x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Hybrid View

fazendo as saidas d 3 pistoes que estão explodindo em um cano e as outras 3 em adimissão em oputro!! da certo??

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Só para constar, o motor BF-161 com coletor dimensionado fabricado pela Sicap de São Bento do Sul (beeem diferente dos coletores da Truck) tem um dos roncos mais bonitos que eu já ouvi, se não o mais bobito.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    overland,

Beleza?Fale mais sobre esse escape da sicap?Como foi montado esse escape que vc viu,se não foi no seu próprio veiculo?Quanto custa?
    Como faço para entrar em contato?
    obrigado.

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Beleza Zepi...

Esse coletor era muito famoso por aqui até alguns anos atrás, hoje é peça rara, pois a Sicap pelo que sei não produz mais esse escapamento. Mas além do ronco até a construção dele é uma beleza, coisa impecável e bonita de se ver pela quantidade de tubos juntos e pelas curvas.
    Os tubos saem individualmente se curvando até ficarem os 6 juntos, imagine um perfil redondo, onde os tubos passariam por dentro, é dessa forma que os mesmos ficam posicionados saindo na tranversal, perpendicular ao motor seguindo entre a parede corta fogo e o pára-lama esquerdo até aquel recorte da lata que fica na parte inferior da parte corta fogo, atrás do pára-lama. Dali os 6 tubos descem até o assoalho do Jeep formando duas saídas (6x2). A maioria deixa a saída do escapamento ali embaixo mesmo do tanque, mas a última versão desse escapamento continuava cruzando por baixo do chassi atrás da travessa da caixa onde logo em seguida tinha um silencioso com duas entradas e duas saídas e depois seguia por debaixo da carroceria próximo ao pára-lama traseiro esquerdo onde então faz uma curva (2 tubos) saindo pela lateral do Jeep.
    O ronco do bicho como falei é inconfundível e chega a arrepiar o pêlo.
    A última notícia que tive sobre a venda desses coletores é de uma loja de Joinville-SC a AutoShop (www.autoshop.com.br) que produzia artesanalmente esse escapamento, pois um dos sócios da loja era parente dos donos da Sicap. Segundo informações esse coletor era patenteado por eles e o último preço que tive informação foi de algo em torno de R$450 colocado (completo até atrás), isso há uns 4 ou 5 anos atrás.
    O telefone que tenho da loja é (47) 3435-3335 ou e-mail autoshop@netvision.com.br

Eu já quase comprei algumas vezes, mas sempre faltava dinheiro e eu já tinha o coletor do Itamaraty que dava um ronco bom e parecido (não foi fácil, mas consegui deixar parecido) e acabei vendendo o motor pois estou colocando um E-Max Argentino da F1000 no meu Jeep. Mas o cara que comprou o meu motor BF161 tem esse coletor da Sicap no Jeep dele, já deve estar há uns 15 anos no Jeep e se der vou tentar tirar umas fotos e gravar um vídeo.
    Não tenho informação se ainda produzem esse coletor, é questão de entrar em contato com eles.
    []'s
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Kleber,

E a questão do desempenho?! O 6x2x1 do Itamaraty ou esse da Sicap? Qual é melhor para o torque?
    Pelo que li no tópico, o 6x2x1 é melhor para o torque, enquanto o 6x1 é melhor para a potência, certo?

[s]

Overland escreveu:

O ronco do bicho como falei é inconfundível e chega a arrepiar o pêlo.
    A última notícia que tive sobre a venda desses coletores é de uma loja de Joinville-SC a AutoShop (www.autoshop.com.br) que produzia artesanalmente esse escapamento, pois um dos sócios da loja era parente dos donos da Sicap. Segundo informações esse coletor era patenteado por eles e o último preço que tive informação foi de algo em torno de R$450 colocado (completo até atrás), isso há uns 4 ou 5 anos atrás.
    O telefone que tenho da loja é (47) 3435-3335 ou e-mail autoshop@netvision.com.br

Pessoal,
    liguei para a empresa citada e falei com o Sr. Clodoaldo e a situação é a seguinte; atualmente eles não fabricam o item em questão, somente sob encomenda por um valor de +/- $ 600 que poderá ser reduzido ser for produzido um lote. Aos proprietários de BF em boas condições que querem deixa-lo com o ronco bonito, entem em contato com a empresa, tirem as dúvidas e dependendo da quantidade dos interessados poderemos encomendar um lote com um preço mais atrativo, ok?
    Abs.,
    João Dias

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pessoal, enfim consegui tirar umas fotos de um coletor produzido pela Sicap, já tá um pouco rodado, mas funciona perfeitamente ainda após cerca de 15 anos de uso e o ronco é simplesmente maravilhoso, chega a arrepiar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Coletor de escapamento 6x2x1-20070422_0085.jpg   Coletor de escapamento 6x2x1-20070422_0086.jpg   Coletor de escapamento 6x2x1-20070422_0083.jpg  

Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Gente ressussitando este topico,

Como ficou o barulho com este coletor? (silencioso em baixa, ou ja com alto barulho desde a marcha lenta?)

Alguém sabe até que ponto com o coletor original eu consigo aumentar o diametro do escapamento para conseguir que ele faça um barulho "parrudo" somente acima de determinada rotação.

Gostaria de algo que em marcha lenta mostre apenas que o Musgo é seis cilindros, vejo muito nos V8, o carro em marcha lenta ninguem nem percebe do lado, mas qdo acelera treme o chão, já num 6x2 do Opala por exemplo tem barulho desde baixas rotações

[]s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por bruno_nomelini Ver Post
    Gente ressussitando este topico,

Como ficou o barulho com este coletor? (silencioso em baixa, ou ja com alto barulho desde a marcha lenta?)

Alguém sabe até que ponto com o coletor original eu consigo aumentar o diametro do escapamento para conseguir que ele faça um barulho "parrudo" somente acima de determinada rotação.

Gostaria de algo que em marcha lenta mostre apenas que o Musgo é seis cilindros, vejo muito nos V8, o carro em marcha lenta ninguem nem percebe do lado, mas qdo acelera treme o chão, já num 6x2 do Opala por exemplo tem barulho desde baixas rotações

[]s

Bruno, o ronco desse coletor é de arrepiar, na minha opinião ele produz um dos roncos mais bonitos que já ouvi. Quanto a intensidade, vai depender de até onde vão os tubos, do abafador, esse aí da foto está com o abafador oco e termina embaixo da porta, então o ronco já é forte desde a lenta, bastante vigoroso, mas se tu deixar mesmo embaixo da porta e colocar um abafador com duas entradas e duas saídas já fica muito bonito e não muito alto.

Para o motor do Willys acho que o máximo deve ser 1 1/4" em cada tubo e 2" nas duas saídas no caso de um coletor dimensionado. Já com o coletor original acho que 2" é o suficiente, se quiser colocar maior que seja mais próximo da saída, mas não desde o começo.

Já o barulho que você tá querendo consegue com um coletor 6x2 no Jeep você vai ter esse ronco, ou mesmo com uma saída e um colocanda a parte final mais grossa, só aí você vai ter que ficar testando até encontrar o ronco ideal.
    []'s

Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    É o jeito é testar, eu pirei neste coletor da Sicap, mas está inviavel, pensei em usar o original mas no final ou colocar um abafador da c-20 ou um JK e ir alterando até chegar no barulho que, eu tanto sonho (se é que é possivel)
    4X4 Brasil

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Marcelo, acredito que o coletor da Sicap ofereça melhor torque, enquanto o do Itamaraty ofereça maior potência, pois com a saída mais livre tem-se melhora na cuva da potência e da maneira que é construído o coletor da Sicap, com tubos de menor diâmetro (1 1/4") e com curvas mais fechadas há melhora na curva de torque.
    A questão não depende somente da configuração 6x2 ou 6x2x1 e sim da construção do coletor.

Referente ao contato que o João fez com a Autoshop, na época que eu entrei em contato já exigiam um lote mínimo, cerca de 20 pedidos, agora se já estão fazendo por encomenda somente uma peça e no valor de R$600 acho uma grande vantagem.
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem