x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Hybrid View

Devagando...........

Eu já pesquisei um pouquinho pra fazer uma adaptação dessa.... Desisti pque, por não ter garantia que vai funcionar, vale mais a pena trocar o motor todo. SUPONDO que funcione, devaguemos.......

No meu caso, eu estudei a hipótese de colocar injeção no motor de opala. Estudei a injeção monoponto do monza, por ser um sistema extremamente simples....

O que julguei como mais trabalhoso foi ligar o distribuidor do monza no motor de opala. Seria necessário cortar a haste, refazer a base e soldar a haste do opala, isso se não descobrir algum detalhe sórdido na hora do vamo ver...

O resto são apenas sensores que podem facilmente ser adaptados no motor (sensores de ar na admissão, sensor de temp. da água um antes e um depois da válvula termostática, sonda lambda, mais um ou outro que é simples de colocar).

Pra compensar a diferença de volume, um repetidor de sinal com um bico auxiliar ou até uma reprogramação (baba na injeção do monza) seria suficiente... Alias, creio que a reprogramação seria necessária de qquer maneira, pois o motor é outro, diferentes características.

Eu acho que num vale a pena......... O $$$ pra fazer tudo funcionar pode até ser menor que arrancar o motor e colocar um de S10 (por exemplo), mas não existem garantias que o trem vai funfar....

Mas, mesmo assim confesso que estou tentado a brincar com isso.... Deve ser legal ver um motor com o torque do opala funfar redondinho na injeção... hehehehehehe... Consumo foda-se, o que interessa é a constância da injeção.

Me doi em falar isso, mas o Daniel "quebrador de molas" falou certinho...... :P

Realmente acho mais negócio trocar o motor por inteiro. Da sua pergunta Vinícius, quanto o uso do sistema AP num outro motor, se foram da mesma cilidrada e se conseguir gerar o sinal de posição, deveria funcionar......

Abraços,

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, por isso fiquei viciado nesse forum!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Eu comprei uma Silverado batida, num leilão por R$ 2500
    Completinha, com a frente intacta, com motor, câmbio, injeção, tudo.....

O plano era usar tudo num jipe, mas acabei desistindo da idéia.

o que fez com o motor???
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Troquei ela toda por peças para a F-4000, so o cambio e os bancos eu vendi separado.

Mas se tiver a fim de comprar um motor eu tenho um Cummins 3.9 turbo diesel 4cc da f-4000 141cv, 51kgfm

ACHO QUE SERIA MAIS BARATO E MENOS TRABALHOSO BOTAR O MOTOR INJETADO ADAPATAÇÃO É ADAPATAÇÃO AINDA MAIS EM ELETRÔNICA PODE FICAR BOM OU RUIM.

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Concordo, adaptação é arrumar sarna pra se coçar..........

Citação Postado originalmente por Klendatu
    Troquei ela toda por peças para a F-4000, so o cambio e os bancos eu vendi separado.

Mas se tiver a fim de comprar um motor eu tenho um Cummins 3.9 turbo diesel 4cc da f-4000 141cv, 51kgfm
    pede quanto??
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Ainda não pesquisei o valor medio dele...... assim que pegar o preço te mando uma mensagem particular.....

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Galerinha...

Pra que inventar??? Compra um powertech 4.1 de silverado por 1.000.00 a 1.500.00, instala ele e pronto...

Palavra de quem instalou e esta feliz da vida...

A adaptacao nao tem nada de absurdo... E o funcionamento nam se fala... Foi facil de mais fazer ele funcionar, mesmo com 3 sensores pifados e ele estando a mais de 3 anos parados...

Hoje, depois te ter passado pelo caminho das pedras de ter adptado um motor com Injecao no Jipe, eu jamais optaria por outro...

Nao tem sentido tentar colocar uma injecao em um motor original... Nem o custo compensa...

[]'s
    Gustavo

Gustavo,

Muito boa essa instalação, profissional mesmo........

Infelizmente, é extremamente raro ver trabalho feito assim. O que prevalece são gambis feitas sem critério por parte do mecânico e sem olho crítico por parte do dono. No seu Jeep é óbvio que não faltou nenhum dos dois........

Parabéns!!!

BTW, tá faltando o Emoticon da cerveja, iria te brindar!!!

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem