Para o Jeep velho, a Garra 4x4 tem. Para o Jeep novo e Engesa, ainda não achei........ :cry:Citação:
Postado originalmente por Fábio
Versão Imprimível
Para o Jeep velho, a Garra 4x4 tem. Para o Jeep novo e Engesa, ainda não achei........ :cry:Citação:
Postado originalmente por Fábio
Citação:
Postado originalmente por mattheus
Vai explodir a caixa satélitite, pois ela não foi projetada para girar o tempo todo sobre si.........
Pessoal,
apenas uma palavrinha em defesa do Barney....tenho um CJ5 1974 que comprei inteiro original e veio sem roda livre, so com a flange. Ou seja, apenas para defende-lo ele nao eh tao velhinho assim, e gracas a Deus nao tem RL.
Tudo bem, que o ruido eh um pouco maior...mas falar que o carro fica muuuuuito mais solto acho meio folclore...prefiro a garantia de que nao vou ficar na mao....
DA-LHE FLANGE !!!
[]'s garantidos
Mauricio,Citação:
Postado originalmente por Mauricio Mei
O problema maior de usar as flanges não está na questão dele ficar mais solto ou não, mas também no desgaste prematuro ocorrido em todo o sistema de tração dianteiro, bem como caixa de transferência e afins..
[]'s
Ae Bill,
Sobre o que você escreveu (Vai explodir a caixa satélitite, pois ela não foi projetada para girar o tempo todo sobre si.........), daria para você dar uma explicada nisso.
Ainda não coloquei esse esquema para funcionar, e dependendo nem vou :cry: .
[]´s assustado :shock:
Mattheus
Ok, vamu lá. Estou assumindo que você sabe como funciona um diferencial convencional, pois sem este conhecimento, não vai entender a minha explicação ........Citação:
Numa montagem normal, existem das situações de trabalho para o eixo dianteiro. Ou está girtando o trem inteiro ou não. Quando estiver parado, é fácil entender que nada vai explodir, certo?!? :wink:
E quando estiver em movimento?? Bom, também não explode porque atravez do conjunto coroa / pinhão está girando tudo na velocidade das rodas. O seja, lá vai rodando a coroa, a caixa satelélities e os semi-eixos, tudo juntos. Qualquer movimento relativo entre essas peças se deve a ação do diferencial em curvas. Ou seja, um movimento relativo suave e lento entre a caixa satélitie e os semi-eixos.......
Agora, vamos supor a sua situação de rodar com apenas uma roda livre. O que vai acontecer é o seguinte:
- O semi-eixo com roda livre vai ficar parado
- O semi-eixo sem roda livre vai girar na velocidade da roda
E onde vai ser feita a compensação para isso?!? Sim, dentro da caixa satélitie, com aquelas engrenagens girando feito louco, gerando calor suficiente para ferver o óleo do diferencial..........
Sacou?!?!? :wink:
Beleza Bill,
Vejamos se entendi, ao colocar apenas uma roda livre, vou estar sobrecarregando apenas um lado do conjunto :? .
Estaria, neste caso, as engrenagens, de cada lado, entrando em conflito??
Se rodar direto com a roda livre acionada, pela lógica não daria problema, certo??
Já vi outros casos em que foi feito esse tipo de adaptação, e por enquanto nada aconteceu, será que é uma questão de sorte???
[]´s tendo que fazer o certo :lol:
Mattheus
Não é um problema de sobrecarregar um lado do conjunto, mas de girar apenas um lado enquanto o outro ficar parado.....Citação:
Se rodar com a roda live acionado, não vai ter problema.
Bill
Valeu a dica :lol:
Já tava indo prá roça com esse esquema.
Vou fazer do jeito que tem de ser feito mesmo, as duas rodas livres :evil: .
[]´s
Mattheus
Pelo que coneço de diferenciais, o outro lado não vai ficar parado... Vai girar ao contrário! :shock:
Depende de qual oferece mais resistência, o outro lado ou o cardan. Ou um ou o outro vai girar.....Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
Aproveitando o embalo, falando sobre os diferenciais, no meu caso quando está com a reduzida acionada, e esterço o volante em qualquer direção ao máximo, faz uns KLANK :shock: bem forte quando está rodando, mas quando volto o volante não faz mais o barulho, acho q o Bill e a galera pode me dizer o q pode ser :?:
Valeu :!: :!: