x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Hybrid View

Tabela de adaptações em CJ`s

Colegas,
    eu não encontrei em nosso fórum sobre CJ's algo parecido com o que o pessoal do fórum de Rural e F-75 está tentando fazer. E como achei a idéia deles muito boa, estou sugerindo que colaboremos todos na montagem de uma tabela de adaptações para CJ's também. Visitem o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40330

e me digam se não concordam comigo.

Abraços a todos...

acho que vai faltar espaço, pois os cj´s são todos adaptados, pelo menos quando a finalidade é trilha (nem que seja o pneu).
    mas vou começar pelo motor:
    Motor
    14b – 3,7 – band 94/01
    Om364 - band 91/93
    OM314 fase 2 – band 86/90
    XUD
    Maxion HS 2.5 turbo (veio na S10)
    Maxion HS 2.5 Tcc
    Maxion HS 2.5 eletronic
    S4 4.0
    S4t 4.0 gm 91>
    S4t plus 4.0
    Q20b, 3,8 litros – GM até 1991
    HS 2.8 L (wastegate) EURO II
    HS 2.8 L (TGV) EURO II
    NGD 3.0E – EURO III
    NGD 3.0E – EURO 4
    Power Stroke 3.0– EURO III
    SPRINT 4.07 TCE – 2.8L – EURO III
    Série Sprint 4.08 > Euro IV – 3.0
    Série Sprint 4.08 > Euro III – 3.0
    AP diesel 1.9

AP1.9 Diesel= 65cv e 21Km/l
    AP1.9 Diesel Turbinado= 90cv e 19Km/l
    AP1.9 Diesel Turbo e intercooler= 110cv e 18Km/l

2600
    BF 161
    GM 3.6 V6
    Gas. GM 4.1 silverado MPFI (mais força em baixa que o omega)
    Gas. AP
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    faltou os mwm turbo diesel e os motores do omega 4.1 e 3.0... enfim dá pra ter quase qualquer motor num cj ahuhuauha basta ter dinheiroe saco rpa adaptar
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Eu discordo que os motores OM da mercedez que equipam as Toys sirvam no CJ...

Com o tempo, pouco tempo, o chassi vai trincar todinho, eles vibram muito...

Abraços...

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Eu discordo que os motores OM da mercedez que equipam as Toys sirvam no CJ...

Com o tempo, pouco tempo, o chassi vai trincar todinho, eles vibram muito...

Abraços...
    ta aí a primeira deliberação?
    Toyota Japa

Proposta séria

Prezados, a minha proposta é séria...
    Talvez seja uma boa idéia - se a comunidade achar que vale a pena mesmo fazer isto, identificar todos os itens relevantes, como motor, direção, ignição eletrônica, suspensão, etc... e elaborar então um formulário o qual poderia ser preenchido pelos colegas do fórum de CJ's que quiserem colaborar, com a "configuração" de seus CJ's, baseados no que existe, e não no que pode ser. Teríamos então uma base de dados muito interessante. Não ? Essa base poderia ficar disponível no fórum, e seria muito útil aos que precisam mexer em seus Cj's. Dessa forma, todos poderiam colaborar, independente de serem doutores em mecânica ou não, apenas relatando o que construiram.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    faltou os mwm turbo diesel e os motores do omega 4.1 e 3.0... enfim dá pra ter quase qualquer motor num cj ahuhuauha basta ter dinheiroe saco rpa adaptar
    tá na lista ruben, olhe de novo. exceto o 3.0.
    Toyota Japa

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0

Boa ideia

Tambem achei uma boa ideia, precisamos tambem organizar o formato em que colcoaremos estas informações, senão ficarão listas enormes devido às inumeras possibilidades de adaptação.

Sugestão de método

Não sei como funciona a estrutura do fórum (parei no html 2.0), mas creio que não seria difícil se os responsáveis fizessem um banco de dados com opções para a escolha e cada membro pudesse ir lá e simplesmente, em menus drop-down, escolher a configuração que usa (um drop-down para motor, outro para câmbio, outro para diferencial, etc.), com um espaço para comentários, em um formato que ficasse fácil para que uma só pessoa exportasse e coligisse as informações na planilha final. Isto poderia fazer parte do formulário de ingresso no fórum, permanecendo no painel de controle para que se pudesse fazeras alteraçòes necessárias (jipe que não muda eu nunca vi).

Idealmente, um link para a configuração de cada jipe e para fotos dele apareceria no menuzinho que surge quando se clica no nome do membro. Seria uma maneira de cometer duplo coelhicídio com uma cajadada só: a gente saberia como é o jipe de quem está falando algo (Fulano fala de SPOA, e o jipe dele é SPOAdo = bom sinal) sem ter que procurar muito pela informação, e o banco de dados seria mais facilmente alimentado.

A partir daí, depois que já se tiver um bom banco, alguns figurões que todos sabemos entenderem do riscado poderiam ir checando as combinações possíveis para fazerem observações ou dar notas, com a possibilidade de um link para que se criasse uma discussão acerca do tópico (Beltrano disse que o câmbio X não funciona bem com o motor Y, mas Sicrano discorda: inicia-se um tópico).

Resumindo:

Em minha opinião, o ideal é que se tenha, nessa ordem:
    - uma maneira fácil de entrada de dados para todos poderem contribuir na criação do banco, preferencialmente liberando acesso a estes dados sobre o jipe de cada um no perfil pessoal, com direito a fotos;
    - uma alma santa e abnegada que entenda de bancos de dados para gerenciar sozinho ou com assessores por ele escolhidos a importação dos dados pra planilha, evitando que alguém que entende de jipe mas não de planilhas cause danos a ela;
    - pessoas que entendam profunda e reconhecidamente de mecânica (engenheiros, de preferência) para uma opinião e gradação técnica das combinações, com a possibilidade de abrir uma discussão para que os que entendem menos a teoria possam contribuir com a experiência prática. Isto deveria ser feito sob o controle do responsável pelo banco de dados, em formulário especialmente desenvolvido para evitar danos inadvertidos ao banco de dados.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    alguem sabe me dizer sobre o v6 da ranger no cambio 4 marchas do cj ? não sei onde li, estou procurando mais não acho, que é mesma furação da caixaseca ou a caixaseca da ranger que é a mesma furação do cambio ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    alguem sabe me dizer sobre o v6 da ranger no cambio 4 marchas do cj ? não sei onde li, estou procurando mais não acho, que é mesma furação da caixaseca ou a caixaseca da ranger que é a mesma furação do cambio ?
    Já vai ai. Já esta partindo para um V6.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    kkkkk, ser jeepeiro é isso, nada ta bom, sempre inventa copia e cola dos outros, kkkkk

se realmente for plug/play , por uns 5k da pra por, cambio pode ser que abra o bico, mais vou devagarinho no asfalto... só na lama que vou pisar...
    no aguardo de minha resposta,... v6 ranger é plug/play no 4 marchas ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem