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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se não for a mola da trava, essa mesma debaixo da porquinha, pode ser eixo desalinhado .... neste caso tem folga no rolamento ou no carretel.

    Existe também a possibilidade de algum mestre da burrice ter " frezado = danado" os dentes da sua engrenagem.
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  • #26
    Lucas/Leopoldo,
    Obrigado pelas respostas. Como falei, troquei a mola por uma de mesma espessura, porém mais comprida. A alavanca ficou um pouco mais dura, mostrando que a mudança foi efetiva. Porém, o problema continua.

    Se for folga no carretel ou no eixo, imagino que trocar o pino chorão vai resolver. Só pra eu ter certeza, coloquei uma página do manual como referência. O que exatamente eu devo procurar quando for abrir a caixa?

    Leopoldo, a folga a que vc se refere é no carretel (34)? A árvore primária (46) está sem folgas, já chequei. Em tempo, não escuto nenhum ruído anormal que pareça vir da t-case.

    Obrigado de novo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ainda as Rodas Livres,4x4, 4x2, reduzida...-t-case.jpg  

  • #27
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    o 44 engata no 43 através de dentes retos que PODEM ter sido frezados por algum "expert em burrice", mas é uma possibilidade e explicaria a tendencia me escapar.

    O carretel, para ter influência nisso teria de apresentar uma grande folga, mas para isso apresentaria também um bom ruído funcional.
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  • #28
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    o 44 engata no 43 através de dentes retos que PODEM ter sido frezados por algum "expert em burrice", mas é uma possibilidade e explicaria a tendencia me escapar.
    O carretel, para ter influência nisso teria de apresentar uma grande folga, mas para isso apresentaria também um bom ruído funcional.

    Leopoldo,

    meu mecanico falou que não tem como engatar a 4x4 com o jeep em movimento pq as engrenagens são retas...
    Pergunto, teria como fazer engrenagem de uma maneira que pudesse engatar e desengatar em movimento?

  • #29
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    ... teria como fazer engrenagem de uma maneira que pudesse engatar e desengatar em movimento?
    Desengatar a 4x4 isso já pode. Sempre pôde.

    Engatar a 4x4 em movimento é possível desde que vc tenha a roda livre manual e esta esteja travada no 4x4.

    Já engatar a redução é outra história. Possivel é mas não nesta caixa. Vc necessitaria desenvolver um novo par de engrenagens com um sincronizador. Porem, teria de ser outra caixa, projetada por vc.
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  • #30
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O carretel, para ter influência nisso teria de apresentar uma grande folga, mas para isso apresentaria também um bom ruído funcional.

    Agora fiquei com uma dúvida amadora.

    Quando se engata a reduzida, é normal ela fazer um som caracteristico, além do barulho do motor? Um som de engrenagens girando mesmo. Ou isso é uma peculiaridade do meu Jeep?

  • #31
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    o 44 engata no 43 através de dentes retos que PODEM ter sido frezados por algum "expert em burrice", mas é uma possibilidade e explicaria a tendencia me escapar.
    Fiquei com vergonha de perguntar, mas imaginei que um garfo pegasse na 44 e outro na 43. Realmente pode ser isso: ou fresaram "pra entrar mais fácil" ou as engrenagens gastaram de tanto alguém tentar passar pra overdrive em movimento. Agora é desmontar e ver. Espero não ter que trocar as duas engrenagens...

    Outra pergunta: tem problema misturar uma engrenagem usada em bom estado com uma nova?
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  • #32
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Outra pergunta: tem problema misturar uma engrenagem usada em bom estado com uma nova?
    Dependendo do estado, trocar só uma não vai resolver o problema.

    Num outro jeep que tinha, estava com este problema de desengatar no freio-motor. Troquei só a engrenagem louca e não resolveu.

    Na reforma do atual aproveitei e troquei as duas.

  • #33
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Felipe,

    O jeep NÂO tem overdrive.
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Quando se engata a reduzida, é normal ela fazer um som caracteristico, além do barulho do motor? Um som de engrenagens girando mesmo.
    Vc está escutando o som característico de engrenagens de dentes retos trabalhando.

    A ré faz o mesmo barulho, porém em um frequencia diferente.

    Se o seu jeep fosse de 1º marcha seca (dentes retos, o mais antigo) ia ouvir um som semelhante.
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  • #35
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Felipe,

    O jeep NÂO tem overdrive.
    Como é que se chama o contrário de "reduzida"?

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Felipe,
    4x4 high,
    ou:
    normal...

    abraços.
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