x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Sukys,

grande aula

A opção de usar, ou melhor, de não usar a bateria no circuito, foi emergêncial.

Os CJ's não tem praticamente eletrônica. No meu caso, poderia comprometer o módulo de ignição, mas concientemente só desligava a bateria do circuito, depois de ligar o que permaneceria ligado, assim conseguiria manter a tensão dentro de padrões aceitáveis minimizando os riscos de queima de qualquer periférico.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Se fosse assim tão simples você não estaria tendo o problema na demora com a recarga, não é mesmo?
    claro, meu alternador ta pifado, dos 90 amperes nominais ele carrega no maximo 30! como isso eh possivel? me diga vc...
    minha bateria eh de 150A, entao nao ta dando conta.
    claro, estou considerando a adaptaçao fisica do alternador, parte eletrica eh outra historia...

Instalar alternador com grande potencial de carga só faz sentido se o sistema elétrico drena - DE FORMA CONSTANTE - uma corrente relativamente elevada.
    isso nunca acontece, eu nunca vi, por exemplo, num carro, algum sistema que drene todo recurso eletrico 100% do tempo.
    tem hora que o alternador/bateria vai precisar apenas suprir as funçoes basicas do carro, e isso ocorre na maioria do tempo.
    ninguem usa sonzeira, milhas, guinchos, p#tarias full time.
    entao, teria-se que trocar de alternador para cada uso.mas ai que o regulador entra em açao, eh isso?
    ...Capacidade da bateria e do alternador tem que estar em conformidade com o consumo do sistema elétrico e com a forma com que este consumo é efetuado...
    esse eh o problema. por isso ja coloquei uma bateria grande prevendo um consumo futuro, que parece ja chegou.
    ja imaginou ter que trocar de bateria toda vez que fizer um upgrade eletrico no carro??!! $$$$$$$$$$$$$$$
    mas relevei o alternador, agora estou atras de outro.

[]´s em busca do alternador perfeito... ou um que funcione

Se fosse assim tão simples você não estaria tendo o problema na demora com a recarga, não é mesmo?
    Citação Postado originalmente por elcio
    claro, meu alternador ta pifado, dos 90 amperes nominais ele carrega no maximo 30! como isso eh possivel? me diga vc...
    Minha bola de cristal é paraguaia , não dá para acertar na bucha mas... este tipo de problema pode ser uma ou o conjunto de algumas das seguintes possibilidades:
    -Algum enrolamento de campo interrompido
    -Algum diodo retificador pifado
    -Escovas no fim de vida útil
    -Enrolamento de induzido em curto parcial
    -Relação de polias subdimensionadas
    -Regulador danificado
    -Aterramento do alternador mal feito
    -Fiação entre alternador e o restante do circuito subdimensionado ou em mal estado

De que forma você chegou a conclusão de que a carga não passa de 30A?

Instalar alternador com grande potencial de carga só faz sentido se o sistema elétrico drena - DE FORMA CONSTANTE - uma corrente relativamente elevada.
    isso nunca acontece, eu nunca vi, por exemplo, num carro, algum sistema que drene todo recurso eletrico 100% do tempo.
    tem hora que o alternador/bateria vai precisar apenas suprir as funçoes basicas do carro, e isso ocorre na maioria do tempo.
    ninguem usa sonzeira, milhas, guinchos, p#tarias full time.
    entao, teria-se que trocar de alternador para cada uso.mas ai que o regulador entra em açao, eh isso?
    Se não me fiz entender colocarei o texto de outra forma: o indivíduo tem 5 pares de faróis de milha instalados no carro, mas usa os ditos vez ou outra. Vale a pena gastar uma bela grana com a troca da bateria e alternador? Outro indivíduo tem guincho mais como enfeite do que outra coisa. Vale a pena trocar a bateria e alternador se o uso do guincho é esporádico? Já outro indivíduo faz uso constante do carro à noite (estilo "árvore de natal") e mais outro usa o guincho feito metralhadora na mão do Silvester Stalone. Nestes dois ultimos casos não poderemos considerar o aumento de consumo como sendo contínuo?
    Entendeu o que eu quis dizer com "uso de forma constante"?

