x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Tópico: Servo freio

Hybrid View

Servo freio

consegui instalar as pedaleiras suspensas usei um servo-freio de um veiculo da linha VW acho que do santana, tem 4 saídas,troquei toda a tubulação, ajustei as lonas, só que não está freiando e quando ligo o motor o pedal não retorna Já sangrei todo o sistema, coloquei tubos individuais. Tenho panelas ainda nas quatro rodas. Alguém pode dar-me uma luz O tamanho extreno do cilindro mestre e semelhante ao do opala. Agora tô sem sem jipe e sem freio. Ajudem-me

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Se é o que estou pensando, eu tive um problema parecido.
    Eu utilizo o mesmo servo freio. Existe uma regulagem que vc encontra dentro do hidrovácuo....é o eixo que aciona o burrinho central. Na ponta desse eixo tem uma porquinha que vc pode regular, vc terá que girá-la no sentido anti-horário. Pode ser que vc consiga freio assim...

Me corrijam se eu estiver errado.

Sds,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

gabarito.

Não mexe nessa porcaria de porquinha não!

Tss, tss, tss...... vocês não sabem nem sangrar um burrinho mestre antes de instalar....

Essa porquinha é regulada com um gabarito! caramba!

Pega o manual de manutenção do carro onde este servo vai instalado e lá tem como fazer o gabarito.

ANTES DE TUDO, MESMO ANTES DE COLOCAR A TUBULAÇÃO TEM QUE SANGRAR O BURRINHO MESTRE.

SÓ DEPOIS FAZ-SE A SANGRIA DA TUBULAÇÃO......

A menos que você tenha uma bomba de vácuo para "puxar" o fluído de freio.

Socorro servo freio

Realmente existe essa porquina no interior do servo que vai para o cilindro mestre, mas não mexi na menina, fiz o seguinte, instalei as pedaleiras e depois o servo freio, logo em seguida coloquei toda a tubulação nova, com todos os sangradores abertos, após perceber que desceu para todos, fechei todos e fui descarregando um a um, logo em seguida liguei o motor, e pedi para alguém acionar o pedal enquanto percebia que saia fluido pelos sangradores fechei todos, fiz isso nos quatro, por favor pessoal diga-me onde errei, Leopoldo comprei o servo no desmanche que é de um carro 2002, não tenho esse manual, tem outras dicas ? Agradeço a juda de todos. Será que a quantidade de vacuo está muito grande por isso que o pedal fica sempre embaixo ?

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

pedal.

Foi o que eu te disse.....tem que procurar o manual do carro de onde você removeu o servo.

O pedal do freio não "desce" quando se liga o motor, mas se você tiver com o pé no pedal, vai notar que quando liga o motor, só de encostar o pé, aí sim o pedal a "afunda".

Está muito difícil entender o que está acontecendo no seu sistema sem "ver o carro", mas se o pedal "afunda" e mesmo assim você não tem freio, alguma coisa, é obvio, está muito errada.

As únicas coisas que fazem um pedal afundar e não voltar é:

-válvulas do cilindro mestre com problema. PÔ.... tava nun desmanche?
    -cilindros de roda com corrosão. Isso é fácil de ver....depois de aplicado o freio as rodas ficam travadas.
    - tubulação de freio esmagada ou mangueiras entupidas. Mas você consegue sangrar, então não deve ser.

Quanto ao vácuo, não se preocupe....pode ter de menos.....não de mais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Socorro servo freio

Luciano,
    Cara, você já foi tão longe, por que ficar com receio agora?

1) Você comprou um cilindro mestre usado. Pode não estar dando vedação adequada. Solte a tubulação do cilindro. Vede as quatro saídas, pressione o pedal e veja se ele está com boa pressão. Espere um tempo e pressione de novo. Os o´rings e as válvulas podem estar ruins.
    2) É por tentativa, mesmo. A pedaleira você adaptou. Então vai ter que ajustar o varão. É com técnica, mas é na raça. Sem receios. Também num precisa sair rasgando com o jipe, depois. Vai com calma.
    3) Teve uma vez que sangrei o sistema direitinho, e o pedal continuava indo “lá embaixo”. Tentei de novo, e de novo. Cansei, larguei tudo e fui cuidar de outra parte. Quando voltei ao freio, já tava direitinho. Havia sobrado alguma bolha em uma ondulação positiva do tubo. Por gravidade o óleo chegou lá e a bolha foi para o reservatório do cilindro mestre.
    4) O sangramento que você fez foi correto. Mas não precisa estar com motor ligado.
    5) Não tem essa de excesso de vácuo. Até porque, ele só atua quando você pressiona o pedal.
    6) As lonas estão devidamente ajustadas às panelas?

Vai dando mais detalhes.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

socorro- Cilindro mestre

Leopoldo e Luca, antes de mais nada obrigado pela ajuda ! Na verdade tenho grande interesse em aprender por isso me aventurei em fazer sozinho este trabalho, continuarei contando com a ajuda de vcs e quem mais puder ajudar.
    1) Apesar da servo ter sido comprado em um desmanche estava em bom estado, sei que com freio deve se ter grande cuidado, mas só sairei de estiver com bom funcionamento e mesmo assim com o freio de de mão à mão;
    2) Farei o teste de vedação que o luca sugeriu amanhã;
    3) Ajustei as lonas de seguinte forma, folguei as contra porcas e apertei o paruso interno, de forma que percebia o movimento das lonas, assim que esse travava-se, soltava um pouco liberando as rodas, logo em seguida reapertei as contra-porcas, em um das rodas o sangrador não sai, soltei a porca da tubulação o deixei o fluido sair por lá, acredito que o fluido esteja indo até o cilindro de roda.
    4) pelo que entendi do servo, este volta sozinho independente da ação das molas dentro das panelas, estou certo ?
    5) quanto ao varão este ficou curto, mas fiz uma extensão com outro furo na própria pedaleira, e o varão é acionado normalmente, acho que está certo, ou não ?

P.S é normal o fluido descer sem o acionamento do pedal ?, se solto uma das pontas das dos tubos o fluido vai embora .

Leopoldo como faço a sagria antes de instalar a tubulação ?
    Obrigado amigos !

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Re: socorro- Cilindro mestre

Citação Postado originalmente por Luciano R. Oliveira
    P.S é normal o fluido descer sem o acionamento do pedal ?, se solto uma das pontas das dos tubos o fluido vai embora.......... como faço a sagria antes de instalar a tubulação ?
    Sim, é normal "vazar" fluído de freio ....é isso mesmo que acontece, pois se assim não o fosse, quando você soltasse o pedal, o fluído não retornaria para a cuba.

Parece que já está sangrado;
    mas, é colocar fluído de freio na cuba, e antes de pressionar o varão:
    como o cilindro tem 4 saídas, 2 (uma de cada circuito) tem de ser vedadas.
    Pode fazer a sangria na mão mesmo. Ponha o dedo ou outro tampão em cada saída (as outras de cada circuito) e pressione o varão, e ao mesmo tempo que pressiona, abra uma de cada vez, dessas últimas que eu te falei. Sairá ar. então você fecha a saída , solta o varão e começa de novo...... repete essa sequência até que saia apenas o fluído de freio.
    Cheque as primeiras saídas que você vedou, faça o mesmo. quando sair só fluído , coloque os tubos, encha a cuba e começe a sangrar as rodas, começando sempre pela tubulação mais longa de cada circuito.

Descrever parece bem complicado mas na verdade o trabalho é só braçal.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: socorro- Cilindro mestre

Citação Postado originalmente por Luciano R. Oliveira
    ...servo ter sido comprado em um desmanche estava em bom estado
    Cuidado, você somente terá ter certeza que ele está bom, se fizer o teste de fechamento das 4 saídas do cilindro mestre, e pisar no freio. Se baixar, e depois ficar firme, espere um tempo e repita. Se a cada descanso, na primeira pisada ele baixar, esqueça. Desmonte o cilindro mestre, examine a superfície interna e compre um reparo. O R I G I N A L da Varga. Nunca brinque com isso.
    Porém, se ficar firme no teste, então o cilindro mestre está OK.

Farei o teste de vedação que o luca sugeriu amanhã;
    E aí, já fez o teste? O que deu?

Ajustei as lonas de seguinte forma, folguei as contra porcas e ..., ...., ...., logo em seguida reapertei as contra-porcas,
    Exceto por algum detalhe de Jeep, que eu desconheço, teu procedimento está correto.
    em um das rodas o sangrador não sai, soltei a porca da tubulação o deixei o fluido sair por lá, acredito que o fluido esteja indo até o cilindro de roda
    O flúido pode até estar indo, mas com certeza, sobrou bolha lá dentro. Pode não parecer nada, mas a encrenca pode ser precisamente esta. Compre um burrinho novo. Custa nada.
    pelo que entendi do servo, este volta sozinho independente da ação das molas dentro das panelas, estou certo ?
    Sim, ele tem sua própria mola. Independe inclusive da mola do cilindro mestre.
    quanto ao varão este ficou curto, mas fiz uma extensão com outro furo na própria pedaleira, e o varão é acionado normalmente, acho que está certo, ou não ?
    Não entendi muito bem este negócio de “outro furo”.

é normal o fluido descer sem o acionamento do pedal ?, se solto uma das pontas das dos tubos o fluido vai embora
    Sim, ele desce por gravidade. Se você encher o reservatório, e deixar um duto aberto, ele vai descer por este duto. O flúido de freio, é de baixa viscosidade. É que nem formiga. Quando cê menos espera, ele aparece. Mas note, ele desce sozinho, mas bolhas podem parar se houver um “U” invertido no meio do circuito (barriga pra cima). Às vezes também tem válvulas de compensação no meio, e o flúido pára ali. Por isso tem que sangrar. Daí, sai tudo.

Boa sorte.

[]´s É desmontando que se conserta o que se quebrou no conserto anterior.

socorro - servo freio

Luca e Leopoldo, a cada dia vejo mais que os jipeiros são quase como irmãos, todos ajudam-se mutualmente Luca ainda não fiz o teste pois acabei enrolando-me com outra atividade, mas farei em breve e informo a vc, quanto ao furo que vc não entendeu foi o seguinte: como o varão do servo ficou dois cm mais curto, soldei uma chapinha de 3 cm na pedal e fiz um furo com o mesmo diâmetro, aí consegui fixar a varão, está acionando normalmente, porém está um pouco em desnivel, ou seja quando piso, o movimento do varão não fica exatamente em 90 graus, varia de acordo com a descer do pedal, mas está acionando, vê algum problema ? Leopoldo entendi o procedimento de sangria do cilindro mestre, estarei fazendo juntamente com o teste de vedação. Conforme foi escrito, minha tubulação ficou um tanto longa, acabei por dar algumas voltas nela, pode ser que esteja com bolhas nestes locais. Luca irei comprar novos cilindros de rodas, pois não consegui encontrar só os sangradores (os meus são ninusculos) , acredito que com essas substituições e as sugestões por vcs apresentadas conseguirei resolver os probelmas, na verdade estou achando isso o máximo , pois tô aprendendo pacas ! :P Um grande abraço, manterei vcs informados dos resultados, mais uma vez obrigado !

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ok, Luciano,

Tá bom. Daqui há pouco tá dando aula pra nóis. Boa sorte.
    []´s

socorro servo freio

Pessoal é com gd felicidade que informo que consegui fazer o fenix ficar com freio, troquei todos os cilindros, tubulação nova, lonas e depois de sangrar Nada !, refiz a operação, Nada !. Depois de desanimado, chutei o pau da barraca ! Folguei a porca que fica dentro do cilindro mestre. Ai o freio começou a subir, fui folgando ela ai o menino ficou bom, tá freiando os 31 seco Só que ainda estou tendo problemas com o pedal, ele após acionado fica embaixo, deixando o carro freiado, isso só acontece com o motor em funcionamento, em último caso farei a substituição do reparo do cilindro.

Luca, Leopoldo muito obrigado pela ajuda, sem vcs não conseguiria !
    Outras dicas serão bem vindas !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. freio a disco sem servofreio, melhora???
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 22/01/2024, 20:55
    2. Servo Freio D-20
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/09/2009, 23:53

Permissões de Postagem