x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Como adaptar o alternador

Gostaria de pedir aos amigos do fórum, idéias (e fotos se naum for pedir muito ) de como vcs adaptaram alternadores diferentes no motor BF161, o meu está com um alternador de 90A do gol bola, porém é uma puta de uma gambiarra a adaptação dele, pra acertar as distâncias e espaçador deve ter umas 30 arruelas. Já li aqui no fórum que o alternador do Golf é plug'n play, mas golf de que ano, ou melhor qual o modelo/código do alternador? Queria adaptar um alternador de 90A pra cima com o mínimo de adaptações e soldas, e fotos ajudariam bastante, valeu.

Só não esqueça de verificar se a bateria suporta a carga de carga do novo alternador.

Citação Postado originalmente por Wallace
    Só não esqueça de verificar se a bateria suporta a carga de carga do novo alternador.

Wallace,

Pelo que sei, o alternador tem a capacidade de gerar até 90A, mas vai gerar o que for necessário. Não preciso ter uma bateria de 90A porque o alternador é de 90. O que não for necessário não será usado, ou seja se o conjunto elétrico estiver consumindo 70A o alternador entregará 70A se estiver consumindo 150A ele só entregará 90A. Não é assim?

[]'s

Mas digamos que a bateria esteja totalmente descarregada. O alternador vai fornecer a corrente máxima dele, que dependendo da bateria, pode ser que ela não suporte

Pelo que sei, existe uma relação entre bateria e alternador sim, só não sei explicar em termos técnicos, mas realmente a bateria não precisa ter a mesma amperagem que o alternador, tem alguma coisa haver com o amper/hora se o alternador for muito forte e a bateria muito fraca ela vai pro saco rapidinho, acho que é isso, me corrijam se eu estiver errado.

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0
    All,

Estou usando este tópico porque tem a ver com o meu problema, no Garotto está o alternador original de 35Ah, comprei um de 55Ah, só que fui fazer a substituição e no de 55 tem um conector a menos.....

Segue as inscrições que tem na parte de trás dos dois:

35Ah ------------- 55Ah
    Alternador ----------> + ( vai para + da bateria )
    Massa ---------------> - ( vai para o terra do reg. de Voltagem )
    Campo + -----------> D+
    Neuto --------------->

Pretendo fazer as ligações conforme as setinhas mas onde ligo o fio que ia no neutro do 35Ah, no terra também??????

[]´s alternados....
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    kct, nem me fale em alternador.
    ja adaptei alternador de todo jeito.
    agora o meu ta abrindo o bico e com a parafernalha eletrica que tenho no jeep,
    to atras de um BBB.
    minha (do jeep) bateria tem 150A. e o alternador leva uma eternidade pra carrega-la.
    agora com HDW, f#deu.
    a adaptaçao eh o de menos, vc pode colocar o alternador que quiser, basta apenas alinhar a polia com a correia , verificar se nao ficou muito frouxa ou esticada demais - bendito tensionador
    nao tem segredo pegar um pedaço de ferro e fazer um suporte.
    se o alternador nao for original vc tem 90% de probabilidades de ter que adaptar o suporte.
    eu tive que adaptar o alternador original!!!por causa da maldita correia - de novo, bendito tensionador , me ajudou muito...

[]´s em busca do alternador perfeito... 8)

edit:
    p.s. muito palavrao e cerveja sao essenciais em qquer adaptaçao.

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por elcio
    ....a adaptaçao eh o de menos, vc pode colocar o alternador que quiser, basta apenas alinhar a polia com a correia , verificar se nao ficou muito frouxa ou esticada demais - bendito tensionador
    nao tem segredo pegar um pedaço de ferro e fazer um suporte.
    se o alternador nao for original vc tem 90% de probabilidades de ter que adaptar o suporte...
    O de 35Ah e o de 55Ah são bem parecidos, não terei problema na fixação, o questão é a ligação que não é igual mas já tive uma luz em outro tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20 , mensagem de Alessandro Henrique), pelo que eu entendí o de 55Ah tem o regulador de voltagem embutido, portanto seria ligar o conector "+" na bateria, o conector "-" na carcaça ( terra ) e o "D+" na fio da lâmpada indicadora de carga, se alguém que entende puder confirmar isso, seria bom......

Élcio, de qualquer forma, grato pelo retorno,
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Não existe problema ter um alternador de 100A e uma bateria de 50A. Se o regulador estiver funcionando direito, ele só deixará passsar a corrente necessária.

