Powered by vBulletin

Solução para cabo de embreagem pedaleira suspensa.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2008, 21:20
    Milton Quindim
    Jayme apesar de não parecer, o meu é a mesmissima coisa inclusive o grampo que une os cabos, mas o meu arrebenta pos o cabo e a capa do opala ficam muito esticados.
    Minha carroceria tem um lift de 2,5 polegadas, por isso quero ver que daria paa fazer e mudar.

Quando aos problemas de trava em erosões eu nunca sofri com isso, pois o meu nunca travou. Por enquanto.
  • 27/07/2008, 21:59
    Doglair Valim
    pedaleira suspensa
    Quindim, se ta usando arame pra prender o cabo ainda.
  • 27/07/2008, 22:19
    dinhorlf
    embreagem
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Pessoal, estou com um problema com o cabo de embreagem usado hoje em meu jipe.
    Tenho pedaleiro suspensa e troco o cabo a cada dois meses pois o mesmo arrebenta muito fácil.
    Uso o cabo da embreagem do opala;
    Anexo 130032

Mas ele não alcança até o eixo de comando da embreagem;
    Anexo 130033

Assim fica emendado em outro cabo que liga ao eixo;
    Anexo 130034

Fechando assim o sistema tradicional;
    Anexo 130035

Que continua normal até o acionamento da embreagem;
    Anexo 130036

Gostaria de sugestões nada complicadas para acabar com este problema do cabo quebrando a cada um mes e meio, pensei numa vareta comum para ligar uma borboleta giratória ao invés do cabo ir até outro cabo ele seria ligado a uma borboleta, e3sta por sua vez ligada a vereta que seria ligada ao eixi tradicional, assiim evitaria o constante estica e puxa do cabo que na minha opinião ocasiona a quebra.

Sugestões ou apoio dos mestres ai são muito bem vindas.
    Abraços

ola milton boa noite:
    voce pediu sugestoes ai vai, uma das coisas que ia sugerir esta nas fotos do jayme (parabens), alongamento das hastes do eixo de comando, com isto o sistema fica mais macio, outro ponto é a inclinação desta haste (original), a de baixo deve ficar levemente para tráz,no sistema do jayme ela naõ esta mas ocabo puxa para cima.
    note que na foto o42 existe uma dobra no cabo na saida do terminal isso favorece a quebra.

bom... na verdade seria interessante se voce mstrasse onde ocabo quebra assim ficaria mais facil analisar.

ps. ocabo do chevete é do ano 73 ele é mais longo.
  • 27/07/2008, 22:24
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por Doglair Valim Ver Post
    Quindim, se ta usando arame pra prender o cabo ainda.

hauhauhauhuahuahuahhuahuhuahu...nem to mais...agora comprei aquelas presilhinhas tipo U...kkk
  • 27/07/2008, 22:27
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por romualdo Ver Post
    ola milton boa noite:
    voce pediu sugestoes ai vai, uma das coisas que ia sugerir esta nas fotos do jayme (parabens), alongamento das hastes do eixo de comando, com isto o sistema fica mais macio, outro ponto é a inclinação desta haste (original), a de baixo deve ficar levemente para tráz,no sistema do jayme ela naõ esta mas ocabo puxa para cima.
    note que na foto o42 existe uma dobra no cabo na saida do terminal isso favorece a quebra.

bom... na verdade seria interessante se voce mstrasse onde ocabo quebra assim ficaria mais facil analisar.

ps. ocabo do chevete é do ano 73 ele é mais longo.

Valeu mesmo...pois é
    o que eu acho é que ele fica mesmo muito curvado entre o suporte e a união dos cabos , mas na foto que não dá para ver direito( aminha) e a do Jayme é bem na saida da capa do cabo. Ele vem envolto em um plastico parece mas ele acaba desgastanto e os fios do cabo vão arrebentabndo o que causa o rompimnto.
  • 28/07/2008, 09:49
    Jayme Lage Rocha
    Como eu disse, eu peguei estas fotos num site, então comprei na Recuperg um Kit de pedaleira suspensa completo e fui montando conforme estava descrito no site, passo a passo e com estas excelentes fotos, aí ficou muito fácil. Se eu não me engano o site era: www.meujeepentao.com.br mas parece que esta fora do ar. Ainda bem que eu salvei os arquivos no meu HD. Se alguem quiser mando por e-mail, pois arquivos grandes para postar aqui.
  • 28/07/2008, 15:08
    rctorrezam
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Tens razão imagens otimas, e um sistema muito bem feito, mas quero relembrar que isso ai é o mesmo sistema de balancim original do qual eu :discordo: gosto pois, veja bem, imagine vc estar numa erosão chassis torcendo igual a um x, ai vc tem que acionar a embreagem por algum motivo, e pra sua surpresa ela esta travada...é agora:shock:.
    :stop: digo isso pois ja aconteceu comigo, com o sistema de balancim original, quando a chassis torce esse danado fica travado, devido ele estar preso no chassis e no ca, entenderam? No meu ainda esta com o original, mas irei fazer do outro jeito que comentei na pagina anterior.
    :concordo:

Nunca tive esta experiência da embreagem não poder ser acionada, mas se acontece, fico no aguardo da solução.:shock:
  • 29/07/2008, 00:14
    Milton Quindim
    Também nunca sofri de embreagem presa, mas espero qu nunca aconteça tbm.
    Procurei o cabo dochevette 73 e o cara disse que é o mesmo para todos.
    Amanha vou procurar o da f1000 e ver como é se daria para colocar no lugar mesmo que tenha de fazer engenhoca...hehehe
  • 29/07/2008, 08:57
    rctorrezam
    Milton,

To te devendo as fotos da minha embreagem.
    É que estou sem tempo, mas assim que possível entro embaixo do jeep e bato as fotos.
  • 30/07/2008, 18:09
    rctorrezam
    Galera,

Entrei lá debaixo e descobri que é exatamente o que esta nas fotos do Jayme exceto por não ter a trava par ao balancin não deslocar lateralmente e sim borrachas que coloquei nas laterais.

Junior, me desculpe, mas não imaginei uma maneira de travar a embreagem com torção do chassis.
  • 30/07/2008, 23:43
    Milton Quindim
    Troquei o cabo de embreagem hoje, achei da F1000 por 19,50 lt$...
    Bem mais reforçado que o do opala achei que valeu o investimento.
    Mas me interessei muito pelo sistema apresentado no outro tópico, mas pensei em fazer umas melhorias por não achar que fique seguro daquela forma.

Creio que se fizer um suporte onde um bumerangue fique entre duas chapas e trasnpassado por um eixo que pode ser um parafuso com porca e fixado naquele local mais um apoio no parafuso da cx de transferencia ficaria mais seguro. Achei , pela foto meio frágil aquele sistema.

Alguem se habilita a desenhar?????????
  • 07/11/2008, 10:07
    Milton Quindim
    Pessoal, depois de instalar o cabo da f1000 não tive mais problemas com o cabo de embreagem, ele é bem mais resitente e prende menos.
    Acabei não fazendo o sistema bumerangue pois fiquei sem saco e sem tempo.
    Toco assim mesmo pelo menos por mais tempo do que com os cabos de opalinha...
    ABraços e aviso assim que o cabo arrebentar de novo, se isso ocorer.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:43.