x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 237

Hybrid View

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa?

Eu já vi diversos esquemas de instalação de limpador de pára-brisa, com dois motores e instalação de "diodo" para as paletas funcionarem sincronizadas, com um motor só e braços articulados etc...., mas como o pmarcell descreveu aqui no tópico eu gostaria de ver fotos.

Aí vão as fotos do meu limpador. Como o jeep ainda tá na oficina, usei um pedaço de madeira com três furos: dois originais e um que terei que fazer mais tarde. Depois é só "transplantar" tudo pro quadro do jeep. Eu quis inventar um sistema no qual, na posição de repouso, nenhuma palheta ficasse em pé. Duas delas giram em um sentido e a outra gira ao contrário. As barras de sincronia vão ficar pelo lado de fora. Usei um motor traseiro de Uno.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep1.jpg   -jeep2.jpg   -jeep6.jpg   -jeep7.jpg  

Esqueci de perguntar antes: qual a melhor maneira de evitar que o quadro do párabrisa do CJ3 estrague a pintura do jeep quando estiver levantado? Já vi gente que coloca uma tira de borracha, mas eu estou pensando em algo mais firme e, se possível, que não deixe a água entrar.
    Obrigado!

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Aí vão as fotos do meu limpador. Como o jeep ainda tá na oficina, usei um pedaço de madeira com três furos: dois originais e um que terei que fazer mais tarde. Depois é só "transplantar" tudo pro quadro do jeep. Eu quis inventar um sistema no qual, na posição de repouso, nenhuma palheta ficasse em pé. Duas delas giram em um sentido e a outra gira ao contrário. As barras de sincronia vão ficar pelo lado de fora. Usei um motor traseiro de Uno.
    Aí Felipe, parece que vai ficar bom.
    Mas tenho algumas dúvidas: a estrutura que movimenta o sistema vai ficar para fora mesmo? Você tentou adaptar algum dianteiro?
    Valeu!!!

Limpador de Para Brisa do Palio

Eu utilizei o limpador trazeiro do palio, mais tive que cortar o eixo do limpador por ser muito grande, mais ficou legal no espaço entre a capota e o vidro. Mais n consegui fazer funcionar a parada automática.

Limpador

Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
    2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?
    Grato, CJ 60.

______
    Jeep 73, OHC, o resto todo original.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Limpador

Citação Postado originalmente por Carlos
    Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
    2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?
    Olá Carlos e PessoALL.

Desculpem não ter entrado na conversa antes, pois tenho esse esquema no meu CJ, com 2 limpadores de Uno; mas é que não fiz força até hoje para manjar de tudo sobre parte elétrica...
    A "paradinha" desse motor é a posição de descanso, vc desliga e ele retorna até a posição...
    Bom, como o Wilson bem explicou, são três fios. Como a fiação sobe pelo lado esquerdo, o limpador do motorista "manda" na situação, recebendo os 3 fios. Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento.
    8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos...

Usuário
    Entrada
    11/04/2003
    Agradecimentos: 0

Como colocar 2 limpadores de para brisa e eles pararem corretamente

Caros amigos é simples resolver o problema.

pode colocar 2 limpadores de para brisa trazeiro do gol, uso do gol antigo.
    Eles saem de sincronismo.. entao liga da seguinte forma
    1- terra
    2- positivo pós chave
    3- positivo do botao do limpador
    detalhe, no positivo pós-chave de um deles você liga um diodo zener que ele deixará a corrente ir apenas em um sentido, fazendo que ambos parem certinho

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Buenasss

Meu quadro de parabrisa é basculante (abre o vidro sem mexer no quadro) e pretendo instalar somente um motor e limpador no lado do motorista, pro zequinha vou comprar aquela manivela que tem pra vender porai

Agora a pergunta, como fica melhor a fixação do motor, no quadro(ferro) ou na moldura(aluminio) do parabrisa ?

Encontrei dois motores nos fv daqui mas nao sei de que são e acho que vou encurtar o eixo pois é muito longo... (fotos abaixo)

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0375.jpg   -img_0376.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Elmer!

Não seria melhor a máquina do uno?
    As máquinas convencionais levam o braço do limpador até 90o I_
    A máquina do uno, leva mais.

Então, para vc que terá obrigatoriamente que instalar na parte superior, devido ao quadro basculante, não seria interessante verificar isso?

Pois na parte superior, o limpador pode ir de borracha a borracha do quadro /\

É só uma opinião.

Abraços.

Kim.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Blz Kim, obrigado pela dica. Vou ver se consigo alguma maquina do uno entao.

[]'s

Re: Limpador

Citação Postado originalmente por Giovani
    Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento.
    8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos...
    Fala Giovani,
    Quando tiver um tempinho (terminar o T-REX), leve seu CJ a um auto-elétrico e peça para refazer a instalação do motor do lado do passageiro, de forma que ele fique ligado diretamente à chave acionadora, e não como "escravo" do motorzinho do motorista... Desta forma sairão os 3 fios dos 2 motores, totalizando 6 fios na chave acionadora, e todos funcionando direitinho...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem