Powered by vBulletin

Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2003, 13:43
    du
    8 Anexo(s)
    Pessoal,

Teria como colocar algum tipo de potenciômetro, para regular a velocidade do limpador de parabrisas com precisão.

Entende, várias opções de velocidade.

Abraços Du.
  • 02/07/2003, 16:29
    caj
    limpador fiesta
    olá galera
    será que da para por o limpador traseiro do novo fiesta no jipe willys? tudo, a haste e os limpadores?
    grato
  • 05/07/2003, 12:22
    ronairy
    Re: Limpador
    Isso aconteceu porque nao foi instalado um diodo entre um limpador e outro. Esse diodo tem a funcao de nao deixar voltar a corrente para o outro limpador. Resultado: sem esse diodo dá esse problema.

Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Carlos
    Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
    2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?

:D Olá Carlos e PessoALL.

:D Desculpem não ter entrado na conversa antes, pois tenho esse esquema no meu CJ, com 2 limpadores de Uno; mas é que não fiz força até hoje para manjar de tudo sobre parte elétrica... :lol: :lol:
    :D A "paradinha" desse motor é a posição de descanso, vc desliga e ele retorna até a posição...
    :D Bom, como o Wilson bem explicou, são três fios. Como a fiação sobe pelo lado esquerdo, o limpador do motorista "manda" na situação, recebendo os 3 fios. Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento. :wink:
    8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos... :wink:

• 05/07/2003, 18:43
    Giovani
    Re: Limpador
    Citação:

Postado originalmente por ronairy
    Isso aconteceu porque nao foi instalado um diodo entre um limpador e outro. Esse diodo tem a funcao de nao deixar voltar a corrente para o outro limpador. Resultado: sem esse diodo dá esse problema.

:D Grande Ronairy!

:D Opa, eletrecista de plantão! :D
    :D Beleza, vou dar um puxão de orelha no meu eletrecista, que disse que não dava certo... :wink: Valeu!!!
    []'s
  • 07/08/2003, 15:57
    Dante
    Limpador de parabrisa
    gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão para a troca do limpador de parabrtisa original do jeep? qual modelo posso usar e que adaptações devo fazer ? :?:
  • 07/08/2003, 16:18
    Giovani
    Re: Limpador de parabrisa
    Citação:

Postado originalmente por Dante
    gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão para a troca do limpador de parabrtisa original do jeep? qual modelo posso usar e que adaptações devo fazer ? :?:

:D Olá Dante!

:D Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil! Vc encontra um limpador triplo, elétrico, na Iron Parts. Fone: (11) 6781 5098 (11) 6785 1053. :wink:
    []'s
  • 07/08/2003, 16:19
    dptucunduva
    Re: Limpador de parabrisa
    Dante,

Vc acha limpadores elétricos nas lojas do ramo.

Eu uso o traseiro da belina (dois), que tem relé interno, com parada programada. Comprados de desmanche... Dá pra usar também traseiro do gol quadradinho... Vários outros, é só pegar um que seja com motor lateral. Até daria pra usar os de "copinho", mas fica um trambolhão.

Os braços e palhetas são do fusca. Baratim de tudo.

P/ o CJ5 dá pra fazer com 3 limpadores em um único motor.

Só complementando, saiu 25 pilas cada motor e mais uns 25 os dois braços + palhetas. Como disse, baratim de tudo... :)
  • 15/08/2003, 12:32
    ALEX
    Utilizem o limpador trazeiro da UNO

no meu coloquei os dois 8) 8)
  • 15/08/2003, 16:08
    Américo
    No meu coloquei o do Gol quadrado com as palhetas do fusca e tem parada programada, a isntalação é mais fácil ainda é só ir no site: www.donatti4x4.com.br lá tem um atalho "dicas e truques" que você encontra o esquema detalhado de como se instala esse limpador.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:
  • 15/08/2003, 17:00
    Cícero Franco
    Me falaram que um que fica excelente é o traseiro do Golf que tem os esguichos nas palhetas. Só que tem que ser instalado embaixo do parabrisa.

[]s
  • 15/08/2003, 21:35
    walter.andreis
    Citação:

Postado originalmente por Cícero Franco
    Só que tem que ser instalado embaixo do parabrisa.

Este é o melhor lugar pra ser instalado! :P :P :P
    Não fica aquele copinho esperando pra dar na testa do piloto / navegador...
    []´s
  • 15/08/2003, 22:41
    Alexandre Vaz Ferreira
    E aí pessoal.
    No meu CJ 66 instalei o par de motores novos comprados por telefone da Gama 4x4, sendo que o conjunto completo já com as paletas saiu por 98,00.
    O motor é lateral. Foi só aumentar o furo original. Ainda não fiz a parte elétrica, mas tem saída para parada automática.
    O fone deles é (011) 50629000, 50629001.
    Um abração
    Alexandre
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:14.