x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 95
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Minha sugestão seria juntar :

Umas 5 matérias técnica
    Construção de um jipe - passo a passo e fotos
    Tira dúvidas
    Fotos em geral

E montar uma revista eletronica em formato PDF que poderia ser impressa. E entao a cada 2 ou 3 meses faria-se uma nova revista em formato PDF. Assim quem quiser te-la em papel seria só imprimir.

Vejam um exemplo dessa revista, a Evidencia Digital:
    http://www.guiatecnico.com.br/EvidenciaDigital

[]s sugestivos,

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    É isso aí galera,

Vamos tocar o barco. Concordo com a idéia de revista eletrônica com versão pra impressão em formato pdf.

Imagino que poderíamos partir para uma periodicidade de 2 meses.

Como sabem, podem contar comigo para Direção de Arte.

Imagino que dessa maneira, possamos ter mais uma ferramenta para corrermos atrás de patrocínio, inclusive estava pensando nisso esses dias, de até mesmo inserir algum anúncio, mesmo como forma de permuta. Sei lá pro exemplo: imaginem uma loja colocar um anúncio e ceder por exemplo um jogo de pneus para sortearmos entre os participantes mais assíduos.

Aguardando mais idéias e tijooladas.

[]s

Peleje

Bom, eu não estou entendendo o porque deste febre todo em bolar uma revista......... O que teríamos numa revista impressa que este fórum, o Pirate e o TwistedAndes não já nos dão?!? Sem falar das listas Jipenet e similares.........

O conteúdo técnico aqui bate 10 a 0 em qualquer revista nacional. De tempo de resposta, nem se fala....... Estão doidos para criar em papel alguma coisa que já existe no micro. Se é só isso, ligue a impressora a fique feliz........

Alias, isso seria uma oportunidade de abordar um assunto que já discuti em PVT com o Gustavo. IMNSHO, já chegou a hora da gente largar dessa vagabundagem toda e pagarmos cada um +/- 20 paus por ano para a manutenção deste site. O Gustavo está aí bancando o nosso barato com dinheiro e tempo próprio enquanto nós ficamos aqui na boa.......

Será que vale 20 paus por ano?!? Respondem estas duas perguntas.......

Qual revista impressa te proporciona tanta informação e divertimento quanto este site?!?

Quanta grana você já economizou, resultante das dicas deste fórum?!?

Abraços,

Grande bilij

Tambem concordo que deveriamos ajudar o Gustavo na manuntenção do forum, assim quem saber teriamos um catalogo organizado, se for 10, 20 30 .... pilas concordo, desde que não sejam criados muitos filtro de acesso para os demais usuarios (teria que ter sempre um espaço para os visitantes).

Mas se rolar a revista eletronica, tambem seria uma boa solução

União

Eu gosto muito de reformas de carros antigos, independente de ser um Jeep, ou um outro veículo. E acho que cada um deve reformar o seu da maneira que bem entender, pois já imaginou se todos nós fizessemos as mesmas adaptaçoes, pintassemos o jeep com a mesma cor, etc.
    Como ia ficar sem graça, seriamos como um " grupo " sem personalidade.
    O mundo off-road é interessante, justamente pela individualidae de cada um, e acho que deveriamos respeitar mais isto, e aceitar por exemplo que um senhor de idade que tem um jeep todo original , e não quer fazer trilha, possa fazer parte de um jeep clube.
    Eu tenho um colega que tem um triciclo e algumas motos, e faz parte de um grupo de motoqueiros, ele me contou que a união entre eles é algo impressionante, se chegar em uma cidade desconhecida, sem dinheiro, sem amigos, ele procura o clube de motoqueiros desta cidade, e não passa dificuldades.
    Eu acho que temos que parar com este tipo de "preconceito", e aceitar que cada passoa tem uma personalidade, um estilo, e uma forma de pensar .Um corpo se forma por diferentes membros.
    " O importante é ser você, mesmo que seja bizarro"

[]s unindo o grupo

Max Terry-Campo Belo M.G.
    Cj5-Silver Hawk-Turbo Diesel

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: União

Bill,

Acho que já chegamos num consenso que uma revista propriamente dita, ficaria cumplicado, inviável, porém imagine uma revista eletrônica.
    Imagino que seja uma maneira a mais de organizar suas matérias, uma maneira de atrair novos usuários.

Concordo com vc, quando vc diz que teríamos que tirar a responsabilidade do Gustavo e até mesmo pagar esse serviço pra ele.
    Por isso que citamos o patrocínio, pois assim seria uma forma de pagar esses serviços pra ele.

[]s

Peleje

Citação Postado originalmente por billj
    IMNSHO, já chegou a hora da gente largar dessa vagabundagem toda e pagarmos cada um +/- 20 paus por ano para a manutenção deste site. O Gustavo está aí bancando o nosso barato com dinheiro e tempo próprio enquanto nós ficamos aqui na boa.......

Será que vale 20 paus por ano?!? Respondem estas duas perguntas.......

Qual revista impressa te proporciona tanta informação e divertimento quanto este site?!?

Quanta grana você já economizou, resultante das dicas deste fórum?!?

Abraços,

Bill .... concordo plenamente com você... estaria disposta a pagar um valor por este fórum porque vale muito a pena.

Sem contar que não teremos mais nossos usários virtuais.

se rolar anuidade eu pago tb , só não pode ser proporcional ao qto. ja economizei por dicas se não fica caro pacas mas acho que uma pagina inicial , tipo a do pirate com anuncios e tal, mais interessante , pois acho que o lance de anuidade pode diminuir o numero de novos usuarios (reais ,pois os fantasmas sou da opinião que o criador deveria ser exposto e banido) e com isso diminuir o crescimento do forum , mas qqer medida que cubra os custos pra manter o 4x4brasil no ar pra sempre é bem vinda
    []'s

IMNSHO, a anuidade não deveria ser obrigatório. Porém, o pagamento deveria proporcionar ao usuário alguns benefícios a mais. Seguindo o que fazem no Pirate, os "red star members" tem:

1) liberdade para enviar anexos. Atualmente, o 4x4Brasil permite que qualquer um faça isso. Restrinjindo isso vai economizar espaço no servidor para os que realmente contribuem para a manutenção do site.

2) participação nos sorteios de produtos. Todo mês rola uma meia-duzia de sorteios para os "red star members", de pneus até eixos cardans até camisetas....

3) livre acesso aos arquivos. Me parece que os que não pagam tem algumas restrições quanto isso, mas como eu pago, não conheço isso.......

Ou seja, a idéia não é de limitar a participação ou ingresso de gente nova, mas sim de diferenciar o usuário casual dos mais sérios.....

Abraços,

Citação Postado originalmente por billj
    IMNSHO, a anuidade não deveria ser obrigatório. Porém, o pagamento deveria proporcionar ao usuário alguns benefícios a mais. Seguindo o que fazem no Pirate, os "red star members" tem:

1) liberdade para enviar anexos. Atualmente, o 4x4Brasil permite que qualquer um faça isso. Restrinjindo isso vai economizar espaço no servidor para os que realmente contribuem para a manutenção do site.

2) participação nos sorteios de produtos. Todo mês rola uma meia-duzia de sorteios para os "red star members", de pneus até eixos cardans até camisetas....

3) livre acesso aos arquivos. Me parece que os que não pagam tem algumas restrições quanto isso, mas como eu pago, não conheço isso.......

Ou seja, a idéia não é de limitar a participação ou ingresso de gente nova, mas sim de diferenciar o usuário casual dos mais sérios.....

Abraços,
    1)concordo , os que não pagam lêem , postam , mas com isso diminui-se o espaço ocupado pelos "não colaboradores"
    2)legal , mas os premios não são dos anunciantes da front-page ???
    3)acesso o pirate , sou registrado , mas não sou red star member , como só leio de vez em quando , e não posto nunca (quem acessa o pirate sabe que lá as respostas como a do bill são as "na boa" ) ainda não achei nada que fosse restrito aos red star , mas isso não quer dizer que não exista.
    concordo que a anuidade é uma boa mas a pagina inicial pode ser a tal revista eletronica que muitos estão dispostos a participar ,com anuncios pagos , mas os anunciantes devem estar cientes que seu produto não necessariamente sera "bem falado" pelos usuarios , o forum continuaria livre de "opinião paga" , acho que assim cobre-se os custos do forum , e o lance da anuidade passa a ser um "up-grade" para os usuarios , vc "contrata" mais serviços , mas os visitantes poderão ter acesso a todas discuções .
    []'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Senhores

INHMO o Gustavo deveria ter lucro com o forum, nem relogio trabalha de graça.Com este lucro ele poderia investir em melhoramentos, se é q dá pra melhorar o q já é ótimo, enfim seria bom pra todo mundo.
    Tudo funcionaria igual, como hoje, só q para os pagantes.
    Qto a sorteios e promoções poderiam existir desde q incluidos no custo do forum.
    O acesso a não pagantes deveria se restrito.Tem q se tomar muito cuidado, porque a maior propaganda do forum é ele mesmo, devido ao seu alto nivel tecnico.Só q pra conhecer é preciso navegar por ele, então é muito importante q a restrição ao não pagantes não impeça que os futuros mirins possam conhecer.Talvez não permitindo a area de downloads, postar perguntas etc. ...
    Uma taxa anual, talvez opção de trimestral para os novos poderem experimentar por um valor bem pequeno.

Um estatuto para q os moderadores possam expulsar os inconvenientes,deletar mensagens e etc.

[],
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Senhores

INHMO o Gustavo deveria ter lucro com o forum, nem relogio trabalha de graça.Com este lucro ele poderia investir em melhoramentos, se é q dá pra melhorar o q já é ótimo, enfim seria bom pra todo mundo.
    Tudo funcionaria igual, como hoje, só q para os pagantes.
    Qto a sorteios e promoções poderiam existir desde q incluidos no custo do forum.
    O acesso a não pagantes deveria se restrito.Tem q se tomar muito cuidado, porque a maior propaganda do forum é ele mesmo, devido ao seu alto nivel tecnico.Só q pra conhecer é preciso navegar por ele, então é muito importante q a restrição ao não pagantes não impeça que os futuros mirins possam conhecer.Talvez não permitindo a area de downloads, postar perguntas etc. ...
    Uma taxa anual, talvez opção de trimestral para os novos poderem experimentar por um valor bem pequeno.

Um estatuto para q os moderadores possam expulsar os inconvenientes,deletar mensagens e etc.

[],
    Sérgio, acho que tu quis dizer IMNSHO? Ou talvez IMHO?

Sobre cobrança, e aproveitando, falando sobre revistas.. Concordo que o fórum seja cobrado se o Gustavo achar necessário, como o Bill citou quanto cada um pagaria pelo fórum.. eu preferiria investir os R$ 60 da assinatura de "revistas" sem conteúdo, nesse fórum.. se quer ter o texto ou imagens no papel, é só imprimir as páginas do fórum mesmo, já tá ótimo assim! Aqui nós temos tudo que NÃO temos nas revistas (excluindo as importadas e algumas exceções nacionais de pouca circulação):

- Alto nível de conhecimentos técnicos (quantos Leopoldos, Bills e Wallaces devem orientar essas revistas? Se tem algum, deve dar pra contar nos dedos)
    - Alta velocidade de resposta (aqui a gente pergunta, e todo mundo responde, e rapidinho.. se fosse pra mandar cartas ou emails pra revistas, quantos seriam respondidos? Um em cada cinquenta? )
    - Mesmo que o fórum passe a ser cobrado (repito, SE necessário), ainda assim valerá muito a pena.. aqui podemos discutir, mandar fotos, vídeos, desenhos, e falar, falar, falar sobre nossas dúvidas.. não há nenhum outro espaço similar onde tenhamos tal liberdade para discutir sobre 4x4, não concordam?

É meu palpite

PS: Muito boa a idéia, Sérgio, uma cobrança "leve", por exemplo, para um mês de uso, seria ideal para quem quer conhecer melhor o fórum.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem