x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimentos: 0

Instalação elétrica

Boa noite, colega, eu mesmo fiz a instalação elétrica do meu jeep inteiro. Vou dar um conselho, tira tudo do antigo e faz tudo de novo, inclusive esse conector. Você vai tirar muitas gambiarras, aqueles fios resto de radio, resto de farol, etc e vai saber fio a fio onde vai, identificando-os com cores diferentes. Dica utilize um dos diagramas existentes na internet. Quanto a sua chave de ignição, acho que: na posição ACC você manda energia somente para os acessórios, sem energizar a ignição. Em BAT, você energiza tudo e em IGN você bate o solenóide de partida do motor de arranque, sendo que a mola tras de volta a chave para a posição anterior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p042.jpg  

Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Boa noite, colega, eu mesmo fiz a instalação elétrica do meu jeep inteiro. Vou dar um conselho, tira tudo do antigo e faz tudo de novo, inclusive esse conector. Você vai tirar muitas gambiarras, aqueles fios resto de radio, resto de farol, etc e vai saber fio a fio onde vai, identificando-os com cores diferentes. Dica utilize um dos diagramas existentes na internet. Quanto a sua chave de ignição, acho que: na posição ACC você manda energia somente para os acessórios, sem energizar a ignição. Em BAT, você energiza tudo e em IGN você bate o solenóide de partida do motor de arranque, sendo que a mola tras de volta a chave para a posição anterior.
    Vamos ver se eu entendi, tem um cabo(+) que sai do motor de arranque e esta ligado no + da bateria, certo. Do + saida do motor de arranque eu ligo no BAT da chave. Quando viro a chave para a 1° posição é passada energia para o ponto ACC que é onde ligo os instrumentos. certo ?
    Agora a duvida, o IGN da chave não é utilizado pq tem um botão pra ligar tipo de caminhão, eu sei que o que o fio que sai do botão vai para o motor de arranque, mais que que saida da chave eu ligo esse botão? no acc ? pois lembro que quando funcionava a chave eela so ficava no 1° estagio e era só apertar o botão de dava partida.

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

fios

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Vamos ver se eu entendi, tem um cabo(+) que sai do motor de arranque e esta ligado no + da bateria, certo. Do + saida do motor de arranque eu ligo no BAT da chave. Quando viro a chave para a 1° posição é passada energia para o ponto ACC que é onde ligo os instrumentos. certo ?
    Agora a duvida, o IGN da chave não é utilizado pq tem um botão pra ligar tipo de caminhão, eu sei que o que o fio que sai do botão vai para o motor de arranque, mais que que saida da chave eu ligo esse botão? no acc ? pois lembro que quando funcionava a chave eela so ficava no 1° estagio e era só apertar o botão de dava partida.
    wcas, é isso mesmo a sua colocação está correta.

Olha eu também refiz toda a parte eletrica da vtr, num foi facil naum, mas consegui acho que tenho alguns rascunhos guardados até hoje.

sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Ok, agora na parte da bobina, tem um fio que vem do regulador de voltagem, tem outro que vem do motor de arranque e tem um que esta solto e pra fazer a ligação direta eu pego ele e ligo no + da bateria e quando quero desligar o veiculo eu retiro. Onde coloco esse na instalação correta, no ACC da chave ?

A quem puder ajudar ai....

[]s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Ok, agora na parte da bobina, tem um fio que vem do regulador de voltagem, tem outro que vem do motor de arranque e tem um que esta solto e pra fazer a ligação direta eu pego ele e ligo no + da bateria e quando quero desligar o veiculo eu retiro. Onde coloco esse na instalação correta, no ACC da chave ?

A quem puder ajudar ai....

[]s
    Só não entendi esse que vem da caixinha do regulador para a bobina. Pq tem o que sai da chave de ignição(provavelmente em BAT) para o positivo da bobina e esse que vem do arranque deve ser o fio resistivo. mas tem que ver direito isso aí pq nunca se sabe que tipo de gambiarra montaram ai.

A caixa de regulador de voltagem que sai do alternador tem 2 saidas uma é a 'LAMPADA' que é onde é ligado o espia do alternador, e a outra saida é a 'IGN' que atualmente esta ligada na bobina. Minha bobina tem 3 pontos de encaixe de um lado: a que recebe essa IGN, outra que vem do motor de arranque e essa que esta solta e que eu coloco na bateria pra ligar o carro.

Dodge, isso que eu to cabreiro, nem sei se esse jeito que esta ligado é o certo, depois das cagadas que eu achei das ligaçoes dentro do painel não duvido de mais nada, tinha fio derretido, fio descascado fio solto, e por ai vai.

Vou tirar uma foto e detalhar a montagem que esta hoje a noite quando chegar em casa.

Fiz um desenho basico de como estão ligados ou fios da ignição, se algum puder opinar, eu só queria saber se a ligação esta certa. Os fios que estão em amarelo é os que o mecanico cortou, esses 2 eu gostaria de saber se o diagrama de ligação eta correto.
    Desculpa ai o desenho tosco feito no paint.

[]s quase conseguindo ligar a ignição sem botar fogo,.rsss!!!

Opa, faltou o desenho.
    Imagens Anexas

Pô pessoal, se alguem puder dar uma força só pra falar se esta certo ou errado, ja ajuda.

[]s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Tá certo!
    só não lembro desta fiação do regulador de voltagem para a bobina, no meu arranquei tudo faz tempo

Valeu, quando terninar eu monto um manual de montagem de eletrica e posto aqui para quem quizer. Ja to até sonhando com esses fios, ta feia a coisa.

[]s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Meu carro ficou na "ligação direta" uns dois anos, pq tava tudo uma gambiarra só, um monte de fios interrompidos outro em paralelo, outros cortados, etc.

No dia que girei a chave e o painel acendeu, bati na chave e o bicho pegou e principalmente, desligou na chave depois, eu nem acreditei, fiquei me sentindo o máximo ehehehehe!!! Coisas que só dono de carro véio entende...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem