x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Só para tumultuar um pouco mais... eu tenho uso uma talha com 10 metros de corrente e capacidade de 1 ton. Tenho uma roldana deixando a talha com 5 metros mas com 2 tons de capacidade. Demora um pouco (mas não é muito) para te tirar da lama, não preciza fazer força (só pra carregar porque a danada é pesada). Com ela posso puxar o jeep em qualquer direção... nunca fiquei na mão... e o melhor paguei barato.

  • #38

    Talha

    Daniel, bom comentário.

    Esta é exatamente a questão que fico discutindo com meu pai, o uso da talha c/ roldana, o que além de dobrar a capacidade, como no seu caso, você acaba fazendo menos esforço à medida que se adiciona roldanas. É esse tipo de sistema que estaremos bolando para aplicar, já que existem sim já algumas talhas com várias roldanas mas para uso vertical a princípio.

    O que você quer dizer que não demorou muito. Demorou 10 minutos? 30 minutos?

    Abraço.

  • #39
    Pessoal,

    Guincho de roda traseiro + talha + patesca de desvio = SUPER JEEP GUINCHATOR TABAJARA
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho de alavanca TIFOR-jeep_guinchator.gif  

  • #40
    Código:
    Wallace, não pode ser as 4000 libras a capacidade que o guincho aguenta sem danificar algo??? (claro, teria ainda uma margem de segurança).
    Esta no anuncio, 4000 é do cabo.
    E já falei que não existe margem de seguraça quando falamos em cabos de guinchos para nossa utilização. É tudo no limite mesmo.

  • #41
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Esta no anuncio, 4000 é do cabo.
    No anúncio não está explícito que é do cabo. E eu acho que não é não. Mas fica no entendimento de cada um. Vai saber...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #42
    Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Lá vou eu tumultuar de novo...
    Todo projeto trabalha com margem de segurança. O próprio cabo tem margem de segurança do fabricante....
    Se vocês quiserem dar uma olhada num catálogo vejam no site a capacidade limite (carga de ruptura em toneladas força):

    Coloquem a bitola em milímetros.

    http://www.cimaf.com.br/pd_espec.asp

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade