Outro é o problema do pouco curso de Tifor... assim teria que mudar o ponto de ancoragem ou o cabeamento de fixação a cada metro ou menos de puxada!
Postado originalmente por CJ 60
.. achei mto anti-funcional... levando em conta q o jeep tem seu lá se vão mais de 2 metros, isso ai num deve puxar por cada vez q vc alavancar uns 10 cm no máximo...
Maurão... ´qta força será q tem q aplicar pra imagina só tirar o cj totalmente atolado? haja braço... agora viajando nas ideias.. um desse e um motor forte como um de partida.. pronto um guincho...
É verdade que dá prá aumentar a manivela, mas teria que fazer uma adaptação em função do formato de L dela.
Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....
No caso dos Hi-Lift e Tirfor, enfia um pedaço de cano na haste e pronto !.... sem comprometer muito o espaço de operação ...
Será que deu prá entender minha explicação ?!?!?!??!?
É verdade que dá prá aumentar a manivela, mas teria que fazer uma adaptação em função do formato de L dela.
Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....
No caso dos Hi-Lift e Tirfor, enfia um pedaço de cano na haste e pronto !.... sem comprometer muito o espaço de operação ...
Será que deu prá entender minha explicação ?!?!?!??!?
É verdade que dá prá aumentar a manivela, mas teria que fazer uma adaptação em função do formato de L dela.
Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....
No caso dos Hi-Lift e Tirfor, enfia um pedaço de cano na haste e pronto !.... sem comprometer muito o espaço de operação ...
Será que deu prá entender minha explicação ?!?!?!??!?
[]´s
A bão agora concordo... pensei que tu tava falando de física
No caso de alavanca - Hi-Lift e Tirfor - voce aumenta a barra e diminui o esforço. No caso da manivela, não tem jeito....
Vc já experimentou este guincho ?!
Como disse o Dennis, é a mesma coisa: a alavanca, no caso, é o comprimento da manivela.
Eu nunca usei esse guincho aí. Na realidade nunca manipulei guincho nenhum. Só postei pq falaram dele uma vez na jipenet. :P
Postado originalmente por CJ 60
qta força será q tem q aplicar pra imagina só tirar o cj totalmente atolado? haja braço...
Pelo que dá pra ver nas fotos desse guincho, a redução feita pelas engrenagens é BEM GRANDE, e isso somado a alavanca (manivela) pode ser que a força que vc faça seja pequena. Acho que nessa questão não há muito o que se preucupar, já que esse quincho foi justamente fabricado para que nós humanos operassem... Agora, quanto menos força vc fizer, menor a velocidade que o carretel enrola.
Postado originalmente por Flavio Miranda
Dependendo do tamaho necessario para deixar ela "leve", vc teria um diametro muito grande e incomodo para operar, inclusive restringindo os lugares de fixação ....
O site diz que esse guincho é do tipo CATRACA, que ao meu ver seria como aquelas chaves de cachinbo em que vc pode dar partes-de-volta para operá-la. Nesse caso, sua preucupação em espaço para operar seria descartado, já que ele trabalharia como um hi-lift ou tirfor cumum. O problema é que não sei ao certo se esse "CATRACA" que eles disseram tem esse significado...
Postado originalmente por Wallace
Só que as 4000 libras é a capacidade do cabo e não do guincho em si que depende entre outras coisas como do braço de quem for usar.
Wallace, não pode ser as 4000 libras a capacidade que o guincho aguenta sem danificar algo??? (claro, teria ainda uma margem de segurança).
Quando vc diz que é o cabo que aquanta 4000 libras, vc quer dizer que o guincho aguentaria mais ou menos que isso?
Recentemente me coloquei numa situação numa trilha onde só poderia sair para tras e não tinha ninguem atras de mim para me puxar.
Tive que ir embora para buscar ajuda e como não tinha como outro jipe chegar onde estava facilmente usamos uma talha mecânica daquelas usadas para tirar e colocar motores em oficinas com capacidade de 1 ton. Demorou um pouco mas a talha puxou o Jeep para tras o suficiente para sair da situação, assim que der vou instalar um guincho na traseira mas enquanto isso uma talha resolve bem o problema quando não se tem pressa.
Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.
Eu tinha me interessado por esse guincho manual por duas coisas: a primeira era como guincho mesmo, e a segunda era para usar como talha, para retirar o motor e cambio, já que estava precisando no momento. Só acabei não comprando esse guincho manual na ocasião porque um amigo me emprestou a girafa que tinha!
Depois de sexta passada, ao voltarmos do Oleoduto, eu e o Flávio Mirando e meu pai que é engenheiro e está aposentado, paramos no Bote para tomar umas geladas e recuperar do fôlego das atoladas e das marcas dos diferenciais que deixamos na lama.
Aí, como o o donot do bote era caminhoneiro rolou esse papo de guincho, tifor, talha e por a foi... Meu pai é meio Pardal e está bolando algo, mesmo que tenha que ser customizado com relação a isso, para não depender do guincho elétrico, que cá entre nós se tiver que ser utilizado largamente haja bateria.
De qualquer forma, essa discussão está é muito boa, pois as experiência são várias. Sábado vou estar na casa do véio e vamos tentar continuar bolando algo. Se sair alguma engenhoca, oublicarei no site. Mas voltando à talha, essa é uma das soluções que estamos pensando. Algumas são de uso vertical, mas podem ser adaptadas para uso diferente. É isso que estaremos bolando. Não só para achar uma solução de custo mais baixo, mas que seja eficiente também.