x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

Pedaleira Qual A Melhor

Pessoal Quero Bota Ruma Pedaleira Suspensa No Meu Jeep.qual Carro Adapta Melhor Alguns Dizem Opala Outros De Gol Outros De F1000 Por Favor Me Ajudem Se Alguem Tiver Ate Outros Modelos Me Digam Pois Aqui Na Minha Cidade Tem Um Monte De Ferro Velho

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

pedaleira suspensa do opala + cabo do chevette

O meu tem pedaleira suspensa do opala e cabo de embreagem do chevette mais antigo (1974), pois como ja foi dito em uma resposta anterior ele é cerca de +/- 10 a 15cm mais comprido que o do chevette mais moderno e assim não precisa de uma prolongação para chegar até o balancim da embreagem (que continua original).
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

balancim

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Ola Milton Quindim boa tarde,

Olha eu uso tambem a pedaleira suspensa do opala com cabo do chevete (este tem dois modelos procure pelo maior se não me engano ele tem +/- 1123mm, e sistema de balancim ainda original (digo ainda pois irei mudar); Veja nesse link que vou anexar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...acim+embreagem
    exclusivamente na pagina 7, sugestão do nosso colega Fausto, eu vou fazer esse balancim pra instalar no meu, ah nunca tive problemas com cabo. Acho que com este sistema devera acabar os problemas que vc revelou.
    Abraços
    Até que enfim fiz a substituição do meu sistema original pelo balancim, so que um sistema bem feito.

Abaixo vou descrever o que fiz, ah e detalhe tudo com fotos.

PS: A EMBREGEM FICOU UMA MANTEIGA, MAIS MACIA DO QUE A DO MEU GOL. RSRSRSRS.

Peguei um pedaço de chapa de 1/4 de +/- uns 19cm, fiz um furo de 8mm em cada ponta, e a uns 06cm de um desses furos fiz outro furo de 21mm, peguei um rolamento de esferas que tinha (ele é bem grande), mas quis esse por ser bem resistente, afinal ira pegar solda. O rolamento foi soldado na chapa.
    Mandei fazer uma bucha com aba pra encaixar no cone do rolamento do lado da chapa de forma que a aba ficasse centralizada na chapa, depois outra bucha de encosto pra ficar entre o rol e a carcaça, ai comprei um parafuso 7/16 x 2,1/2'' rosca parcial.
    Agora tudo pronto,foi so montar> vejam que ficou assim:
    parafuso+arruela de pressão+arruela lisa grande+bucha ja na chapa e no rolamento+bucha agora tudo enroscado na carcaça.
    Segue as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -novas-fotos-005.jpg   -novas-fotos-007.jpg   -balancim-c.jpg   -balancim-na-reta-de-montagem.jpg   -balancim-ja-no-lugar.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

fotos

as ultimas fotos...

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -balancim-com-cabo.jpg   -balancim-teste-da-mola.jpg   -balancim-pronto.jpg   -balancim-vista.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    O meu tem pedaleira suspensa do opala e cabo de embreagem do chevette mais antigo (1974), pois como ja foi dito em uma resposta anterior ele é cerca de +/- 10 a 15cm mais comprido que o do chevette mais moderno e assim não precisa de uma prolongação para chegar até o balancim da embreagem (que continua original).
    Quando você fez essa adaptação, (pedaleira suspensa do Opala mais cabo de embreagem do Chevette), você chegou a fazer mais alguma adaptação para combinar a pedaleira com o cabo.

Ou seja

1- para prender o cabo do Chevette na pedaleira suspensa do Opala, precisa de alguma mudança no cabo? (pois ambas tem formato diferente na ponta que vai no pedal da embreagem);

2- aquela parte do cabo, com rosca e anel, que é presa no bico da pedaleira,tem o mesmo comprimento?

3- Esse cabo de embreagem do Chevette alcança direto o balancim?

Abraço!
    "... tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu..." Fernando Pessoa - Tabacaria

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por Jedi Diego Ver Post
    Quando você fez essa adaptação, (pedaleira suspensa do Opala mais cabo de embreagem do Chevette), você chegou a fazer mais alguma adaptação para combinar a pedaleira com o cabo.

Ou seja

1- para prender o cabo do Chevette na pedaleira suspensa do Opala, precisa de alguma mudança no cabo? (pois ambas tem formato diferente na ponta que vai no pedal da embreagem);

2- aquela parte do cabo, com rosca e anel, que é presa no bico da pedaleira,tem o mesmo comprimento?

3- Esse cabo de embreagem do Chevette alcança direto o balancim?

Abraço!
    Diego,

Já coloquei a solução que uso no meu em algum tópico, simples e eficiente, use "corrente" para complementar até o "balancim", conforme as fotos abaixo

abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Diego,

Já coloquei a solução que uso no meu em algum tópico, simples e eficiente, use "corrente" para complementar até o "balancim", conforme as fotos abaixo

abs
    Nossa diferente, nunca tinha pensado nessa possibilidade, só tenho duas dúvidas:

1- como vc prendeu o cabo de embreagem do opala na corrente, o que vc usou, que não dá para ver direito na foto?

2- a embreagem fica mais "macia"? Pq a minha está muito "pesada", e não é frescura... chega a torcer um pouco a pedaleira...
    "... tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu..." Fernando Pessoa - Tabacaria

Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por Jedi Diego Ver Post
    Nossa diferente, nunca tinha pensado nessa possibilidade, só tenho duas dúvidas:

1- como vc prendeu o cabo de embreagem do opala na corrente, o que vc usou, que não dá para ver direito na foto?

2- a embreagem fica mais "macia"? Pq a minha está muito "pesada", e não é frescura... chega a torcer um pouco a pedaleira...
    Diego,

Respondendo as suas perguntas,

1- Para prender o cabo original do Opala vc utiliza a própria forquilha( colocar o elo da corrente na forquilha com parafuso m6 ou m8 com parlock), conforme foto abaixo

2- Para a embreagem ficar macia, aumente a Haste que recebe o cabo/corrente da pedaleira para +/- 70 mm e o pedal vai ficar muito macia, se vc observar na minha pedaleira, eu aumentei os pedais em 70 mm para os meus pés ficarem apoiados no assoalho

Qualquer coisa é só perguntar

abs
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Quanto maior a alavanca, mais leve fica a embreagem, porém tem que ser bem dosado pois perde-se o curso!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Quanto maior a alavanca, mais leve fica a embreagem, porém tem que ser bem dosado pois perde-se o curso!!!

Pablo

Pablo,

É vdd, a alavanca total do meu "balancim" ficou em 115 mm, fiz vários furos e fui testando, a minha embreagem ficou super macia e com curso, já fiz essa adaptação a quase 2 anos, no ano passado aumentei a haste dos pedais para maior conforto aumentando ainda mais a maciez da embreagem!. Quanto a corrente como prolongador do cabo, foi a melhor solução que encontrei, depois de tanto procurar cabos fazer suportes... até agora não tive problemas com o travamento do balancim com a torção do chassis.

abraços

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Gostei da corrente...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Já utilizei este RTA (Recurso Tecnico Avançado) também, mas usei um pedaço de cabo de aço que tinha a forquilha na ponta já, sei lá do que era acho que outro cabo de embreagem do jeep, na emenda dos cabos usei braçadeiras para cabo de aço, com isso ainda ganha mais um ponto de ajuste de altura da embreagem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem