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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Cabra Mauro,

    Resta saber quanta força tem de ser feita para tirar um CJ do barro...

    No caso de alavanca - Hi-Lift e Tirfor - voce aumenta a barra e diminui o esforço. No caso da manivela, não tem jeito....

    Vc já experimentou este guincho ?!

    Pelo preço, valeria a pena... apesar de parecer um pouco frágil na estrutura que segura o carretel...

    []´s

  • #2
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Cabra Mauro,


    No caso de alavanca - Hi-Lift e Tirfor - voce aumenta a barra e diminui o esforço. No caso da manivela, não tem jeito....

    []´s

    O flavão tem sim , Torque=forçaxdistância. Se aumentar a maivela fica mais leve sim, e ainda podemos contar com a redução das engrenagenzinhas

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Outro é o problema do pouco curso de Tifor... assim teria que mudar o ponto de ancoragem ou o cabeamento de fixação a cada metro ou menos de puxada!
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    .. achei mto anti-funcional... levando em conta q o jeep tem seu lá se vão mais de 2 metros, isso ai num deve puxar por cada vez q vc alavancar uns 10 cm no máximo...
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=14855134 .

    10m de cabo e 4000 libras de capacidade. R$85,00

    []'s
    Maurão... ´qta força será q tem q aplicar pra imagina só tirar o cj totalmente atolado? haja braço... agora viajando nas ideias.. um desse e um motor forte como um de partida.. pronto um guincho...
    =======
    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Caprino Denis,

    É verdade que dá prá aumentar a manivela, mas teria que fazer uma adaptação em função do formato de L dela.

    Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....

    No caso dos Hi-Lift e Tirfor, enfia um pedaço de cano na haste e pronto !.... sem comprometer muito o espaço de operação ...

    Será que deu prá entender minha explicação ?!?!?!??!?

    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Caprino Denis,

    É verdade que dá prá aumentar a manivela, mas teria que fazer uma adaptação em função do formato de L dela.

    Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....

    No caso dos Hi-Lift e Tirfor, enfia um pedaço de cano na haste e pronto !.... sem comprometer muito o espaço de operação ...

    Será que deu prá entender minha explicação ?!?!?!??!?


    []´s


    Entendi mesmo sem dar.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho de alavanca TIFOR-dsc01037_380.jpg  

  • #6
    Oi Mauro,

    Só que as 4000 libras é a capacidade do cabo e não do guincho em si que depende entre outras coisas como do braço de quem for usar.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Caprino Denis,

    É verdade que dá prá aumentar a manivela, mas teria que fazer uma adaptação em função do formato de L dela.

    Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....

    No caso dos Hi-Lift e Tirfor, enfia um pedaço de cano na haste e pronto !.... sem comprometer muito o espaço de operação ...

    Será que deu prá entender minha explicação ?!?!?!??!?

    []´s
    A bão agora concordo... pensei que tu tava falando de física

  • #8
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Cabra Bill,

    No caso do Spider, tem de "soldar" um Hi-lift em cima do outro para funcionar...... !!!!

    Como vão as coisas ?! Já aprendeu o que é SPOA ?!?!?!

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    No caso de alavanca - Hi-Lift e Tirfor - voce aumenta a barra e diminui o esforço. No caso da manivela, não tem jeito....

    Vc já experimentou este guincho ?!
    Como disse o Dennis, é a mesma coisa: a alavanca, no caso, é o comprimento da manivela.
    Eu nunca usei esse guincho aí. Na realidade nunca manipulei guincho nenhum. Só postei pq falaram dele uma vez na jipenet. :P

    Citação Postado originalmente por CJ 60
    qta força será q tem q aplicar pra imagina só tirar o cj totalmente atolado? haja braço...
    Pelo que dá pra ver nas fotos desse guincho, a redução feita pelas engrenagens é BEM GRANDE, e isso somado a alavanca (manivela) pode ser que a força que vc faça seja pequena. Acho que nessa questão não há muito o que se preucupar, já que esse quincho foi justamente fabricado para que nós humanos operassem... Agora, quanto menos força vc fizer, menor a velocidade que o carretel enrola.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....
    O site diz que esse guincho é do tipo CATRACA, que ao meu ver seria como aquelas chaves de cachinbo em que vc pode dar partes-de-volta para operá-la. Nesse caso, sua preucupação em espaço para operar seria descartado, já que ele trabalharia como um hi-lift ou tirfor cumum. O problema é que não sei ao certo se esse "CATRACA" que eles disseram tem esse significado...

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Só que as 4000 libras é a capacidade do cabo e não do guincho em si que depende entre outras coisas como do braço de quem for usar.
    Wallace, não pode ser as 4000 libras a capacidade que o guincho aguenta sem danificar algo??? (claro, teria ainda uma margem de segurança).

    Quando vc diz que é o cabo que aquanta 4000 libras, vc quer dizer que o guincho aguentaria mais ou menos que isso?

    []'s
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  • #10
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Recentemente me coloquei numa situação numa trilha onde só poderia sair para tras e não tinha ninguem atras de mim para me puxar.
    Tive que ir embora para buscar ajuda e como não tinha como outro jipe chegar onde estava facilmente usamos uma talha mecânica daquelas usadas para tirar e colocar motores em oficinas com capacidade de 1 ton. Demorou um pouco mas a talha puxou o Jeep para tras o suficiente para sair da situação, assim que der vou instalar um guincho na traseira mas enquanto isso uma talha resolve bem o problema quando não se tem pressa.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #11
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Eaee Tannuri !!!

    Eu tinha me interessado por esse guincho manual por duas coisas: a primeira era como guincho mesmo, e a segunda era para usar como talha, para retirar o motor e cambio, já que estava precisando no momento. Só acabei não comprando esse guincho manual na ocasião porque um amigo me emprestou a girafa que tinha!

    []'s
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  • #12

    Talha

    É verdade Tannuri essa questão da Talha.

    Depois de sexta passada, ao voltarmos do Oleoduto, eu e o Flávio Mirando e meu pai que é engenheiro e está aposentado, paramos no Bote para tomar umas geladas e recuperar do fôlego das atoladas e das marcas dos diferenciais que deixamos na lama.

    Aí, como o o donot do bote era caminhoneiro rolou esse papo de guincho, tifor, talha e por a foi... Meu pai é meio Pardal e está bolando algo, mesmo que tenha que ser customizado com relação a isso, para não depender do guincho elétrico, que cá entre nós se tiver que ser utilizado largamente haja bateria.

    De qualquer forma, essa discussão está é muito boa, pois as experiência são várias. Sábado vou estar na casa do véio e vamos tentar continuar bolando algo. Se sair alguma engenhoca, oublicarei no site. Mas voltando à talha, essa é uma das soluções que estamos pensando. Algumas são de uso vertical, mas podem ser adaptadas para uso diferente. É isso que estaremos bolando. Não só para achar uma solução de custo mais baixo, mas que seja eficiente também.

    Abraço.

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