x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Se não for a mola da trava, essa mesma debaixo da porquinha, pode ser eixo desalinhado .... neste caso tem folga no rolamento ou no carretel.

Existe também a possibilidade de algum mestre da burrice ter " frezado = danado" os dentes da sua engrenagem.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Lucas/Leopoldo,
    Obrigado pelas respostas. Como falei, troquei a mola por uma de mesma espessura, porém mais comprida. A alavanca ficou um pouco mais dura, mostrando que a mudança foi efetiva. Porém, o problema continua.

Se for folga no carretel ou no eixo, imagino que trocar o pino chorão vai resolver. Só pra eu ter certeza, coloquei uma página do manual como referência. O que exatamente eu devo procurar quando for abrir a caixa?

Leopoldo, a folga a que vc se refere é no carretel (34)? A árvore primária (46) está sem folgas, já chequei. Em tempo, não escuto nenhum ruído anormal que pareça vir da t-case.

Obrigado de novo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ainda as Rodas Livres,4x4, 4x2, reduzida...-t-case.jpg  

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    o 44 engata no 43 através de dentes retos que PODEM ter sido frezados por algum "expert em burrice", mas é uma possibilidade e explicaria a tendencia me escapar.

O carretel, para ter influência nisso teria de apresentar uma grande folga, mas para isso apresentaria também um bom ruído funcional.

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    o 44 engata no 43 através de dentes retos que PODEM ter sido frezados por algum "expert em burrice", mas é uma possibilidade e explicaria a tendencia me escapar.
    O carretel, para ter influência nisso teria de apresentar uma grande folga, mas para isso apresentaria também um bom ruído funcional.

Leopoldo,

meu mecanico falou que não tem como engatar a 4x4 com o jeep em movimento pq as engrenagens são retas...
    Pergunto, teria como fazer engrenagem de uma maneira que pudesse engatar e desengatar em movimento?

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    ... teria como fazer engrenagem de uma maneira que pudesse engatar e desengatar em movimento?
    Desengatar a 4x4 isso já pode. Sempre pôde.

Engatar a 4x4 em movimento é possível desde que vc tenha a roda livre manual e esta esteja travada no 4x4.

Já engatar a redução é outra história. Possivel é mas não nesta caixa. Vc necessitaria desenvolver um novo par de engrenagens com um sincronizador. Porem, teria de ser outra caixa, projetada por vc.
    4X4 Brasil

Agora fiquei com uma dúvida amadora.

Quando se engata a reduzida, é normal ela fazer um som caracteristico, além do barulho do motor? Um som de engrenagens girando mesmo. Ou isso é uma peculiaridade do meu Jeep?

Fiquei com vergonha de perguntar, mas imaginei que um garfo pegasse na 44 e outro na 43. Realmente pode ser isso: ou fresaram "pra entrar mais fácil" ou as engrenagens gastaram de tanto alguém tentar passar pra overdrive em movimento. Agora é desmontar e ver. Espero não ter que trocar as duas engrenagens...

Outra pergunta: tem problema misturar uma engrenagem usada em bom estado com uma nova?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Outra pergunta: tem problema misturar uma engrenagem usada em bom estado com uma nova?
    Dependendo do estado, trocar só uma não vai resolver o problema.

Num outro jeep que tinha, estava com este problema de desengatar no freio-motor. Troquei só a engrenagem louca e não resolveu.

Na reforma do atual aproveitei e troquei as duas.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Felipe,

O jeep NÂO tem overdrive.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Quando se engata a reduzida, é normal ela fazer um som caracteristico, além do barulho do motor? Um som de engrenagens girando mesmo.
    Vc está escutando o som característico de engrenagens de dentes retos trabalhando.

A ré faz o mesmo barulho, porém em um frequencia diferente.

Se o seu jeep fosse de 1º marcha seca (dentes retos, o mais antigo) ia ouvir um som semelhante.

Felipe,

O jeep NÂO tem overdrive.
    Como é que se chama o contrário de "reduzida"?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Felipe,
    4x4 high,
    ou:
    normal...

abraços.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem