x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55

Coloma,
    Poder, pode adaptar de tudo. Mas os kit que vendem por aí vão te poupar tempo e dor de cabeça. Os meus são da MDS, achei o acabamento muito bom, tudo encaixou sem adaptações. Só estou apanhando um pouco no freio traseiro pq meu cubo de roda não quer sair.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,

Segue as fotos do hidrovacuo do Opala com o o cilindro mestre da kombi.
    As 2 linhas isoladas, posteriormente poderão ser utilizadas em sistema cruzado com 4 freios a discos. Não deve ser muito diferente do Santana que o Elmer utiliza.
    A tubulação será trocada assim que chegar o registro do freio de estacionamento.
    Reparem que o reservatório ficou inclinado, com isso não dá para usar o sensor. Se alugém conhecer um reservatório que fique melhor agradeço.

[]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-club-jundi-004-1.jpg   -jeep-club-jundi-006-1.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    AQ,na oficina costumo utilizar dois sistemas sem dor de cabeça,1)pedaleira do opala antigo (...78)por ser mais comprida e ç encaixar perfeitamente entre a parede de fogo e a do painel, tanto do jeep quanto da rural/f-75 ficando otima a adaptaçao tudo feito com serra copo pra nao estragar a parede de fogoo hidrovacuo tambem uso dois modelos que suprem perfeitamente a frenagem dos jeeps/rural/f-75,quando o motor é pequeno (coletor admissao curto)como por exemplo os GM 4 CILINDROS e os APS,utilizo o hidrovacuo do santana quantum/kadett com o cilindro mestre dos toyotas bandeirante antigos (que sairam com tambor nas 4)e possuem valvula de retorno integrada ao cilindro evitando a desagravel 2 bombadas por falta de volume ou lonas gastas!!!!,o freio dos que montei ficou excelente mesmo depois de terem gastos as lonas,já quando entra motor grande,gm 6 cilindros,falcon,v-6,etc...,onde os coletores sao + compridos BATENDO no hidrovacuo e nao havendo a possibilidade de afastar os pedais mais a esquerda utilizo o incrivelmente pequeno hidrovacuo do FIAT 147 ,com o ignorante cilindro mestre da D-20 (procuro comprar do ano pos 94...),que ja sao zincados de fabrica e nao enferrujam externamente ,faço uma pequena refuraçao no cilindro pra que encaixe no cilindro do 147,nada complicado, e rebaixo o encaixe do pino de ajustagem em 2mm,por que senao ele mantera as rodas freiadas mesmo retornando totalmente o parafuso do hidrovacuo,podem furar sem medo que o material é bastante espesso e de facil remoçao por ser em aluminio,ok do resto acho que nao tenho problemas com freios aq na oficina e estou satisfeito com o que faço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-oficina-009.jpg   -dsc00218-3-.jpg   -dsc00214-1-.jpg  
    4X4 Brasil

pedaleira do opala + servo e cilindo do gol + disco dianteiro kombi (SBD) + disco traseiro kadett (SBD) = freia para caramba, é só encostar o pé

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Caro Felipe.
    Vc colocou tudo de uma vez ou chegou a experimentar somente o servo sem os discos?
    Estou pensando em colocar o servo agora e experimentar. Talvez coloque disco na frente no futuro.
    Não costumo usar em trilhas, mas somente em estradas -péssimas -de terra ou barro, com muitas descidas e subidas íngremes, onde o freio original tem funcionado bem, porém, as custas de muita força nas pernas!!!
    Será que o cilindro do gol será suficiente para o sistema original de burrinhos e lonas do jeep.
    O meu mecânico vai tentar manter a pedaleira original, sem colocar pedaleira suspensa, na tentativa de preservar o aspecto original. Estamos bolando um jeito de colocar o servofreio usando o sistema de pedais originais.
    Vamos ver as opiniões.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Coloquei disco na frente e o servo/hidrovacuo ao mesmo tempo, o disco traseiro veio depois.

Não sei dizer se vai dar certo com lona nas quatro, mas diria pra você tentar, o pior que pode acontecer é ter que colocar disco na frente. Já disseram por aqui no fórum que o volume necessário para deslocamento das pinças do disco é maior do que o necessário para acionar as lonas, se isso for verdade você não terá problemas.

Pra manter a pedaleira original vai ser necessário transferir o movimento do pedal do freio original para o hidrovacuo, considerando o trabalho que isso pode dar e o baixo custo de adaptação de uma pedaleira suspensa (é fácil achar usada em ferro velho e o suporte dá pra fazer na oficina) talvez não valha à pena.

Do apecto original vão ficar os furos no assoalho

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Tchê uso o servo freio do gol bola creio mais o cilindro do kadete e ainda com lonas e freia muito chega a baixar a frente,...

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Leonardo

Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Tchê uso o servo freio do gol bola creio mais o cilindro do kadete e ainda com lonas e freia muito chega a baixar a frente,...
    Pagaste quanto pelo servo freio do gol?se eu deixar os mesmo cilindro originais e colocar esse servo freio sera que ficaria legal?

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Estou com o conjunto pedal opala+servo do gol+cilindro santana com freio a disco nas 4 rodas (pinças de kombi na frente com disco F1000 ventilados e acho que de kadett atrás, com freio de mão - já peguei assim). Mas acho que o pedal está baixo, não trava as rodas. Tenho até receio de andar no trânsito e não dar tempo de parar de repente numa freada mais forte subitamente. Foram isoladas as saídas da direita, mantendo as da esquerda e a cebolinha na ponta. Será que é por isso? Deveria ficar com instalação em "X"?
    Estou com vontade de colocar o servo do opala ( tenho o bendix) com outro cilindro ( de maior diâmetro): opala (veio com o servo - é bosch 7/8") ou kombi (tenho o varga 22mm) ou F1000 ( 1" - que não tenho)?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Só para enrriquecer...
    Uso servo o gol e cilindro mestre da toyota, tenho freio a disco na frente e lona atrás...funciona perfeitamente....muito bom mesmo.
    Cilindro do gol é muito pequeno não funciona direito...bom e estes maiores..

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Fala Cláudio,
    de que ano é a Toyota que vc usa o cilindro? Tem quantas saídas? Qual o diâmetro? Sabe o código?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Fala Mário...
    Cara não sei se o cilindro mestre da toyota vai ser bom para vc, tendo em visto que usa freio a disco nas 4 rodas, pq neste cilindro mestre existe uma valvula de retenção cuja segura o sistema mais pressurizado que o normal...nas toyotas antigas em que usava freio a tambor nas 4 rodas existia esta valvula de retenção nas duas saidas existentes, já nas toyotas modernas com freio a disco na dianteira, na saida dianteira não existe está valvula. Se baseando nisto quando instalei disco na frente, ja tinha o cili mestre instalado, eu retirei a valvula de retenção na saida que iria para as rodas dianteiras, deixei apenas a da traseira que ainda uso tambor.
    Este cilindro da toyota tanto da mais antiga tanto da moderna é de 15/16", = 24mm. Ele tem duas saidas uma para dianteira e outra para traseira, ele é um pouco salgado...rsrs
    Sugiro que vc procure o da Kombi, que são os msm 24 mm....com certeza vai ficar show de bola...
    Não coloca o de gol...
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem