x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11

se tem uma engrenagem que corre por cima do eixo, é seco.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

enfim o cambio

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Leopoldo bom dia,

O cambio que comprei é de um jeep 80, mas ainda não o recebi, por isso estou com esssas duvidas. Estou tirando o meu de 3-marchas pra colocar esse.

Leopoldo boa noite,

Então o cambio que comprei chegou, e pra minha surpresa não vou precisar trocar piloto, e nem engrenagem de ligação da reduzida, pois a estria é a mesma do meu.

Agora fiquei porque? Pois comprei como sendo de um ohc 80, so que o vendedor me falou que tinha trocado o piloto.

Bom da parte do cambio ta resolvido...agora estou ja na t-case, Leopoldo o que acha daquela mudança no pino chorão? para rolamentos, é que desmontei o meu, pois vi que a folga na engrenagem corrediça estava muita, depois que retirei pude constatar de fato a tal folga, pois o eixo esta com desgaste e os roletes estão todos danificados, fiquei indeciso se mudo ou se mantenho o sistema original somente substituindo o que esta estragado.

Sds,

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Vc pode mudar ou manter original.

Isso depende de investimento. A alteração para cônicos, e isso É uma alteração, envolve o pino E a engrenagem (carretel). Veja quanto custa. Não é só comprar o pino e os rolamentos. Vc tem que usinar o carretel, ou comprar já usinado.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal...

To com um probleminha no cambio do "fibroso" que anda arranhando quase sempre a 3 marcha, principalmente quando reduz.. o cambio e o 4 marchas original do jeep, mas nao sei se é o do OHC. minha duvida e pq tenho um cambio aqui da F-75 do meu pai que tb e 4m e aparentemente sao iguais.. O Leopoldo disse no inicio do topico que externamente eles sao iguais (e realmente sao), mas as engrenagens sao diferentes, mas eu abri ambas e nao percebi nada de diferente, pelo menos que eu tenha notado.. entao a pergunta e simples... como identificar atraves das engrenagens se o cambio é um 4 marchas da F-75 do 6cc ou e do 4cc (ohc)..

Abraços

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1º - se o seu motor for 4 cilindros, muito provávelmente o cambio 4 marchas É o do OHC.

2º - O eixo piloto, o carretel e a engrenagen de 3º marcha SÃO diferentes. Possuem diferentes numero de dentes do 4 marchas do jeep 6 cilindrods.

3º - Se o cambio da F-75 é com motopr OHC e o seu cambio é do OHC, são iguais, e isso é facil de ver. Tire a tampa e observe os dentes do eixo pilotos. Aproveita, tira uma foto e coloca aqui.

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1º - se o seu motor for 4 cilindros, muito provávelmente o cambio 4 marchas É o do OHC.

2º - O eixo piloto, o carretel e a engrenagen de 3º marcha SÃO diferentes. Possuem diferentes numero de dentes do 4 marchas do jeep 6 cilindrods.

3º - Se o cambio da F-75 é com motopr OHC e o seu cambio é do OHC, são iguais, e isso é facil de ver. Tire a tampa e observe os dentes do eixo pilotos. Aproveita, tira uma foto e coloca aqui.
    Pois é, concordo que provavelmente deve ser do OHc, mas sabe como eh.. pessoal faz cada misturança por ai..

O eixo piloto realmente e diferente, pelo motivo que a F-75 era 6cc (18 dentes, curto) e o do 4cc é (16 dentes, longo)

Agora a engrenagem da 3 se for a mais proxima do eixo piloto, e diferente sim.. a da f-75 tem 22 dentes e a do 4cc tem 21.. o carretel eu nao retirei ainda o do 4cc, por isso nao comparei..

segue as fotos em anexo, as 2 primeiras do OHC e as outras duas do 6cc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00016.jpg   -dsc00017.jpg   -dsc00021.jpg   -dsc00026.jpg  

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    O carretel também é diferente.

A moringa é diferente.