Por outro lado, tem muito carro onde o que você chama de "função básica" consome 30~40 ou até 50A continuamente. Tem muita gente que substitui o velho motor carburado por outro injetado e fica todo contente com o alternador que veio de lambuja na troca de motor, imaginando que o pretenso excesso de potência do alternador servirá para fazer funcionar um monte de tralha elétrica opcional. Ledo engano, motor injetado consome uma baba de energia elétrica, tanto que não vai demorar muito tempo para ser lançado no mercado sistemas elétricos com multi-tensão (equipamentos de alto consumo trabalharão com tensões mais elevadas).
    Não é a toa que os alternadores de maior potência apareceram no mercado justamente com o aparecimento da eletrônica embarcada.

Por outro lado do outro lado , tem muita gente que adapta uma simples ventoinha e mantém o velho alternador original de 30A. Como tem ventoinha que consome fácil 1 hp (ou muito mais) teremos em 14 Volts (tensão máxima fornecida pelo alternador) uma corrente que supera os 50 Ampéres só para fazer a ventoinha funcionar. Ou seja, se a bateria não estiver lá estas coisas, quando a ventoinha entra em funcionamento o motor morre ou tem queda de eficiência por falta de corrente para a geração da faísca (diga-se de passagem, qualquer bobina de ignição meia boca consome fácil de 8 a 15A).
    Ventoinha é de uso esporádico? Sim, mas seu uso é freqüente e em termos de consumo elétrico deve ser computado como sempre presente.

O que você chama de "funções básicas do carro" é muito relativo. Por exemplo, se a conversa gira em torno de um Jeep Willys absolutamente original teremos um determinado enfoque que poderá estar absolutamente errado para outro Willys com diversas adaptações.
    Por essas e outras é que a receita de bolo que dá certo para um não dá certo para outro

Assim como as adaptações mecânicas, as adaptações elétricas e - pior - eletrônicas, tem que ser feitas com muito critério e por profissional competente, caso contrário o retorno é ridículo, isso quando existe retorno.
    Como a imensa maioria das pessoas que trabalham em auto-elétrico nuca ouviram sequer falar em Lei de Ohm, não resta outra coisa a não ser instalar uma sucursal da usina de Angra dos Reis debaixo do capô. Funcionar até que funciona, mas gasta-se um absurdo e não existe a menor garantia contra apagão!

[]´s em busca do alternador perfeito... ou um que funcione
    []'s em busca da instalação decente, que sempre funciona!

Citação Postado originalmente por leovalle
    A opção de usar, ou melhor, de não usar a bateria no circuito, foi emergêncial.Os CJ's não tem praticamente eletrônica...
    Pois é, em situações de emergência vale quase tudo.
    Desde que se saiba o que fazer e se avalie os riscos é possivel transformar muito "enrosco de trilha" em mero incidente de percurso, e para isso nada melhor que o "kit de primeiros socorros Tabajara": um saco de estopa, um litro de óleo, pedaços de arame, alguns metros de fio elétrico, parafusos e porcas diversas, embalagem PET de 2 litros, Silver Tape, dois metros de mangueira e uma dúzia de rojões de cinco tiros.

Abraços,

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC

Alternador

Pessoal, andei lendo as postagens e vi que ninguem deu uma ideia de qual o alternador que seja plug in play. Gostaria um de no minimo 100 amperes, pois o meu guincho quando eu uso ele, "detona" com tudo! Sabendo que o meu alternador é o original de 35 A, acabei enchendo o saco e resolvi partir pra ignorancia! kkkkk
    Fico aguardando informacoes!
    Selva!

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por GIOVANNI LUIS Ver Post
    Pessoal, andei lendo as postagens e vi que ninguem deu uma ideia de qual o alternador que seja plug in play. Gostaria um de no minimo 100 amperes, pois o meu guincho quando eu uso ele, "detona" com tudo! Sabendo que o meu alternador é o original de 35 A, acabei enchendo o saco e resolvi partir pra ignorancia! kkkkk
    Fico aguardando informacoes!
    Selva!
    Alguma Dica ?
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem