x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57

Hybrid View

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Qual o procedimento correto para se tirar os rolamentos? Não entendo nada mas tenho pavor de marreta e, por incrível que pareça, os mexas são apaixonados por elas.
    Neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=rolamento) o Mestre Leopoldo explica os procedimentos, mas acho que não servem para os rolamentos da Roda Traseira. Procede isto?
    Pra tirar, eu uso um pedaço de madeira pesado. Claro que só se deve fazer isso com roalmentos detonados! Pra rolamentos novos, isto é o que EU faria:

1. Faria uma ferramenta (um tubo, por exemplo) que pegasse em volta do rolamento, cujo comprimento fosse da boca da tubeira até o pé da rosca do semi-eixo (supondo eixo chavetado e já sem o cubo).

2. Colocaria o jeep em cima de suportes.

3. Vestiria este tubo no semi-eixo, colocando um calço (uma arruela grade, por exemplo) e a porca do semi-eixo por cima. Não apertaria a porca ainda.

4. Chamaria alguém pra girar a roda do outro lado e seguraria a porca do semi-eixo que vc quer tirar. À medida que a porca vai apertando, o rolamento vai saindo.

Não sei se estou certo, nunca fiz esta operação. Caso alguém tenha outra idéia, fala aí.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    O tópico correto para este fato é : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Fique atento a causa do seu rolamento ir para o espaço.
    1- potência do motor;
    2-tipo de pilotagem(pé de chumbo);
    3- e principalmente tamnho dos pneus.
    Isso que aconteceu com você é o primeiro passo para o "seu eixo semi-flutuante pode te matar" tópico ilustre do nosso colega Leopoldo.
    Eu instalei o kit traseiro da ensimec pois meu rolamento foi para o saco e meu suporte da pinça de freio me salvou na estrada a 100km/h.
    Portanto cuidado...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Question Semi eixo direito não sai / rolamento

Pessoal,

Estou trocando o rolamneto traseiro,...... desmontei todo o sistema de freio soltei o espelho e puxei o semi esquerdo e ele saiu.....o problema q fiz a mesma coisa no direito e o danado não sai.......nem com umas porradas.....O QUE FAZER????

Depois q eu consegui retirar os dois semi eixos.....QUAL O PROCEDIMENTO CORRETO OU O MENOS AGRESSIVO PARA RETIRAR O ANEL E O ROLAMANTO...E DEPOIS COLOCAR

Meu jeep é 80 com eixo original
    4X4 Brasil

entao . sou suspeito pra falar hehehe , seu rolamento estourou ? o meu estourou a um tempo atras . ficou grudado no semi eixo , so consegui tiorar esquentando um pouco o rolamento e quebrando ele , uns vao falar pra n esquentar pq perde tempera o semi eixo , e claro , n esquentei o semi eixo , so o rolamento , e dei umas porradas pra sair . o ideal seria vcx ter uma prensa pra retirar isso , so q acho pouco provavel q vc tenha . Caso seu rolamento n esteja fundido ao eixo acho q eh mais facil . . Se n sai o semi eixo acho q tem algum problema , vc soltou os 6 parafuos ou 8 n sei ao certyo q prendem o semi eixo ? vc tira esses parafusos soltando uma plaquetinha no semi eixo , para dar acesso aos parafusos . n sei se fui muito claro , mas e mais ou menos isso ai hehehe , ah um conselho , troque as travas do semi eixo , procure as trvas da albarus sao as melhores .

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    A corrosão que às vêzes se forma entre a capa do rolamento e o seu alojamento no eixo costuma prender esta capa externa e dificultar sua remoção.

Vc pode fabricar um sacador de impacto .... mas tem umas maneiras mais tupiniquins e baratas:

1- Arrume um calço de madeira de uns 15 a 20 cm de diametro com 50 cm de comprimento. Vá por trás do jeep, atrás do feixe de mola, na posição do jumelo. Abaixe-se ou sente no chão. Apoie esse calço numa aresta na flange (onde estão os prisioneiros), afastando o espelho que está solto.
    Golpeie com uma marreta a outra ponta do calço de madeira várias vêzes, que o semi-eixo vai saindo.

2- enrole uma corrente na flange da roda, de forma a ficar um espaço livre de corrente +/- 1 metro na lateral do jeep. Nessa folga, apoie o calço e bata na direção da remoção. Dependendo da intensidade da pancada, uma 3 resolve. Cuidado com o recuo na corrente.

Sobre a remoção do anel, bata um punção nele (por cima) fure ele sem furar o eixo junto. Alargue até 3/8. Bata com uma talhadeira que ele rompe.

O rolamento (inteiro) só sai e entra com prensa. Tem alguma coisa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

ou aqui ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654

NUNCA USE CALOR na montagem e

Nunca use outro anel trava que não o ALBARUS (Santoro OK)
    4X4 Brasil

Vou colocar em pratica a dicas citadas no topico.......depois dou retorno....
    Pretende usar a prensa de um amigo para montar o rolamento e o anel de fixação...

Posso esta enganado...mas freio a disco na traseira segura o semi eixo caso ele queira sair....agora se ele romper.....alguem q estiver passando na rua segura pra mim..

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Qdo vc estiver usando o sacador ( eu usei um saca polia) não fique de jeito nenhum a sua frente...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A corrosão que às vêzes se forma entre a capa do rolamento e o seu alojamento no eixo costuma prender esta capa externa e dificultar sua remoção.

Vc pode fabricar um sacador de impacto .... mas tem umas maneiras mais tupiniquins e baratas:

1- Arrume um calço de madeira de uns 15 a 20 cm de diametro com 50 cm de comprimento. Vá por trás do jeep, atrás do feixe de mola, na posição do jumelo. Abaixe-se ou sente no chão. Apoie esse calço numa aresta na flange (onde estão os prisioneiros), afastando o espelho que está solto.
    Golpeie com uma marreta a outra ponta do calço de madeira várias vêzes, que o semi-eixo vai saindo.

2- enrole uma corrente na flange da roda, de forma a ficar um espaço livre de corrente +/- 1 metro na lateral do jeep. Nessa folga, apoie o calço e bata na direção da remoção. Dependendo da intensidade da pancada, uma 3 resolve. Cuidado com o recuo na corrente.

Sobre a remoção do anel, bata um punção nele (por cima) fure ele sem furar o eixo junto. Alargue até 3/8. Bata com uma talhadeira que ele rompe.

O rolamento (inteiro) só sai e entra com prensa. Tem alguma coisa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

ou aqui ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654

NUNCA USE CALOR na montagem e

Nunca use outro anel trava que não o ALBARUS (Santoro OK)
    Leopoldo

1- Seguindo sua sugestão - Tirei o bendito semi-eixo com uma barra de aço e uma boa corrente....
    2- Coloquei os rolamento utilizando prensa.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    se vc leu os tópicos relacionados, viu como é muito importante verificar embaixo do anel interno do rolamento se há ou não trincas (que aparecem no arredondamento - encosto do rolamento)

Estas são tão pequenas como se fosse um pedaço de fio de cabelo.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    só na prensa ! , se esta ponta sua não tem como desmontar vai ter q por na prensa mesmo
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Mais uma quando for montar:::::::
    De novo na prensa.
    Tem uma arruela que trava o rolamento que é prensado junto com o rolamento..
    Troque o anel (coloque um novo) não use o velho. se entrar folgado não use solda
    Ok... até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca do eixo traseiro da ranger stx 1996 pelo 8.8
      Por linuxhellmaster no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/06/2009, 20:19
    2. Troca do eixo traseiro Ranger
      Por Pboeira no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/09/2008, 09:25
    3. Ajuste rolamentos semi-eixo traseiro
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18