A engrenagem da 2º e da 1º ... eu não lembro. Conta os dentes e poe aqui neste tópico.

A ré é igual.

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O carretel também é diferente.

A moringa é diferente.

A engrenagem da 2º e da 1º ... eu não lembro. Conta os dentes e poe aqui neste tópico.

A ré é igual.
    A moringa é diferente mesmo.

O carretel do 6cc tem as seguintes relações: 19(1ª),15(ré),23(2ª),29(3ª),33(4ª)

Como a cx do 4cc tem a engrenagem da 3ª (da arvore) e o eixo piloto diferente do 6cc, da pra concluir que realmente é a cx do OHC, pois obrigatoriamente o carretel tem que ser diferente (ou não???).. segundo o site da donatti (não conferi) as relações são: 19(1ª),15(ré),23(2ª),30(3ª),35(4ª)

A engrenagem do carretel da 3ª é um dente maior, pois ah da arvore é um dente menor.. como no eixo piloto e dois dentes maior tb

Uma perguntinha que ta me deixando meio encucado.. tem tanta diferença assim entre os dois cambios??? pelo que eu entenda so muda a relação da 3ª, ou não??

Ai vai a foto do carretel do 6cc (4 marchas).. no ultimo post eu coloquei o carretel do 3 marchas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00027.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, estou com o seguinte problema:
    o meu câmbio 4m OHC foi pro saco...
    segundo o mecânico tenho 3 opções:
    - trocar apenas as peças danificadas por peças novas - R$ 1.350,00
    - trocar apenas as peças danificadas por peças usadas em bom estado - R$ 750,00
    - trocar o câmbio todo por um clark 4m (C-20) usado em bom estado - R1.700,00
    Já ouvi muitas pessoas dizendo que esse câmbio da C-20 é muito bom, mas pelo preço compensa?

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mr.Maker Ver Post
    Já ouvi muitas pessoas dizendo que esse câmbio da C-20 é muito bom, mas pelo preço compensa?
    Nao tenha duvida, VAI DE CLARCK 4 MARCHAS, nao quebra nem a pau, valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Mr.Maker Ver Post
    Se for pensar em qualidade e resistencia, sem duvida e a clark 4m.. so tem que ver a qt de lt$$ que tem pra gastar

Abraços

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ôpa!
    Blz M.Maker?
    Cara, por experiência de quem passou por isso, mas não desistiu da caixa 4 marchas.
    O grande problema dos câmbios dos jipes é a falta de conhecimento técnico em MECÂNICA dos mexânicos que sem as noções básicas fazem cagada atrás de cagada. É folga de uma engreanagem p´ra outra fora de padrão, assim como no carretel (a 4a. foto do post do rodrigo.hoffman), não sabe onde se usa graxa ou oleo na montagem, ou ainda pior é quando não sabe nem a base destes lubrificantes para saber se eles podem ou não se misturar!
    Tem muitos deles que malemá sabe usar um paquímetro e acham torquímetro dispensável... E a grande cagada está muitas vezes na hora de lavar e testar um rolamento, que neste processo danifica o dito cujo e montam assim mesmo. Dá 3 meses de uso e já encontra coisa moída lá dentro.
    Se for p´ra gastar R$ 1.350,00 tem que ver peça por peça e saber o porquê o cidadão está condenando ela. E outra, pegue todas as peças de volta depois de montar seu câmbio, caso opte por esta opção. Tem que marcar em cima deles mesmo e pedir uma segunda opinião mesmo com o câmbio desmontado.
    Agora, se optar por um clarck, fique atento pq vc vai precisar de flanges de conexão e adaptações que podem encarecer razoavelmente o custo final. Dê uma vasculhada aqui no fórum que vai ver prós e contras ou como fazer melhor. E isso se o preço que ele pediu neste câmbio se refere a um câmbio 100% de peças novas e de procedência e montado do jeito certo. Senão vai dar as mesmas dores de cabeça... Aí eu fico com o 4 marchas reformado!
    []´s!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem