x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 95 de 95

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Agradecimentos: 0

Saudações a todos!

Como podemos observar, a opção pelo desenvolvimento da revista tem recebido o apoio de um grande número de companheiros e, por outro lado, outros acham que o forum como está é suficiente - natural (e saudável) divergência de opiniões ...

Como pode ser percebido pelas mensagens anteriores que postei, sou defensor de uma revista eletrônica. O pq? Principalmente pela possibilidade de abordagem mais completa dos assuntos.

Normalmente os tópicos são abertos por quem procura uma solução para um problema e todos os que podem contribuir imediatamente se apresentam para ajudar (e como ajudam!). Mas, IMHO, as respostas às vezes não são completas, não indicando, passo a passo com fotos, diagramas e textos explicativos, como chegar rapidamente à solução. Isso acontece, acredito, por não se ter tempo de elaborar uma resposta absolutamente completa.

Vou tentar dar um exemplo: adaptei no meu CJ5 um conjunto de direção hidráulica da S-10 (caixa, eixo de acoplamento da coluna, junta elástica e coluna regulável), usando uma bomba do Opala (o motor é de A-10). IMHO, para que fosse completa a descrição da solução implementada eu deveria (mais uma vez, no meu caso) justificar o pq da caixa ter sido colocada quase que totalmente fora (na frente) do CJ, mostrar o corte que teve que ser feito no painel para que a coluna se encaixasse, mostrar tb como ficou o motor da A-10 com a bomba do Opala instalada além do corte que foi feito na longarina que fica sob a grade do radiador (com o devido reforço), identificar cada componente da solução, etc., e tudo acompanhado de inúmeras fotos. Uma pá de coisas! Se eu fosse fazer um artigo sobre essa solução, levaria pelo menos uma semana descrevendo o que fiz, refinando a "documentação", e, sem sombra de dúvida, deveria passar pelo crivo de um ou mais revisores, que verificariam se as informações apresentadas são completas e suficientes para que outra pessoa, se assim o desejasse, chegasse à mesma solução.

Os companheiros hão de concordar que a característica de dinamismo do fórum atualmente impede que se apresente uma resposta a um tópico com tal nível de detalhamento. Simplesmente não dá!

Acredito que o maior barato da revista seria apresentar (entre outros assuntos) soluções técnicas em profundidade, que servisse até como um guia de como se chegar à mesma solução.

Quanto à periodicidade, sou de opinião que não deveria ter uma fixa, até mesmo para ter uma dinâmica mais próxima do próprio fórum. Poderia existir uma área de "desenvolvimento", onde diversos assuntos a serem abordados (artigos) ficariam em "gestação", sendo refinados pelo autor e pelos "editores" e, conforme estivessem "maduros" seriam publicados, isto é, liberados para acesso pelo resto da galera. Um detalhe: para manter o aspecto absolutamente democrático do fórum, qualquer pessoa poderia apresentar uma proposta de artigo. Dependendo da qualidade das informações apresentadas pelo autor, e depois de devidamente analisadas por uma equipe de seleção o artigo passaria, então, à fase de desenvolvimento. Dessa forma, poderíamos ter artigos sendo publicados até mesmo diariamente!

Todos me desculpem pelo tamanho da resposta - é que acredito que a criação de uma revista on-line baseada no fórum 4x4Brasil seria um grande passo adiante para que o fórum ficasse ainda melhor do que já é. Não sou, de forma alguma, defensor da filosofia de "não mexer em time que está ganhando" - afinal, querer ir adiante, além do que já se tem é o que nos tirou das cavernas, nos levando às profundezas dos oceanos e à vastidão do espaço!

E aí pessoal? Pergunto mais uma vez: vamos começar a definir a estrutura da revista on-line?

Abraços para todos.

Marco

Pessoal

vou abrir um tópico exclusivo, sobre as seguintes situações:
    Revista Eletronica
    Pagamento de um contibuição que auxiliaria na manuntenção do FORUM

espero que as discuções sobre o assunto sejam migradas para o novo tópico, pois mais pessoas irão participar

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Keko

IHMO ,vc podia se candidatar a revisor da revista.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Keko

IHMO ,vc podia se candidatar a revisor da revista.
    Já que mencionou, se precisarem, não custa nada ajudar..
    Também sei mexer bem com Photoshop, Photopaint, Corel, Autocad, 3D studio, Java, Flash e Html e mais um monte de baboseiras.. No que precisarem estou aí

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo-AC
    Pessoal

vou abrir um tópico exclusivo, sobre as seguintes situações:
    Revista Eletronica
    Pagamento de um contibuição que auxiliaria na manuntenção do FORUM

espero que as discuções sobre o assunto sejam migradas para o novo tópico, pois mais pessoas irão participar
    Salve Galera!!!

Paulo, a discussão da grana foi pra lá, mas a da revista não... Continuemos por aqui mesmo.
    A idéia da revista é justamente sintetizar os assuntos, de forma clara e direta, pois a pesquisa no fórum, pode levar horas ou dias, até conseguir ler todas as mensagens sobre determinado assunto. E ainda assim falta a "conclusão"...
    Sejamos práticos: quem vai ser o coordenador do grupo de trabalho? Voto no Gustavo por razões óbvias. Claro, à menos que ele não queira... Que setores de trabalho vamos ter? Quem vai se responsabilizar por cada um deles?
    []'s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Se interessar eu posso editar imagens, fotos, layout, etc.. resumindo, edição gráfica..

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Pessoal,

abaixo reproduzo o que postei na lista na nova lista proposta para discutir a revista eletrônica. Mas, pelo que pareçe, a discussão da mesma ficará por aqui. Portanto, aqui vai ...

Revista on-line 4x4Brasil

Proposta de organização - versão 0.1

1 -> Introdução

O presente documento tem como objetivo (da forma mais humilde possível) tentar dar a partida na
    discussão sobre a organização da revista on-line.

Acredito que o primeiro passo seria definir como seriam organizados os grupos de trabalho que
    participariam da definição da organização da revista num primeiro momento.

Ressalto que, a presente proposta tem apenas o intuito de começar a levantar questões relativas à
    organização da revista on-line, e não em ser um modelo em si.

2 -> Preservação do aspecto democrático do Fórum

Seguindo a filosofia fundamentalmente democrática do Fórum, a criação da revista deveria poder
    contar com a possibilidade de que todos os interessados dessem suas opiniões.

Essa é uma característica do Fórum que não devemos perder nunca de vista!!

3 -> Os grupos de trabalho

Para viabilizar e dinamizar a discussão da organização da revista, sugiro a criação de grupos de
    trabalho para criação da revista hierarquizados em três níveis, a saber:

a) o primeiro e menos restrito, seria formado por qualquer pessoa que se interessasse em contribuir
    com sugestões para a organização da revista; nesse nível as pessoas apenas apresentariam propostas,
    não tendo poder para alterar a organização da revista sendo desenvolvida pelos níveis acima (níveis
    dois e três);

b) o segundo nível, com um número (muito) menor de colaboradores que o primeiro nível, seria

responsável por filtrar as sugestões apresentadas por todos os interessados, permitindo que a
    equipe que forma o terceiro nível trabalhe com um número menor de solicitações, devidamente
    filtradas, reorganizadas e estruturadas; esse grupo poderia implementar alterações sugeridas num
    ambiente de "trabalho" ou de "desenvolvimento", não representando ainda a organização amadurecida e
    aprovada pelo terceiro e último nível; os colaboradores do nível dois estariam habilitados a
    fazer parte também do nível um;

c) o terceiro nível, esse sim o mais restrito de todos, seria formado pelos responsáveis pela

aprovação das propostas apresentadas pelos níveis um e dois; esse grupo é que, em última instância
    definiria a organização da revista; da mesma forma que os colaboradores do nível dois, os
    colaboradores do nível um estariam também habilitados a participar do nível um;

4 -> O "Pontapé inicial"

A proposta básica de organização da revista deveria ser criada pelos níveis dois e três, já que
    abrir a possibilidade de que um número grande de usuários apresentem sugestões nesse primeiro
    estágio tornaria inviável dar a partida nos trabalhos.

Uma vez a proposta básica (básica mesmo!) estivesse pronta, seria liberada o acesso aos trabalhos
    os integrantes do nível um.

5 -> Prazos para realização dos trabalhos de definição da revista

Para evitar que as discussões sobre a organização da revista leve uma eternidade, deveriam ser
    estabelecidos prazos para a apresentação da proposta básica e a organização final.

Como sugestão, a proposta básica deveria ser apresentada num prazo máximo de duas semanas e a
    organização final entre oito e dez semanas após a apresentação da proposta básica.

Findos os trabalhos de definição da organização da revista, seria por mãos à obra e começar a
    escrever artigos e mais artigos!

6 -> Revisão da organização

Após um determinado prazo de publicação, seria interessante avaliar o quanto o formato apresentado
    estivesse agradando aos leitores.

Nesse instante, todos os níveis de grupos de trabalho estariam novamente habilitados a participar
    da revisão.

Mais uma vez como sugestão, a revisão da organização da revista deveria ser iniciada após oito
    semanas de publicação, sendo que a revisão não deveria se prolongar por mais de quatro semanas,
    sendo duas semanas abertas a todos os níveis e duas semanas aos níveis dois e três.

7 -> Infra-estrutura

Um grande problema, a princípio, seria a criação da infra-estrutura (software) necessária ao

desenvolvimento dos trabalhos. Outro seria, mais adiante, criar a estrutura da revista em si - mas
    isso só mais lá prá frente!

Sou originário da área de informática, mas como sou dos tempos dos jurássicos mainframes, pouco ou

quase nada sei de ferramentas de desenvolvimento para a web. Portanto, o máximo que poderia
    contribuir é com coisas como o que escrevi aqui: um pouco de O&M e de desenho de aplicações (o que,
    graças a Deus, não muda mesmo em ambiente web).

8 -> Conclusão

Como foi dito no início deste texto, não é minha intenção impor nada.

Meu intuito é apenas de começar a gerar algo concreto em direção da criação da revista on-line.
    Por esse motivo, essa proposta certamente apresenta um grande número de lacunas - algumas
    intencionais, mas a grande maioria involuntárias!

Um grande abraço para todos.

Marco

Bom, podem já me incluir fora dessa...........

Abraços,

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Também estou fora.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Infelizmente não tenho tempo disponível...
    To fora
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

All,

Minha paixão pelo 4x4 é, pelo que já li neste e em outros tantos tópicos, muito parecida com a de todos. Também sou jipeiro "desde criancinha", também adoro fuçar o jipe, também adoro novidades mecânicas, também gosto de uma leitura técnica, também gosto de personalizar o jipe, também fuço a internet atrás de artigos relacionados ao 4x4...
    Alguns amigos já haviam me falado sobre o fórum, mas só recentemente eu me cadastrei. E me viciei. Tornei-me um "forumhaolic"!
    Sempre que surge algum assunto relacionado a carro (mesmo que não seja 4x4!) a primeira coisa que faço é clicar lá no pesquisa! (depois no Google!).
    Logo veio-me a questão: "Quem banca? E se ninguém banca, por assim dizer, como melhorar/evoluir? Em que direção evoluir?"
    Bueno... Lá fui eu pro pesquisa. O assunto já foi diversas vezes discutido...
    O fato é que de certa forma até me incomoda dispor de tanta informação e não retribuir ou contribuir de alguma maneira. Mas isso aqui é um fórum. E dentro desse espírito, tento retribuir ajudando outros participantes com meus (poucos) conhecimentos.
    Enfim, já temos aqui um banco de dados com informações de causar inveja aos invejosos e orgulho aos participantes e criadores!
    Não PRECISAMOS de mais nada! Alguém já disse (acho que o Bill): é ligar a impressora e ser feliz!
    Talvez falte apenas uma ferramenta de busca que, por exemplo, rearranje melhor os resultados das buscas, ou que permita (por opção) retornar mensagens no lugar de tópicos...
    Mas DEVEMOS, ao meu ver pelo mesmo prazer que nos leva a sujar as mãos de graxa ou colocar um adesivo no jeep, desonerar o Gustavo do forum. Até prá que ele possa fazer (ou mandar/pagar fazer as melhorias/modificações que já vislumbrou.
    Se tem gente que não vai pagar, ok! que estes se tornem usuários com menos privilégios! Não há problema ou discriminação nenhuma nisso! (alguém tb já sugeriu isso!). Se o pagamento vai ser feito de forma direta (em $) ou indireta (compre um boné e ganhe uma assinatura!), ou cooperativada (com banners, mas sem pop-us!) também não importa!
    Acho que devemos ousar, mas que essa ousadia seja canalizada no sentido de: PRESERVAR o que temos, aumentar a EFICIÊNCIA do que temos, e melhorar a relação CUSTOxBENEFÍCIO do que temos. Igualzinho ao que já fazemos nos nossos jipes...
    Resumindo, vamos todos colaborar. Vamos deixar esse negócio de um trabalhar pra muitos se divertirem pros Ginecologistas. Forum pago já.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem