Powered by vBulletin

(AJUDA URGENTE) - Meu Jeep virou uma lesma.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2008, 22:18
    Julinot
    Pô... aí: tem certeza que não era motor ?
    Dá uma olhada legal nessa parada !
    Eh eh eh ...
  • 18/05/2008, 09:50
    GIOVANNI LUIS
    Relacao do diferencial
    Uma outra duvida q surgiu é em relacao ao diferencial do Jeep.
    Ja li em forums a respeito de possiveis perdas de desenvoltura em determinadas situacoes quando se instala uma caixa Clark 4m, pois a relacao dos diferenciais acaba interferindo. Pois bem se eu nao me engano a relacao original do Jeep é 8/43 (diferencial).
    Pergunta,alguem sabe a melhor relacao indicada para um conjunto com a caixa Clark 260F 4m?
  • 18/05/2008, 11:33
    Sidnei Diogo
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Ixi...tô nervoso não colega!! Aliás, só entro aqui no Fórum de bom humor, por que falar dos nossos Jeeps é o maior barato!....

Carlos: Parabéns pela "disposição" e pela resposta! Um exemplo a ser seguido.

:palmas:
  • 26/05/2008, 21:35
    Carlos Bernardo
    O resultado final + RESUMO DO TÓPICO.
    "Pra quem quiser saber o que aconteceu sem ler os 200 milhões de posts, aqui vai um resumão e lá no fim, minhas primeiras impressões ao andar com o Jeep pela primeira vez pós-estaleiro."

Hoje, dia 26/05/08 depois de meses na oficina trouxe meu Jeep pra casa. Recaptulando, os serviços que foram feitos foram os seguintes:

1-Retífica e preparação do motor GM151. Agora 3.0 e com uma potência/torque fora de série.
    2-Subsituição do câmbio original willys 3 marchas por um Clark 260F de C-20
    3-Intalação do kit T-Rex Bone ENSIMEC no eixo traseiro, que agora além de tudo é flutuante.
    4-Instalaçaõ dos amortecedores COFAP Turbo-Gás, para maior firmeza, estabilidade e conforto. (sim, o conforto aumentou consideravelmente)
    5-Instalação da barras de direção e terminais reforçados ENSIMEC.
    6-Instalação de Hi-Steer, também da ENSIMEC.

Além de todo o serviço gerado por tabela, como vedação anti-lama e água do novo câmbio, motor de arranque e embreagem, além de nova pintura dessas "partes íntimas", revitalização e redimesionamento dos 2 cardãs, novas pastilhas de freio para os 4 discos dentre outros serviços que aparecem no meio do caminha que todo mundo aqui conhece muito bem.... =-D

QUAL ERA O PROBLEMA?
    (que me levu a abrir esse discussão aqui no Fórum)

Depois de tudo isso, o Jeep não tinha arrancada. Saia de primeira marcha como se estivesse em segunda ou terceira. Resumindo, depois de milhares e milhares de reais investidos, horas a fio quebrando a cabeça e muito tempo gasto atrás de tudo, o resultado era só um: UMA BOSTA. Não sabiamos se o problema era motor, diferenciais, câmbio ou macumba.

COMO CONSTATAMOS O QUE ESTAVA CAUSANDO O PROBLEMA?

A contagem das relações de marcha do câmbio que eu havia comprado foi FUNDAMENTAL nessa hora. Descobri que existem 4 diferentes modelos de câmbios Clark 4 marchas no mercado, e todos são denominados 260F. Eles equipam os seguintes modelos: Dodge, Maverick, C-10 e C-20, sendo que essa última pode ser 6 ou 4 cilindros e para cada um desses modelos existe uma relação de marchas específica...enfim. Foi uma pesquisa em que os colegas aqui da lista me ajudaram MUITO.

COMO O PROBLEMA FOI RESOLVIDO?

Essa é fácil. Liguei na Dep Tech, e relatei meu problema. Eles entenderam o erro e me mandaram o câmbio que eu havia pedido. O de C-20. (o que haviam me mandado era o do Dodge, de acordo com a contagem da relação de cada marcha que havíamos feito)

HOJE, DIRIGINDO O JEEP PELA PRIMEIRA VEZ COM TUDO EM ORDEM.

Simplesmente fantástico. O Jeep está com um torque de socar neguinho no banco se sair com muita força. O motor ficou com uma potência que me surpreendeu. Estou doido pra colocar o Jeep no dinamômetro e medir ao certo quantos cavalos ele está no final das contas. O Paulinho (preparador do motor) estimatima que a potôncia esteja girando em algo em torno de 215 à 235hp. =-D O torque em baixas rotações também ficou de babar!

Vai ter Paca na quinta? Será que vai ter jogo? Se o tempo estiver bom, estarei por lá, com certeza! =-)
  • 26/05/2008, 21:53
    folgado
    Carlos, que maravilha que você conseguiu resolver seu problema.
    Boa sorte com o jipe.
    []s
  • 27/05/2008, 16:51
    Carlos Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Carlos, que maravilha que você conseguiu resolver seu problema.
    Boa sorte com o jipe.
    []s

Pô, obrigado Antônio!

Estou super curioso para ver seu Jeepaço de perto. Espero que qualquer hora a gente se esbarre lá no Pacas com os Jeeps! =-)

Nossa, ainda estou delirando com o resultado do motor do Jeep....está muito forte, e como o conjunto do Jeep é leve (por ser um motor relativamente pequeno 4 cilindros), logo, tem-se um brinquedo e tanto nas mãos!

Espero ver seu Jeep na capa de uma 4x4 & Cia em breve! =-D
  • 28/05/2008, 11:35
    Ramone
    Carlos, coloca umas fotos pra garotada! :mrgreen:
  • 28/05/2008, 11:49
    Carlos Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Carlos, coloca umas fotos pra garotada! :mrgreen:

Oi Ramone. =-)

Assim que eu tirar umas fotos legais (provavelmente quinta-feira) eu posto por aqui com certeza absoluta! Já até renovei a fotinho do meu avatar, hehe. Mas fotinho de celular não rola...

Bom, essa semana tem fotinhos pra turma.

Abração!
  • 29/05/2008, 19:55
    Carlos Bernardo
    5 Anexo(s)
    Como prometido...
    ...aqui vão algumas fotinhos que acabei de tirar aqui na garagem de casa. Infelizmente acabei chegando em casa mais tarde e por isso optei por tirar fotos em preto e branco, pois usar flash de noite aqui na garagem acaba deixando as fotos muito brilhantes e estranhas...

Por estar garoando tirei só essas fotos. Assim que tirar umas mais legais eu posto por aqui, e vídeos também.
  • 29/05/2008, 19:59
    Carlos Bernardo
    5 Anexo(s)
    Mais algumas...
    Legal, legal...
  • 29/05/2008, 20:06
    Carlos Bernardo
    4 Anexo(s)
    É isso!
    Bom, a qualidade das fotos ficou baixa, mas quanto tirar umas à luz do dia e outdoor prometo que dou uma melhorada..

=-D
  • 29/05/2008, 20:24
    Carlos Bernardo
    Ah, só pra não deixar passar batido: agora meu Jeep faz "burn-out".

O barulho dele parado girando os 33 é impressionante. Mas só fiz 1 vez...maior dó dos pneus...rs...

=-D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:32.