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Solução para cabo de embreagem pedaleira suspensa.

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  • 08/11/2008, 15:03
    coloma
    Pedaleira Qual A Melhor
    Pessoal Quero Bota Ruma Pedaleira Suspensa No Meu Jeep.qual Carro Adapta Melhor Alguns Dizem Opala Outros De Gol Outros De F1000 Por Favor Me Ajudem Se Alguem Tiver Ate Outros Modelos Me Digam Pois Aqui Na Minha Cidade Tem Um Monte De Ferro Velho
  • 08/11/2008, 17:07
    Sidnei
    pedaleira suspensa do opala + cabo do chevette
    O meu tem pedaleira suspensa do opala e cabo de embreagem do chevette mais antigo (1974), pois como ja foi dito em uma resposta anterior ele é cerca de +/- 10 a 15cm mais comprido que o do chevette mais moderno e assim não precisa de uma prolongação para chegar até o balancim da embreagem (que continua original).
  • 22/11/2008, 23:54
    junior braga
    5 Anexo(s)
    balancim
    Citação:

    Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Ola Milton Quindim boa tarde,

    Olha eu uso tambem a pedaleira suspensa do opala com cabo do chevete (este tem dois modelos procure pelo maior se não me engano ele tem +/- 1123mm, e sistema de balancim ainda original (digo ainda pois irei mudar); Veja nesse link que vou anexar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...acim+embreagem
    exclusivamente na pagina 7, sugestão do nosso colega Fausto:palmas:, eu vou fazer esse balancim pra instalar no meu, ah nunca tive problemas com cabo. Acho que com este sistema devera acabar os problemas que vc revelou.
    Abraços:concordo:

    :mrgreen: Até que enfim fiz a substituição do meu sistema original pelo balancim, so que um sistema bem feito.

    Abaixo vou descrever o que fiz, ah e detalhe tudo com fotos.

    PS: A EMBREGEM FICOU UMA MANTEIGA, MAIS MACIA DO QUE A DO MEU GOL. RSRSRSRS.

    Peguei um pedaço de chapa de 1/4 de +/- uns 19cm, fiz um furo de 8mm em cada ponta, e a uns 06cm de um desses furos fiz outro furo de 21mm, peguei um rolamento de esferas que tinha (ele é bem grande), mas quis esse por ser bem resistente, afinal ira pegar solda. O rolamento foi soldado na chapa.
    Mandei fazer uma bucha com aba pra encaixar no cone do rolamento do lado da chapa de forma que a aba ficasse centralizada na chapa, depois outra bucha de encosto pra ficar entre o rol e a carcaça, ai comprei um parafuso 7/16 x 2,1/2'' rosca parcial.
    Agora tudo pronto,foi so montar> vejam que ficou assim:
    parafuso+arruela de pressão+arruela lisa grande+bucha ja na chapa e no rolamento+bucha agora tudo enroscado na carcaça.
    Segue as fotos.
    :concordo::concordo:
  • 23/11/2008, 00:07
    junior braga
    4 Anexo(s)
    fotos
    :mrgreen:as ultimas fotos...

    :pipoca::pipoca:
  • 19/04/2014, 09:54
    Jedi Diego
    Citação:

    Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    O meu tem pedaleira suspensa do opala e cabo de embreagem do chevette mais antigo (1974), pois como ja foi dito em uma resposta anterior ele é cerca de +/- 10 a 15cm mais comprido que o do chevette mais moderno e assim não precisa de uma prolongação para chegar até o balancim da embreagem (que continua original).

    Quando você fez essa adaptação, (pedaleira suspensa do Opala mais cabo de embreagem do Chevette), você chegou a fazer mais alguma adaptação para combinar a pedaleira com o cabo.

    Ou seja

    1- para prender o cabo do Chevette na pedaleira suspensa do Opala, precisa de alguma mudança no cabo? (pois ambas tem formato diferente na ponta que vai no pedal da embreagem);

    2- aquela parte do cabo, com rosca e anel, que é presa no bico da pedaleira,tem o mesmo comprimento?

    3- Esse cabo de embreagem do Chevette alcança direto o balancim?


    Abraço!
  • 19/04/2014, 18:50
    Ricardo MG
    Citação:

    Postado originalmente por Jedi Diego Ver Post
    Quando você fez essa adaptação, (pedaleira suspensa do Opala mais cabo de embreagem do Chevette), você chegou a fazer mais alguma adaptação para combinar a pedaleira com o cabo.

    Ou seja

    1- para prender o cabo do Chevette na pedaleira suspensa do Opala, precisa de alguma mudança no cabo? (pois ambas tem formato diferente na ponta que vai no pedal da embreagem);

    2- aquela parte do cabo, com rosca e anel, que é presa no bico da pedaleira,tem o mesmo comprimento?

    3- Esse cabo de embreagem do Chevette alcança direto o balancim?


    Abraço!

    Diego,

    Já coloquei a solução que uso no meu em algum tópico, simples e eficiente, use "corrente" para complementar até o "balancim", conforme as fotos abaixo

    http://i366.photobucket.com/albums/o...ps7df733c6.jpg

    http://i366.photobucket.com/albums/o...ps916c8a14.jpg

    abs
  • 21/04/2014, 10:33
    Jedi Diego
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Diego,

    Já coloquei a solução que uso no meu em algum tópico, simples e eficiente, use "corrente" para complementar até o "balancim", conforme as fotos abaixo

    http://i366.photobucket.com/albums/o...ps7df733c6.jpg

    http://i366.photobucket.com/albums/o...ps916c8a14.jpg

    abs

    Nossa diferente, nunca tinha pensado nessa possibilidade, só tenho duas dúvidas:

    1- como vc prendeu o cabo de embreagem do opala na corrente, o que vc usou, que não dá para ver direito na foto?

    2- a embreagem fica mais "macia"? Pq a minha está muito "pesada", e não é frescura... chega a torcer um pouco a pedaleira...
  • 21/04/2014, 17:07
    Ricardo MG
    Citação:

    Postado originalmente por Jedi Diego Ver Post
    Nossa diferente, nunca tinha pensado nessa possibilidade, só tenho duas dúvidas:

    1- como vc prendeu o cabo de embreagem do opala na corrente, o que vc usou, que não dá para ver direito na foto?

    2- a embreagem fica mais "macia"? Pq a minha está muito "pesada", e não é frescura... chega a torcer um pouco a pedaleira...

    Diego,

    Respondendo as suas perguntas,

    1- Para prender o cabo original do Opala vc utiliza a própria forquilha( colocar o elo da corrente na forquilha com parafuso m6 ou m8 com parlock), conforme foto abaixo

    http://i366.photobucket.com/albums/o...pse3e7be9a.jpg

    2- Para a embreagem ficar macia, aumente a Haste que recebe o cabo/corrente da pedaleira para +/- 70 mm e o pedal vai ficar muito macia, se vc observar na minha pedaleira, eu aumentei os pedais em 70 mm para os meus pés ficarem apoiados no assoalho

    http://i366.photobucket.com/albums/o...ps032d3560.jpg

    http://i366.photobucket.com/albums/o...ps0a3f958f.jpg

    Qualquer coisa é só perguntar

    abs
  • 22/04/2014, 09:00
    Pablo.pinto2007
    Quanto maior a alavanca, mais leve fica a embreagem, porém tem que ser bem dosado pois perde-se o curso!!!

    Pablo
  • 22/04/2014, 10:11
    Ricardo MG
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Quanto maior a alavanca, mais leve fica a embreagem, porém tem que ser bem dosado pois perde-se o curso!!!

    Pablo


    Pablo,

    É vdd, a alavanca total do meu "balancim" ficou em 115 mm, fiz vários furos e fui testando, a minha embreagem ficou super macia e com curso, já fiz essa adaptação a quase 2 anos, no ano passado aumentei a haste dos pedais para maior conforto aumentando ainda mais a maciez da embreagem!. Quanto a corrente como prolongador do cabo, foi a melhor solução que encontrei, depois de tanto procurar cabos fazer suportes... até agora não tive problemas com o travamento do balancim com a torção do chassis.

    abraços
  • 22/04/2014, 22:02
    Pablo.pinto2007
    Gostei da corrente...

    Pablo
  • 23/04/2014, 08:37
    georgevalle
    Já utilizei este RTA (Recurso Tecnico Avançado) também, mas usei um pedaço de cabo de aço que tinha a forquilha na ponta já, sei lá do que era acho que outro cabo de embreagem do jeep, na emenda dos cabos usei braçadeiras para cabo de aço, com isso ainda ganha mais um ponto de ajuste de altura da embreagem.
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