
Postado originalmente por
leopoldo
Osmir, o jeep com barramento verde expressa minha preocupação.
Veja que eu imagino seu sistema algo que parecido. A força da caixa de direção até este ponto de junção estará decomposta em força axial e força perpendicular.
A força axial movimenta o sistema de direção esquerda - direita. A força vertical empurra a barra para baixo, envergando a mesma.
Dependendo desta geometria, a altura do jeep, o DIA da barra, dos penus, vc terá problemas sérios de bumpsteer, relativa facilidade em dobrar o barramento ou fratura imprevisível.
Claro, vc pode contrabalancear parte do problema de resistencia mecanica usando um baramento de 2 polegadas, mas mesmo assim a vida dos terminais será abaixo do esperado, oque requer contante monitoramento e o bumpsteer: sobreviver a ele.
O certo, seria o barramento sempre trabalhar o mais horizontal possível e é por isso que uma adaptação como o ELMER fez (com high steer) alivia esses problemas. Agora, montar embaixo, é problema.