x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 103

Também gostei da idéia, mas como é melhor gastar tempo planejando antes, tenho algumas sugestões/observações:
    1. Não pode valer um cara colocar no banco de dados que viu o tio de um amigo do irmão da namorada com um jeep com motor de 1113. Tem que ser modificação bem documentada, com fotos e, se possível, desenhos.

2. A adaptação ficou boa? Muito boa? Ruim? Talvez uma nota de 1 a 5 na adaptação, pra ajudar o indeciso. O classificador tem que ser honesto: se ficou ruim, é pra admitir.

3. Além de mudanças mais profundas, dá pra incluir também coisas mais prosaicas como, por exemplo, filtro de ar? Meu jeep tem motor de Opala como filtro de ar do Uno. Este tipo de modificação pode ser útil quando o cara tem pouco espaço dentro do cofre. Várias pequenas modificações são um quebra-galho pra quem tem relíquias como as nossas.

4. Já tive problemas com relatórios Excel no passado: o cara escreve com uma letra diferente e o excel já diz que não é a mesma coisa. Sugiro usar menus drop-down pro usuário escolher.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Também gostei da idéia, mas como é melhor gastar tempo planejando antes, tenho algumas sugestões/observações:
    1. Não pode valer um cara colocar no banco de dados que viu o tio de um amigo do irmão da namorada com um jeep com motor de 1113. Tem que ser modificação bem documentada, com fotos e, se possível, desenhos.

2. A adaptação ficou boa? Muito boa? Ruim? Talvez uma nota de 1 a 5 na adaptação, pra ajudar o indeciso. O classificador tem que ser honesto: se ficou ruim, é pra admitir.

3. Além de mudanças mais profundas, dá pra incluir também coisas mais prosaicas como, por exemplo, filtro de ar? Meu jeep tem motor de Opala como filtro de ar do Uno. Este tipo de modificação pode ser útil quando o cara tem pouco espaço dentro do cofre. Várias pequenas modificações são um quebra-galho pra quem tem relíquias como as nossas.

4. Já tive problemas com relatórios Excel no passado: o cara escreve com uma letra diferente e o excel já diz que não é a mesma coisa. Sugiro usar menus drop-down pro usuário escolher.
    Opá, filtro de ar do uno? manda uma fotinha ai, estou com um probleminha com esse item.
    Sds,
    Nardino

HP... manda uma MP para o felipemendes.
    Vamos manter aqui nesse tópico somente discussões sobre o banco de dados de jeeps. OK ?!

Abraços a todos...

Estou refletindo sobr eo que felipemendes sugeriu...

Talvez seja viável obter as informações para o banco de dados a partir do tópico Frota4x4. Não ?!

Abraços a todos...

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Op's!! Julinot vou seguir sua sugestão, e me desculpa por tumultuar o tópico.
    Sds,

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Câmbio...

PessoALL,
    Câmbio bom, para motor com muito torque (de 276 a 374 libras por pé de capacidade nominal, para ser mais preciso), é o FS 2305C, da Eaton_Fuller. Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eaton_fuller_fs_2305.jpg   -eaton_fuller_fs_2305_especific.jpg  

Obrigado.
    Não me leve a mal... na boa.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Op's!! Julinot vou seguir sua sugestão, e me desculpa por tumultuar o tópico.
    Sds,

Obrigado, Cláudio.
    Mas por favor tentemos usar esse tópico apenas para a discussão da tabela de adaptações - ou banco de dados de Jeeps. Ok ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    PessoALL,
    Câmbio bom, para motor com muito torque (de 276 a 374 libras por pé de capacidade nominal, para ser mais preciso), é o FS 2305C, da Eaton_Fuller. Abraço a todos.

Banco de Dados

Opa!
    acompanho o fórum de fora, faz alguns meses mas entrei agora pro forum!

e realmente acontece de ter inúmeras possibilidades de adptações
    concordo que a melhor maneira seria itens pré-definidos(padrões), onde cada um poderia preencher sua modif, e talvez um espaço ao fim com "outras modif"

ja vi algo do tipo mas não para essa finalidade...!
    vou dar uma olhada em algo, qlqr coisa, posto!

[]'s
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

Obrigado... AndreiMDL.

Abraços a todos...

Planilha

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A ideia é boa mas temos de resolver os seguintes parâmetros:

1- modificações de motor
    2- modificações de cambio
    3- modificações de cx transferencia
    4- modificações de eixo
    5- modificações de freio
    6- Diametro do pneu

São tantas as informações e possibilidades que é impraticável listar tudo que é possível. Além de impraticável, é inócuo.

Por exemplo: o motor V10 Viper cabe ? sim, mas o cambio vira pó.

O certo seria uma tabela de configuração possível, talvez até graficamente:

Por exemplo:

COMEÇEMOS COM MOTORES:

com cambio original do jeep 3 ou 4 marchas do 6 e 4 marchas do 4C, vc pode usar motor até ... 4100cc.
    já o 250S poderia ser cambio auto ou o 4 marchas do 4C.
    Já o V8 302 ou 318 ou com cambio auto ou o 3 ou 4 marchas original DO motor, pois o cambio original JEEP vira pó.

e assim vai.

Essa tabela necessita ser cruzada com resistênca dos eixos.

Assim, por exemplo:

Se vc usa o 4100, 250S, V8 302 ou 318, o eixo dianteiro vira pó, vc necessita modificar com homocineticas da toy, ou usar um DANA 60.

e assim vai.

Mas ao fazer isso, vem a questão dos freios,

e assim vai.

Mas ao fazer isso, vc tem que considerar qual o pneu que vai usar .... e voltar avaliando as cargas nos componentes.

e assim vai

Uma coisa puxa a outra num indescritivel assombramento.

Vc pode determinar o motor e puxar o ajuste de todos os demais componentes .... ou .... verificar se aquele motor que vc vai por não quebra os componentes que ficam.

Por exemplo: o 302 tem 200 cv e 32 kgf.m, o cambio C4/C5/E2 aguenta até 500 cv. A redução original do jeep aguenta até 300 cv (mas depende do torque do cambio), os eixos (coroa-pinhão) dizem que aguenta até 300 cv (mas depende do torque que vem do cambio), mas eu já sei que mesmo com o melhor aço, o semi-eixo não aguenta se estiver reduzido. Então se eu vou colocar um V10, tem que ser com o cambio auto ou mec dele e usar outra reduzida, outros cardans e outro eixo, senão eu sei que vai moer. Se eu usar pneu original até que vai mas se eu usar 36", vai retorcer muita coisa, começando pelo cardan se não estiver equilibrado o sistema.

A ideia da tabela é boa mas se vc não em uma visão geral do sistema em funcionamento vai ficar louco tentando saber se dá ou não dá instalar isso ou aquilo.

O problema maior é que os manuais não trazem os limites de projeto, ai fica muito difícil (para não dizer impossível) quem não tem noção de dimensionamento mecanico fazer uma estimativa.
    Leopoldo Sabemos que vc é engenheiro e gosta demais de jeep, e é um dos grandes mestres do
    forum! Por que, que vc mão aproveita toda essa gama de informações e não monta uma planilha
    de aplicações pra jeep, ou qualquer outro 4x4, como exites no site de fusca4ever, nao sei se vc
    ja viu ela mas ela demonstra, as aplicações do motor a ar do fusca.

Nela, poderia, vir informações começando pela escolha do modelo de veiculo, motor, eixos, cambio,
    t-case, freios, direção, suspenção e assim por diante.

De ama olhada na planilha anexa!!!

Acho que se vc fizer isso com toda a sua experiencia iria ajudar muita gente!!!!!!

Pense no assunto com carinho mestre Leopoldo!!!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço Mandruva
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Caixa de câmbio...

Ao amigo que quer moderar o tópico, com muito louvor, atente que esta caixa ora proposta serve em Jeep!!! Servirá naquelas adaptações em que, conforme já foi aventado aqui, utilizam motores com muito torque, tipo V8 e etc, adaptações e soluções de motorização que as demais caixas de câmbio não iriam aguentar, conforme já foi levantado pelos demais participantes. Procuremos acrescentar mais, sem restringir nenhuma contribuição, para que todos possam aproveitar alguma coisa que seja. Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações, tracionadas.
    P.S.: Ao amigo do arquivo da preparação Fusca; meus parabéns, muito bem, pois é por este caminho que penso que deveríamos seguir.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem