Powered by vBulletin

Solução para cabo de embreagem pedaleira suspensa.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 23/04/2014, 08:53
    vavarusso
    Eu quero é deixar o acelerador do meu jeep mais macio. Uso motor GM151 e pedal de uno modificado, mas fica meio engripado
  • 23/04/2014, 20:07
    Ricardo MG
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Eu quero é deixar o acelerador do meu jeep mais macio. Uso motor GM151 e pedal de uno modificado, mas fica meio engripado

Vavá,

Boa noite, vc não me falou se recebeu o suporte? Já instalou?... Então se vc está usando o cabo original do opala e está "pesado" solte 1/2 volta do came do acelerador, se o came estiver com muita pressão o acelerador fica pesado e a sensação é estar engripado.

http://i366.photobucket.com/albums/o...ps982dad1a.jpg

abs
  • 24/04/2014, 07:37
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Vavá,

Boa noite, vc não me falou se recebeu o suporte? Já instalou?... Então se vc está usando o cabo original do opala e está "pesado" solte 1/2 volta do came do acelerador, se o came estiver com muita pressão o acelerador fica pesado e a sensação é estar engripado.

http://i366.photobucket.com/albums/o...ps982dad1a.jpg

abs

Meu caro Ricardo me desculpe por nao ter me pronunciado quando ao recebimento da alavanca. mais até nao recebi. Vou verificar o que vc falou sobre o canes do carbura.
    Obrigadão!
  • 24/10/2014, 16:01
    Claudinho Jeep Iron Dome
    Boa tarde a todos!
    Eu tenho um Jeep CJ 5 61, e o mesmo um dia deste soltou o cabo da embreagem, reboquei o mesmo e notei que estava solto o cabo, pois o parafuso que fixa o mesmo no pedal suspenso tinha soltado. Coloquei novamente apertei certinho e quando estava voltando de um passeio o danado quebrou de vez, ai aquele metal que fica no cabo onde fixa no pedal suspenso saiu. É cabo para embreagem de chevette, e o mesmo tem motor AP e Cambio 5 marchas chevette.
    O que acho estranho é que o cabo dentro da capa fica solto não esta esticado e a embreagem ali no garfo eu mexo com a mão bem solto.
    Isso acontece sempre quando passo naquelas "tipo lombada invertida para passar agua de chuva" o Jeep balança um pouco a embreagem fica talvez dura e o cabo quebra. Pensei em colocar cabo de embreagem de F1000 já até comprei. Pois no dia que quebrou coloquei um cabo novo igual o que tinha "chevette". Isso me deixou pensando, o porque isso acontece ? A embreagem macia o cabo solto nada esticado. Porque acontece isso. Será que colocando o cabo da F1000 resolve. Estou escrevendo para alguém me dar um HELP. Pois gostaria de saber a causa e se é comum isso, pois da uma incerteza quando saiu, da até medo de pisar na embreagem e quebrar novamente.

Desde já agradeço a todos ! Claudemir.
  • 23/11/2014, 12:05
    bzu
    galera meu jeep sempre quebra o cabo no encaixe da pedaleira
  • 23/11/2014, 12:06
    bzu
    alguem me socorre?
  • 23/11/2014, 14:32
    antonio umino
    Bom. dando palpite.

Se o cabo da embreagem quebra sempre no mesmo lugar...
    Como o pedal tem movimento de puxar o cabo,
    No caso do cabo do chevette, ele encaixa em um furo no pedal.
    O cabo onde encaixa neste furo tem uma forma de s.... entra pelo furo e fica encaixado..
    Veja se o furo não está ovalizado, pois a ponta do cabo tem que digamos fazer meio giro no pedal.
    Se não estiver ele está dobrando na ponta do cabo, (a ponta está fixa no pedal).
    Colocando o cabo este tem que ter movimento.....
    Como uso cabo de embreagem da ford f 100 OHC, que tem um pino e uma forquilha na ponta do cabo, que também se movimenta e no final tem uma esfera para engatar no balancin. (no original não tem o encaixe).
    Para fazer o encaixe.. Duas blocas uma chapa de 3/16 ou de 1/4 de espessura. faz um furo de 3/16, e com uma bloca maior de 3/8 só faz o encaixe da esfera, e depois corta o meio para passar o cabo...
    ou faz com grampos preso no cabo e num parafuso com rosca de 5/16 rosca fina para rosquear na forquilha...(vc vai ver que tem na ponta do cabo a forquilha) ou faz em uma cantoneira o furo do parafuso, e coloca na aba onde originalmente o pedal tem um ferro com a ponta dobrada,(vareta). uma arruela e cupilha para prender....

Obs. o cabo da ford f 100 ou original dos ultimos jeeps.. não alcança no controle da embreagem. pelo menos na Rural que adaptei pedaleira suspença...

abçs
  • 08/12/2014, 16:35
    bzu
    junior, como vc esta fazendo para nao quebrar cabo embreagem do jeep, eu vi uma vez algo com rolamento mas nao vi detalhes. abracos
    altair
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:20.