x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47

Tópico: Roda- livre

Re: também

Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por monge
    também conhecida por flange

É a que eu falei no inicio deste tópico.
    E alguém sabe aonde encontrar essas flanges? Estou querendo compra-las há um bom tempo, a fim de levar um par desses nas trilhas como backup às rodas livres manuais...

[]´s
    Para o Jeep velho, a Garra 4x4 tem. Para o Jeep novo e Engesa, ainda não achei........

Citação Postado originalmente por mattheus
    Ae pessoal,

Estou fazendo, no meu CJ, algo parecido com o que vocês colocaram nesse tópico, só que ao invés de colocar a flange dos dois lados, coloquei apenas de um lado só, sendo que do outro lado deixei uma roda livre.
    Com esse método tenho a possibilidade de trabalhar apenas com uma roda livre, sendo ligada e desligada somente por um lado , enquanto o outro lado fica direto.
    Não sei se vai funcionar direito, mas assim que concluir o serviço dou um toque para vocês, e se funcionar ou economizar uma roda livre , pois quando quebrar terei outra novinha para por no lugar .
    Essas flanges eram usadas nos CJ´s antigos, mas não sei especificar em qual modelo, e descolei com um camarada mecânico, vou ver se ele tem mais

[]´s na espectativa

Mattheus

Vai explodir a caixa satélitite, pois ela não foi projetada para girar o tempo todo sobre si.........

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

apenas uma palavrinha em defesa do Barney....tenho um CJ5 1974 que comprei inteiro original e veio sem roda livre, so com a flange. Ou seja, apenas para defende-lo ele nao eh tao velhinho assim, e gracas a Deus nao tem RL.

Tudo bem, que o ruido eh um pouco maior...mas falar que o carro fica muuuuuito mais solto acho meio folclore...prefiro a garantia de que nao vou ficar na mao....

DA-LHE FLANGE !!!

[]'s garantidos
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Tudo bem, que o ruido eh um pouco maior...mas falar que o carro fica muuuuuito mais solto acho meio folclore...prefiro a garantia de que nao vou ficar na mao....
    Mauricio,
    O problema maior de usar as flanges não está na questão dele ficar mais solto ou não, mas também no desgaste prematuro ocorrido em todo o sistema de tração dianteiro, bem como caixa de transferência e afins..

[]'s

Ae Bill,

Sobre o que você escreveu (Vai explodir a caixa satélitite, pois ela não foi projetada para girar o tempo todo sobre si.........), daria para você dar uma explicada nisso.
    Ainda não coloquei esse esquema para funcionar, e dependendo nem vou .

[]´s assustado

Mattheus

Ae Bill,

Sobre o que você escreveu (Vai explodir a caixa satélitite, pois ela não foi projetada para girar o tempo todo sobre si.........), daria para você dar uma explicada nisso.
    Ainda não coloquei esse esquema para funcionar, e dependendo nem vou .

[]´s assustado

Mattheus
    Ok, vamu lá. Estou assumindo que você sabe como funciona um diferencial convencional, pois sem este conhecimento, não vai entender a minha explicação ........

Numa montagem normal, existem das situações de trabalho para o eixo dianteiro. Ou está girtando o trem inteiro ou não. Quando estiver parado, é fácil entender que nada vai explodir, certo?!?

E quando estiver em movimento?? Bom, também não explode porque atravez do conjunto coroa / pinhão está girando tudo na velocidade das rodas. O seja, lá vai rodando a coroa, a caixa satelélities e os semi-eixos, tudo juntos. Qualquer movimento relativo entre essas peças se deve a ação do diferencial em curvas. Ou seja, um movimento relativo suave e lento entre a caixa satélitie e os semi-eixos.......

Agora, vamos supor a sua situação de rodar com apenas uma roda livre. O que vai acontecer é o seguinte:
    - O semi-eixo com roda livre vai ficar parado
    - O semi-eixo sem roda livre vai girar na velocidade da roda

E onde vai ser feita a compensação para isso?!? Sim, dentro da caixa satélitie, com aquelas engrenagens girando feito louco, gerando calor suficiente para ferver o óleo do diferencial..........

Sacou?!?!?

Beleza Bill,

Vejamos se entendi, ao colocar apenas uma roda livre, vou estar sobrecarregando apenas um lado do conjunto .

Estaria, neste caso, as engrenagens, de cada lado, entrando em conflito??

Se rodar direto com a roda livre acionada, pela lógica não daria problema, certo??

Já vi outros casos em que foi feito esse tipo de adaptação, e por enquanto nada aconteceu, será que é uma questão de sorte???

[]´s tendo que fazer o certo

Mattheus

Beleza Bill,

Vejamos se entendi, ao colocar apenas uma roda livre, vou estar sobrecarregando apenas um lado do conjunto .

Estaria, neste caso, as engrenagens, de cada lado, entrando em conflito??

Se rodar direto com a roda livre acionada, pela lógica não daria problema, certo??

Já vi outros casos em que foi feito esse tipo de adaptação, e por enquanto nada aconteceu, será que é uma questão de sorte???

[]´s tendo que fazer o certo

Mattheus
    Não é um problema de sobrecarregar um lado do conjunto, mas de girar apenas um lado enquanto o outro ficar parado.....

Se rodar com a roda live acionado, não vai ter problema.

Bill

Valeu a dica

Já tava indo prá roça com esse esquema.

Vou fazer do jeito que tem de ser feito mesmo, as duas rodas livres .

[]´s

Mattheus

Pelo que coneço de diferenciais, o outro lado não vai ficar parado... Vai girar ao contrário!

Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Pelo que coneço de diferenciais, o outro lado não vai ficar parado... Vai girar ao contrário!
    Depende de qual oferece mais resistência, o outro lado ou o cardan. Ou um ou o outro vai girar.....

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Aproveitando o embalo, falando sobre os diferenciais, no meu caso quando está com a reduzida acionada, e esterço o volante em qualquer direção ao máximo, faz uns KLANK bem forte quando está rodando, mas quando volto o volante não faz mais o barulho, acho q o Bill e a galera pode me dizer o q pode ser

Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RODA LIVRE É LIVRE?
      Por Ribeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2007, 20:10
    2. Modelo de roda livre
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2004, 14:06
    3. Calota do cubo de roda dianteiro - sem roda livre
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2