x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 103
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Predador

Uso o módulo do Debroca desde outubro do ano passado no skoll. Gostei muito, mudou radicalmente. Tinha problemas de ponto cada vez que saia com a viatura para uma volta mais longa, fora os platinados que era 1 por mes.
    Coloquei platinado Bosch, isolei o distribuidor com fita auto-fusão 3M, e regulei o ponto adiantado em 15º. Resultado, já rodei mais de 1500 km e ele tá zero bala. Fora a famosa chavinha que corta a corrente do skoll e ele nao pega nem empurrando. Importante, ta com BF161 original, 3m, red, e a única alteração é o filtro de ar do corcel 1 e mais uma ventuinha eletrica, pois pr trilha tiro a mecanica, fora as outras blindagem pra deixar ele a prova dagua, claro.
    Pra ter uma idéia, to muito afim de colocar um DIS ou DE mas to com pena de trocar.
    Tá funçando bem pra burro, e olha que já passei por muita água acima dos pneus 31 e nada de parar.
    Pra mim funciona bem.
    Abrs
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Coloquei o DIS fase 3 ontem, e hoje, fiz um teste e rodei 200 Km de Niterói (oficina) para Resende (casa). A viatura melhorou cerca de 20% na primeira aferição (ficou mais forte, mais rápido na arrancada e retomada, econômico, motor mais redondo) e olha que ainda não foi regulado no GNV e carburação.
    Quem comprar não irá se arrepender.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Coloquei o DIS fase 3 ontem, e hoje, fiz um teste e rodei 200 Km de Niterói (oficina) para Resende (casa). A viatura melhorou cerca de 20% na primeira aferição (ficou mais forte, mais rápido na arrancada e retomada, econômico, motor mais redondo) e olha que ainda não foi regulado no GNV e carburação.
    Quem comprar não irá se arrepender.
    Rogério
    Rogério, onde em Nikiti vc instalou o sistema ? Comprou lá mesmo ?
    Vlw, Abç.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Instalei na oficina do Chapeu (Itaipú) e comprei com o Sergio da Motor Spice tel (021)2611-4209 , 2610-5070 ambos em Niterói.
    Comprei, fiz o depósito bancário e entregou no Chapeu que ficou aguardando a minha ida com a viatura para a instalação (meio trabalhosa) (cheia de truques e detalhes na adaptação para o perfeito funcionamento). O "Chapeu" e o "Vizinho" já instalaram em diversos veículos (já pararam de contar) e possuem a qualificação e reconhecimento do fabricante (um ano de garantia se instalado lá) ou então 3 meses em outro que certamente irá se enrrolar. (muitos detalhes).
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    26/07/2009
    seguintes parâmetros:

1- modificações de motor
    2- modificações de cambio
    3- modificações de cx transferencia
    4- modificações de eixo
    5- modificações de freio
    6- Diametro do pneu

São tantas as informações e possibilidades que é impraticável listar tudo que é possível. Além de impraticável, é inócuo.

Por exemplo: o motor V10 Viper cabe ? sim, mas o cambio vira pó.

O certo seria uma tabela de configuração possível, talvez até graficamente:

Por exemplo:

COMEÇEMOS COM MOTORES:

com cambio original do jeep 3 ou 4 marchas do 6 e 4 marchas do 4C, vc pode usar motor até ... 4100cc.
    já o 250S poderia ser cambio auto ou o 4 marchas do 4C.
    Já o V8 302 ou 318 ou com cambio auto ou o 3 ou 4 marchas original DO motor, pois o cambio original JEEP vira pó.

e assim vai.

Essa tabela necessita ser cruzada com resistênca dos eixos.

Assim, por exemplo:

Se vc usa o 4100, 250S, V8 302 ou 318, o eixo dianteiro vira pó, vc necessita modificar com homocineticas da toy, ou usar um DANA 60.

e assim vai.

Mas ao fazer isso, vem a questão dos freios,

e assim vai.

Mas ao fazer isso, vc tem que considerar qual o pneu que vai usar .... e voltar avaliando as cargas nos componentes.

e assim vai

Uma coisa puxa a outra num indescritivel assombramento.

Vc pode determinar o motor e puxar o ajuste de todos os demais componentes .... ou .... verificar se aquele motor que vc vai por não quebra os componentes que ficam.

Por exemplo: o 302 tem 200 cv e 32 kgf.m, o cambio C4/C5/E2 aguenta até 500 cv. A redução original do jeep aguenta até 300 cv (mas depende do torque do cambio), os eixos (coroa-pinhão) dizem que aguenta até 300 cv (mas depende do torque que vem do cambio), mas eu já sei que mesmo com o melhor aço, o semi-eixo não aguenta se estiver reduzido. Então se eu vou colocar um V10, tem que ser com o cambio auto ou mec dele e usar outra reduzida, outros cardans e outro eixo, senão eu sei que vai moer. Se eu usar pneu original até que vai mas se eu usar 36", vai retorcer muita coisa, começando pelo cardan se não estiver equilibrado o sistema.

A ideia da tabela é boa mas se vc não em uma visão geral do sistema em funcionamento vai ficar louco tentando saber se dá ou não dá instalar isso ou aquilo.
    amigo , espero contar com sua sapiencia , meu cj ta com omtor ap de santana e cx origen de 3 marchas, qual a melhor relaçao q posso usar pra ter ele pra uso mixto?estava pensando numa de maverick oq vc acha??

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Erivonaldo.
    Esta lista deveria orientar as modificações com base do conjunto mecânico escolhido e também orientar a escolha do conjunto mecânico com base do que já tem na viatura e quem sabe, as necessidades decada um, para otimizar o trabalho e as despezas.
    Émuita informação, será que funcionaria?

Usuário
    Entrada
    11/05/2009

Question

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A ideia é boa mas temos de resolver os seguintes parâmetros:

1- modificações de motor
    2- modificações de cambio
    3- modificações de cx transferencia
    4- modificações de eixo
    5- modificações de freio
    6- Diametro do pneu

São tantas as informações e possibilidades que é impraticável listar tudo que é possível. Além de impraticável, é inócuo.

Por exemplo: o motor V10 Viper cabe ? sim, mas o cambio vira pó.

O certo seria uma tabela de configuração possível, talvez até graficamente:

Por exemplo:

COMEÇEMOS COM MOTORES:

com cambio original do jeep 3 ou 4 marchas do 6 e 4 marchas do 4C, vc pode usar motor até ... 4100cc.
    já o 250S poderia ser cambio auto ou o 4 marchas do 4C.
    Já o V8 302 ou 318 ou com cambio auto ou o 3 ou 4 marchas original DO motor, pois o cambio original JEEP vira pó.

e assim vai.

Essa tabela necessita ser cruzada com resistênca dos eixos.

Assim, por exemplo:

Se vc usa o 4100, 250S, V8 302 ou 318, o eixo dianteiro vira pó, vc necessita modificar com homocineticas da toy, ou usar um DANA 60.

e assim vai.

Mas ao fazer isso, vem a questão dos freios,

e assim vai.

Mas ao fazer isso, vc tem que considerar qual o pneu que vai usar .... e voltar avaliando as cargas nos componentes.

e assim vai

Uma coisa puxa a outra num indescritivel assombramento.

Vc pode determinar o motor e puxar o ajuste de todos os demais componentes .... ou .... verificar se aquele motor que vc vai por não quebra os componentes que ficam.

Por exemplo: o 302 tem 200 cv e 32 kgf.m, o cambio C4/C5/E2 aguenta até 500 cv. A redução original do jeep aguenta até 300 cv (mas depende do torque do cambio), os eixos (coroa-pinhão) dizem que aguenta até 300 cv (mas depende do torque que vem do cambio), mas eu já sei que mesmo com o melhor aço, o semi-eixo não aguenta se estiver reduzido. Então se eu vou colocar um V10, tem que ser com o cambio auto ou mec dele e usar outra reduzida, outros cardans e outro eixo, senão eu sei que vai moer. Se eu usar pneu original até que vai mas se eu usar 36", vai retorcer muita coisa, começando pelo cardan se não estiver equilibrado o sistema.

A ideia da tabela é boa mas se vc não em uma visão geral do sistema em funcionamento vai ficar louco tentando saber se dá ou não dá instalar isso ou aquilo.

O problema maior é que os manuais não trazem os limites de projeto, ai fica muito difícil (para não dizer impossível) quem não tem noção de dimensionamento mecanico fazer uma estimativa.

Bom dia Leopoldo...

Fiquei surpreso com sua vontade de ajudar todos aqui do forum,
    Tenho a seguinte duvida:Sou novo aqui no forum....
    Estou montando um jeep willys 63(nao aguento mais a mecanica original), porem estou com problemas.
    Tenho um motor 4.0 V6 ranger. Qual a melhor cambio(para trilhas pesadas)com reduçao4x4?Tive a ideia de arrumar o cambio da toyota band(4 ou 5 marchas?) com a t case band , acho que ficaria pesado e desequilibrado o jeep. oq acha?Sobre os eixos eu estava pensando em comprar o kit de flutuante e homocinetica da ensimec,porem $5200 o kit para os dois eixos. Pensei no eixos da toy band, alem de ser um eixo mais resistente que a do jeep mesmo com os kit da ensimec; e o melhor, com um preço bem mais em conta.Tem o problema tambem da relaçao desse eixo; qual seria melhor relaçao para força e desempenho??(pneus originais da s-10 porem recapados) Outra coisa, como o eixo da band eh maior do que a do jeep, o pneus ficarao pra fora mais ou menos 8cm?

me ajudaaa

obrigado brenno

Essa TABELA DE ADAPTAÇÕES EM CJ'S foi um sonho que ainda pretendo realizar.

Abraços a todos..

Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Essa TABELA DE ADAPTAÇÕES EM CJ'S foi um sonho que ainda pretendo realizar.

Abraços a todos..

acho q o pessoal nao entendeu a sua tabela simples amigo.. mas isso é bom, pois é muito conhecimento por aqui!!
    maas.. o jeito é se basear na tabela da F75 e rural q é quase o mesmo sistema.
    abraço!

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Salve.

Na verdade, o pessoal que quer jeeps mais fortes, mais extremos, agora têm área própria.

Aqui (na outra área), ainda que as variáveis seja muitas, todos os que já fizeram algo e deu certo (ou não) poderiam contribuir.

O trouxa que vos fala/tecla, cismou em fazer o jeep com pouca ajuda. Resultado: 3 voltas ano passado. Shimmy que não acaba, freio que agarra, banco que não sossega, entre outras pequenezas. Mas vamos aprendendo, dando cabeçada. Se tiver então ajuda dos mais experientes, aí é que fica bão!

Na minha opinião, um dos prazeres do jeep é esse, mexer e aprender. Claro que eu adoraria andar mais no Mastigado, mas ainda chego lá...

Abraços à todos.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    ei predador,poem o link do mastigado na sua assinatura,dai quem ver pode dar palpites e soluções
    []s

Usuário Avatar de magnum
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    São José do Rio Preto/SP

Útil

A idéia é muito interessante e ajudará muito, evitando, inclusive, horas e horas de pesquisa no site.

Uma sugestão para se pensar: primeiro seleciona-se uma comissão de experts. Esses receberiam todas as informações de quem já fez adaptações e melhoramentos em seus jipes. Em seguida, após a filtragem e avaliação das informações. Seriam colocadas como alternativas viáveis e recomendáveis.

Abraço.
    CJ5 1981

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem