Pô... aí: tem certeza que não era motor ?
Dá uma olhada legal nessa parada !
Eh eh eh ...
Versão Imprimível
Pô... aí: tem certeza que não era motor ?
Dá uma olhada legal nessa parada !
Eh eh eh ...
Uma outra duvida q surgiu é em relacao ao diferencial do Jeep.
Ja li em forums a respeito de possiveis perdas de desenvoltura em determinadas situacoes quando se instala uma caixa Clark 4m, pois a relacao dos diferenciais acaba interferindo. Pois bem se eu nao me engano a relacao original do Jeep é 8/43 (diferencial).
Pergunta,alguem sabe a melhor relacao indicada para um conjunto com a caixa Clark 260F 4m?
"Pra quem quiser saber o que aconteceu sem ler os 200 milhões de posts, aqui vai um resumão e lá no fim, minhas primeiras impressões ao andar com o Jeep pela primeira vez pós-estaleiro."
Hoje, dia 26/05/08 depois de meses na oficina trouxe meu Jeep pra casa. Recaptulando, os serviços que foram feitos foram os seguintes:
1-Retífica e preparação do motor GM151. Agora 3.0 e com uma potência/torque fora de série.
2-Subsituição do câmbio original willys 3 marchas por um Clark 260F de C-20
3-Intalação do kit T-Rex Bone ENSIMEC no eixo traseiro, que agora além de tudo é flutuante.
4-Instalaçaõ dos amortecedores COFAP Turbo-Gás, para maior firmeza, estabilidade e conforto. (sim, o conforto aumentou consideravelmente)
5-Instalação da barras de direção e terminais reforçados ENSIMEC.
6-Instalação de Hi-Steer, também da ENSIMEC.
Além de todo o serviço gerado por tabela, como vedação anti-lama e água do novo câmbio, motor de arranque e embreagem, além de nova pintura dessas "partes íntimas", revitalização e redimesionamento dos 2 cardãs, novas pastilhas de freio para os 4 discos dentre outros serviços que aparecem no meio do caminha que todo mundo aqui conhece muito bem.... =-D
QUAL ERA O PROBLEMA?
(que me levu a abrir esse discussão aqui no Fórum)
Depois de tudo isso, o Jeep não tinha arrancada. Saia de primeira marcha como se estivesse em segunda ou terceira. Resumindo, depois de milhares e milhares de reais investidos, horas a fio quebrando a cabeça e muito tempo gasto atrás de tudo, o resultado era só um: UMA BOSTA. Não sabiamos se o problema era motor, diferenciais, câmbio ou macumba.
COMO CONSTATAMOS O QUE ESTAVA CAUSANDO O PROBLEMA?
A contagem das relações de marcha do câmbio que eu havia comprado foi FUNDAMENTAL nessa hora. Descobri que existem 4 diferentes modelos de câmbios Clark 4 marchas no mercado, e todos são denominados 260F. Eles equipam os seguintes modelos: Dodge, Maverick, C-10 e C-20, sendo que essa última pode ser 6 ou 4 cilindros e para cada um desses modelos existe uma relação de marchas específica...enfim. Foi uma pesquisa em que os colegas aqui da lista me ajudaram MUITO.
COMO O PROBLEMA FOI RESOLVIDO?
Essa é fácil. Liguei na Dep Tech, e relatei meu problema. Eles entenderam o erro e me mandaram o câmbio que eu havia pedido. O de C-20. (o que haviam me mandado era o do Dodge, de acordo com a contagem da relação de cada marcha que havíamos feito)
HOJE, DIRIGINDO O JEEP PELA PRIMEIRA VEZ COM TUDO EM ORDEM.
Simplesmente fantástico. O Jeep está com um torque de socar neguinho no banco se sair com muita força. O motor ficou com uma potência que me surpreendeu. Estou doido pra colocar o Jeep no dinamômetro e medir ao certo quantos cavalos ele está no final das contas. O Paulinho (preparador do motor) estimatima que a potôncia esteja girando em algo em torno de 215 à 235hp. =-D O torque em baixas rotações também ficou de babar!
Vai ter Paca na quinta? Será que vai ter jogo? Se o tempo estiver bom, estarei por lá, com certeza! =-)
Carlos, que maravilha que você conseguiu resolver seu problema.
Boa sorte com o jipe.
[]s
Pô, obrigado Antônio!
Estou super curioso para ver seu Jeepaço de perto. Espero que qualquer hora a gente se esbarre lá no Pacas com os Jeeps! =-)
Nossa, ainda estou delirando com o resultado do motor do Jeep....está muito forte, e como o conjunto do Jeep é leve (por ser um motor relativamente pequeno 4 cilindros), logo, tem-se um brinquedo e tanto nas mãos!
Espero ver seu Jeep na capa de uma 4x4 & Cia em breve! =-D
Carlos, coloca umas fotos pra garotada! :mrgreen:
...aqui vão algumas fotinhos que acabei de tirar aqui na garagem de casa. Infelizmente acabei chegando em casa mais tarde e por isso optei por tirar fotos em preto e branco, pois usar flash de noite aqui na garagem acaba deixando as fotos muito brilhantes e estranhas...
Por estar garoando tirei só essas fotos. Assim que tirar umas mais legais eu posto por aqui, e vídeos também.
Legal, legal...
Bom, a qualidade das fotos ficou baixa, mas quanto tirar umas à luz do dia e outdoor prometo que dou uma melhorada..
=-D
Ah, só pra não deixar passar batido: agora meu Jeep faz "burn-out".
O barulho dele parado girando os 33 é impressionante. Mas só fiz 1 vez...maior dó dos pneus...rs...
=-D