fabricado assim antes do tratamento termico.

    Por isso é que alguns usam o da band, que é reto.
    4X4 Brasil
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #24
    Seguinte....

    O problema de usar terminais de band e do 608 é ter de usinar o munhão em razao da diferença do diametro do terminais destes carros se comparados aos dos jeep, aí eu não confio em niguem por aqui para fazer isto.

    Pelo jeito ja desisti de usar o terminal do centro do jeep, nada como consultar os especialistas, vou pensar em algo diferente aqui e já posto.

    De qualquer forma agradeço ao leopoldo, Elmer e Marcos pela ajuda.


    Osmir

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