Agora, o que acontece é que algumas baterias fervem quando se troca por um alternador mais potente, mas isso acontece na verdade pq a bateria estava com placas coladas, mas não era percebido pelo condutor do veículo. Com a potencia maior do alternador haverá uma "catalização" do processo e a bateria em fim de vida vai perecer rapidamente.

dica: procure os que tem o regulador interno.

Uso o alternador da Audi de 120A. Nunca mais tive problemas, com o alternador é claro, já com o resto........

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Quanto maior a carga de carga de uma bateria pior é para ela.
    Assim quanto maior a capacidade de carga do alternador pior é para a bateria.
    O regulador é de voltagem e não de amperagem.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Agora, o que acontece é que algumas baterias fervem quando se troca por um alternador mais potente, mas isso acontece na verdade pq a bateria estava com placas coladas, mas não era percebido pelo condutor do veículo. Com a potencia maior do alternador haverá uma "catalização" do processo e a bateria em fim de vida vai perecer rapidamente.
    Léo,

Isso que dizer que se eu usar um alternador de 120A com uma bateria de 50A só dará problemas se a bateria já estiver em fim de vida ?? ou seja só vai acelarar o processo e não causar um dano à bateria ???

Sem querer abusar e já me espalhando..... quando ligo os faróis auxiliares do meu Jeep (2 pares de 55A cada faról), é muito acentuada a queda de rotação do motor em marcha lenta e em ponto morto , como se estivesse fazendo muita força para virar o alternador. Cada par está ligado com relé individual e a alimentação vindo direto da bateria, passando por um fusível. Estou usando uma bateria de 60A e alternador de 90A. Se com os quatro faróis ligados estão sendo consumidos aproximadamente 20A apenas pelos faróis, certo ?? O que pode estar causando essa queda acentuada na marcha lenta ??? Bateria fraca e em fim de vida útil ?? Regulador do alternador ???

[]´s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Isso que dizer que se eu usar um alternador de 120A com uma bateria de 50A só dará problemas se a bateria já estiver em fim de vida ?? ou seja só vai acelarar o processo e não causar um dano à bateria ???
    Como disse o problema vai aparecer mais rápido. Em tese sim, a sobrecarga acelera o processo de carga, mas tem o mesmo efeito de cargas rápidas, danificando a bateria a curto prazo. Mas no uso de um jeep você não ficará horas sobrecarregando a bateria. Pense na sua bateria de carro como uma bateria de celular. Normalmente existe um período a ser respeitado de carga, para não haver sobrecarga, extrapolado esseperíodo vc estará transformando a energia elétrica em calor e aí sim o qequipamento poderá ser danificado. Num veículo que normalmente só é usado em finais de semana, serão sobrecargas relativamente curtas. O carregamento é feito com tensão e corrente superior ao da bateria, mas não se deve exagerar.

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Sem querer abusar e já me espalhando..... quando ligo os faróis auxiliares do meu Jeep (2 pares de 55A cada faról), é muito acentuada a queda de rotação do motor em marcha lenta e em ponto morto , como se estivesse fazendo muita força para virar o alternador. Cada par está ligado com relé individual e a alimentação vindo direto da bateria, passando por um fusível. Estou usando uma bateria de 60A e alternador de 90A. Se com os quatro faróis ligados estão sendo consumidos aproximadamente 20A apenas pelos faróis, certo ?? O que pode estar causando essa queda acentuada na marcha lenta ??? Bateria fraca e em fim de vida útil ?? Regulador do alternador ???
    A carga é pesada para o seu sistema. Colocaria aí uma bateria de 100A com 950A de partida, mas o ideal é vc achar um alternador de 120A, pois além de estar dando plena carga em sua bateria tem uma sobra para alimentar os periféricos. A amperagem de partida é fator importantíssimo pra vida útil da bateria.

Agora o ponto fraco pode estar ligado a uma ou mais coisas; bateria cansada ou de má qualidade, alternador com problema, ligação mal feita ou em curto., defeito no regulador, principalmente o externo.

Uso uma bateria de 70A e 900A de partida com um alternador de 120 A, a 2 anos. Antes disso a cada 3 trilhas era uma canseira. Meu carro ficou parado de dezembro até hoje e foi bater na chave que pegou. Antigamente depois de 15 dias, só no tranco.

Tenho chave geral no carro, quando a desligo o alternador consegue gerar para alimentar 2 faróis de 100W , 6 milhas de de 55W e os periféricos básicos.

Minha bateria é heliar com prata sem manutenção.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem