x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Tópico: Servo freio

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    uma colaboração , no meu esta assim , pedaleiras de gol (embreagem e freio) (...)
    Oi Beto!!! Mas a pedaleira do Gol não vem com o pedal do acelerador junto??? Ou tu arrancou o pedal fora?

o acelerador é um pedal que vendem em autopeças para adaptar nas f1000 antigas custou 10 pilas e é facinho de adptar , vem com o suporte e é grande ficando bem bacana
    Beto, dê mais detalhes deste acelerador! Tu por acaso tem fotos? Qual cabo usaste com esse acelerador?

Citação Postado originalmente por Luciano R. Oliveira
    Estive no desmanche este fim de semana e comprei a pedaleira do Gol III (50,00), e encaixa-se certinho no servo do Santana (...) quanto a aste do servo, plug and play
    Aee Luciano !!! Mas que beleza hein?!!! Tá tudo se encaixando certinho! Agora já estou beeem mais inclinado pra esse sistema! :P

Citação Postado originalmente por Luciano R. Oliveira
    (...) devido ao desenho das pedaleiras ela fica um pouco para a esquerda, quem usa o tubo da direção de forma original, terá problemas para instalar, já quem usa com furo no painel (+- 45 graus), dá certinho, pois o tubo passa entre o pedal da embreagem e do freio, há necessidade de fazer um calço, pois o apoio tem um pequeno desnivel, precisei fazer um pequeno desbaste em uma parte saliente, se não atrapalha o apoio.
    Fiquei meio confuso mas acho que algumas fotos poderão sanar minhas dúvidas "de cara", então, pra não te dar trabalho, nem precisa por enquanto explicar mais detalhes! :P Se tu tiveres alguma maneira de conseguir algumas fotos estaremos muito agradecidos !!

Valeu pela mão!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Fiquei meio confuso mas acho que algumas fotos poderão sanar minhas dúvidas "de cara", então, pra não te dar trabalho, nem precisa por enquanto explicar mais detalhes! Se tu tiveres alguma maneira de conseguir algumas fotos estaremos muito agradecidos !!
    Pessoal, desculpe-me a demora, porém só hoje tive oportunidade e acessar o site, amanhã darei sequência no trabalho, ai providenciarei as fotos, ai posto para que todos possam contribuir com sugestões.

Só para adiantar, e tentar explicar melhor a questão da barra: furando o painel a +- 5 cm a esquerda do local original, conseguirá um angulo de 45 graus, ai o tubo passa exatamente entre o pedal da embreagem e freio, de forma que o tubo saindo pra fora da parede corta fogo dá certnho para instalar a direção do opala, o servo vai acompanhar, ficará a direita do tubo da direção. Segunda-feira sem falta tem fotos.
    Inté.
    Luciano

socorro-servo freio

Pessoal, promessa é divida, veja se fica melhor assim !
    Caso alguém tenha dicas, por favor não deixe de passar, pois tá tudo desmontado ainda

Pessoal não estou conseguindo, anexar as fotos, vou tentar mais tarde, caso alguém precise das fotos, mande-me um MP com e-mail que envio todas que tenho

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala pessoal !!!

Eu tenho aqui em casa um cilindro mestre do Santana sem utilização. O problema é que disseram aqui no forum que ele é pequeno para quem tem tambor nas 4 rodas ... Mas se eu instalar freio a disco na dianteira (e ficar com tambor na traseira) ele daria conta?? Ou continuaria sendo pequeno???

Pretendo instalá-lo com a seguinte configuração:

Pedaleiras do Goll GIII
    Servo de Santana

Fiquei devendo a um tempo atrás as fotos da pedaleira do Gol GIII que o Luciano R. Oliveira tentou postar mas não conseguiu. Aí embaixo estão todas as que ele me mandou. :P

[]'s
    4X4 Brasil
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Eu tenho aqui em casa um cilindro mestre do Santana sem utilização. O problema é que disseram aqui no forum que ele é pequeno para quem tem tambor nas 4 rodas ... Mas se eu instalar freio a disco na dianteira (e ficar com tambor na traseira) ele daria conta?? Ou continuaria sendo pequeno???
    Mauro,

Eu estou com o servo e o cilindro mestre do Santana com freio a disco na dianteira e a tambor nas rodas traseiras e tá funcionando bem, estou pensando em colocar freio a disco nas rodas traseiras também, mas aí não sei se vai ficar bom com esse conjunto ou vou ter que trocar....

[]´s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Mauro

vendeu o branquinho?
    o servo do santana da conta de alimentar um par de discos na boa, pois o curso dos cilindros nas pinças eh bem menor que os da lona de freio, sendo assim nao precisa de um grande deslocamento de fluido.
    pode mandar bala.
    com um servo de F1000 eu alimento 8 pinças.

[]'s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    o servo do santana da conta de alimentar um par de discos na boa, pois o curso dos cilindros nas pinças eh bem menor que os da lona de freio, sendo assim nao precisa de um grande deslocamento de fluido.
    Elcio,

Eu já tô com freio a disco na dianteira com pinças de S-10, se eu colocar freio a disco nas rodas traseiras com pinça do Kadet, o conjunto servo/cilindro mestre do santana é suficiente ou vai ficar fraco ??

[]´s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi Ronaldo.
    as pinças da S-10 sao quase do mesmo tamanho das da perua kombi.
    tem uns kits no mercado que vendem pinças de kombi na frente e kadett atras.
    eu acredito que o seu servo seja suficiente pra tocar isso ai. alem do mais a pinça do kadett nao eh la essas coisas comparada com S-10 ou kombi.
    na verdade eu nunca vi cilindro de santana/gol/parati em jeep, mas pelos relatos que vejo fica a contento, mas eu particularmente nao usaria NADA que seja procedente de motor AP.
    pode ser radicalismo, mas como sempre tive motorzao entao sempre dimensionei o jeep para maior resistencia ou segurança, e motor AP e seus componentes nao transmitem segurança alguma, pelo menos pra mim.
    mas pra efeito de comparaçao, tem gente colocando o kit do Berga com duas pinças (na frente) por roda alimentadas pelo cilindro mestre do opala, com pinça simples de tempra atras.
    eu ja gosto mesmo eh de chutar o pau da barraca, ja taquei logo um de F-1000 pra ver ate onde aguenta.
    queria mesmo um de F-4000, mas nao coube.

[]'s motorizados

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Valeu Élcio,

Vou manter a pinças de S-10 na frente e colocar as do kadet no freio traseiro pra aproveitar o freio de mão, porque freio a tambor no eixo traseiro já deu o que tinha prá dar..... só não queria ter que gastar com o servo ou o cilindro também.

Obrigado

[]´s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    eh isso ai Ronaldo.
    e conta pra gente ai quais foram os resultados.

[]'s

Citação Postado originalmente por mauro2br
    uma colaboração , no meu esta assim , pedaleiras de gol (embreagem e freio) (...)
    Oi Beto!!! Mas a pedaleira do Gol não vem com o pedal do acelerador junto??? Ou tu arrancou o pedal fora?
    vem mas do gol usei apenas a hastes dos pedais pois a fixação foi toda refeita para adptar o servo de opala e a embreagem hidraulica ,tudo pendurado na coluna de ranger (eita salada ) como desmontei tudo pra arrancar o de acelerador não usei
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    o acelerador é um pedal que vendem em autopeças para adaptar nas f1000 antigas custou 10 pilas e é facinho de adptar , vem com o suporte e é grande ficando bem bacana
    Beto, dê mais detalhes deste acelerador! Tu por acaso tem fotos? Qual cabo usaste com esse acelerador?
    cara vou ver se consigo tirar umas fotos , mas não tem nada de especial não , é um pedal (grande por sinal) com uma haste onde vc prende o cabo na ponta e um ponto de apoio pra fazer a alavanca , parece complicado mas se eu conseguir umas fotos vc vai ver como é simples , é algo meio comum em lojas de peças p/ pick ups ,

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. freio a disco sem servofreio, melhora???
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 22/01/2024, 20:55
    2. Servo Freio D-20
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/09/2009, 23:53

Permissões de Postagem