Powered by vBulletin

(AJUDA URGENTE) - Meu Jeep virou uma lesma.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2008, 14:09
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Carlos Bernardo!

Como diria o "Jack o estripador": Vamos em partes.

Partindo do conhecimento empírico, não é relação de diferencial, nem pneu, pois meu jipe tinha as 9x44 com pneu 33" e não havia problema de força, e com um GM 4cil.

A diferença do cambio três marchas para o quatro marchas é o escalonamento da 1ª à 3ª, então também não vejo muito o que se fazer aí, como também já postado anteriormente inclusive com tabelas.

O motor nos explicitou que é novo e, está funcionando perfeitamente.

Então venho a corroborar com nosso amigo Sidnei Diogo.

Verifique a embreagem cautelosamente, como também verifique a flange de adaptação, se não ficou algo com muito ajuste, o que poderia incorrer em um esforço grande do motor para colocar a transmissão em funcionamento.

Abraços.

Kim.

Parabéns por nos noticiar a conclusão do achado do problema.

Fico feliz de ter opinado de forma correta, sendo que foquei entre a embreagem e redução, não detalhando posteriormente.

Abraços.

Kim.
  • 25/04/2008, 14:40
    Carlos Bernardo
    Pô, valeu rapaziada. =-)

Logo-logo iremos para ao desfecho da história. Semana que vem posto como foi a substituição do câmbio errado e se deu tudo certo com o novo que está por vir...vou torcer pra dar tudo certo e em breve re-aparecer no Paca com o Jipão!

Até mais!
  • 25/04/2008, 16:03
    Sidnei Diogo
    ALL: Já fui (sou) cliente da DEEPTEC e sempre fui muito bem atendido. Sempre se mostraram atenciosos e dedicados. A imagem que tenho deles é de um excelente fornecedor.

Quanto ao "erro", tenho certeza de que não houve má fé e o episódio, se resolvido da melhor forma possível, só virá a fortalecer a imagem que hoje tenho da empresa. Parabéns tbm à "vítima". Demonstrou grandeza de caráter (coisa rara hj em dia).

Quando posto "minhas opiniões" num fórum, não tenho pretensão de ser "dono da verdade" e sim de tentar ajudar, o que, no meu entender, foi o que ocorreu.

[ ]'s
  • 25/04/2008, 16:08
    Sidnei Diogo
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Incrível !
    Como é mesmo o nome da "firma" ?
    Dipitéqui ? Vou anotar...
    Eu acho que com um bom advogado dá para arranjar um troco em cima deles...
    para eles aprenderem.

Como é mesmo o nome? Julinot? Tá anotado....:mrgreen:
  • 25/04/2008, 16:33
    rogeriomasih
    Ainda bem que tudo foi solucionado...boas trilhas para vc.

O desenvolvimentodo tópico tb foi excelente.
  • 25/04/2008, 18:52
    Carlos Bernardo
    Só esclarecendo.
    Citação:

Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post

Quanto ao "erro", tenho certeza de que não houve má fé e o episódio, se resolvido da melhor forma possível, só virá a fortalecer a imagem que hoje tenho da empresa. Parabéns tbm à "vítima". Demonstrou grandeza de caráter (coisa rara hj em dia).

[ ]'s

Ah, eu só queria dizer que concordo com o que o Sidnei postou quanto ao fato de ter havido ou não má fé por parte da Deep Tec. Tenho certeza que não houve nem um tipo de má fé e nem vontade de "me passar pra trás", afinal, todas as vezes que liguei lá fui SUPER bem atendido e o Éber me tratou com muita educação e receptividade desde meu primeiro contato com ele. O que aconteceu foi um erro por falta de atenção lá dentro, mas tenho certeza que além de mim, ELES também aprenderam alguma coisa com isso tudo e espero, de verdade, que eles consigam melhorar ainda mais depois desse lance todo.

Desejo toda a sorte do mundo para a Deep Tec e enfatizo que eles não perderam um cliente, muito pelo contrário. Acho que com a atitude positiva de ouvir a reclamação do cliente, reconhecer o erro e repará-lo é uma atitude de uma empresa que merece todo o respeito da minha parte. Ainda mais uma empresa brasileira lutando no segmento 4x4.

Bão, é isso.

NO MAIS:

No mais acabei de levar o Jeep de volta pra Carapicuíba onde o câmbio será retirado e enviado para a Deep Tec, no Ipiranga, na segunda feira. Como o Éber já havia me avisado, o câmbio de C-20 não é pronta entrega, então vamos ver em quanto tempo eles me arrumam um, revisam e me enviam de volta.

O legal é que no percurso Osasco-Carapicuíba pude sentir a "nova cara" do GM preparado. Jezuuuuuizzzzz....quando o câmbio certo entrar o trem vai ficar brabo. Mas brabo meeesmo.
  • 09/05/2008, 11:13
    Digo
    Fala Carlos blz?

Eai ja montou o cambio? como ficou o jeep?

[]´s
  • 14/05/2008, 12:44
    Carlos Bernardo
    Desculpem pela demora, mas efim, lá vai!
    Citação:

Postado originalmente por Digo Ver Post
    Fala Carlos blz?

Eai ja montou o cambio? como ficou o jeep?

[]´s

Finalmente, depois de toda a trabalheira tudo funcionou perfeitamente. Meu câmbio foi enviado lá pra Deep Tec já acoplado com a caixa de redução para a substituição do câmbio clark do Dodge pelo da C-20. O único ponto negativo nessa etapa foi o fato de isso ter me custado mais 200 reais. Mas olha, vou ser sincero: depois de todas as mudanças, adaptações e up-grades que dei no CJ-5 desde janeiro, 200 reais é literalmente dinheiro de pinga; por isso nem me estressei. Paguei logo pra me ver livre do problema.

Bom, depois que o câmbio novo chegou já montadinho na reduzida (como o antigo havia sido enviado) o meu mecânico fez a instalação direitinho e me ligou para falar no que deu. Deixo claro que eu não estou em SP e não vou na oficina ver o Jeep a mais de 20 dias (trabalhando feito um condenado), então tudo que eu estou escrevendo ainda não foi sentido por mim, mas vou passar as impressões do meu mecânico.

Ele disse que o Jeep sai cantando pneu em primeira marcha sem fazer nenhum esforço. E se passar de primeira pra segunda com o pé no talo ele canta pneu na segunda também, e não é pouco. Se tratando de pneus 33 por 12,5 dá pra sentir que o trem ficou insano, pelo menos comparado com qualquer configuração mecânica que já useio no Jeep. Além do câmbio ter ficado ótimo o motor GM preparado parece estar dando um show a parte. O motor tem tudo de bom e do melhor além de preparação feita com primor com direito a tuchos mecânicos e tudo mais.

No 4x4, pelo que meu passaram a coisa tá estúpida. Mas quero testar pessoalmente pra garantir que o mecânico não estava exagerando e acabar escrevendo alguma coisa maluca por aqui. Mas pelo o que eu ouvi, deve mesmo ter ficado bem, bem, bem foda. A reduzida então, imaginam? Deve estar um monstrinho...

Espero pegar o Jeep daqui a umas duas ou três semanas. Estou viajando por todo o Brasil a trabalho e por isso não tenho tido a menor possibilidade de conferir como anda indo o progresso de pertinho, aliás, nem em casa eu tenho ficado mais de 1 dia, mas prometo que posto novidades assim que levar o jipão pra casa.

RESUMINDO:

...ficou assim

Pneus Goodyear MTR 33" 12,5 R15
    Relação de diferencial 9/44
    Câmbio Clark 260F C-20

Pra os que estão em dúvidas se o 9/44 servem pra arrastar pneus 33 ou 35 com motor 4 cilindros (tá certo que está bem preparado) esse relato é interessantíssimo. Nem o pessoal da Deep Tec estava acreditando que não precisaríamos mudar as relações de diferencial por alguma mais curtinha.... =-D

Em breve, filminhos e fotos.
  • 14/05/2008, 17:41
    edwint
    acredito que só pode ser o motor, eu utilizo cambio clark 4 marchas motor ap 1.8 e diferencial 9x44 anda que é uma beleza...

da uma olhada nesta adaptação que foi feita no motor, se nao me engano, para passar p/ 3.0, trocam o gira e bielas, pode ser que o ponto do motor original 2.5, fique fora...
  • 15/05/2008, 18:44
    Carlos Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    acredito que só pode ser o motor, eu utilizo cambio clark 4 marchas motor ap 1.8 e diferencial 9x44 anda que é uma beleza...

da uma olhada nesta adaptação que foi feita no motor, se nao me engano, para passar p/ 3.0, trocam o gira e bielas, pode ser que o ponto do motor original 2.5, fique fora...

Colega, acho que vc não entendeu ou não leu os tópicos. O problema está resolvido, e não, não era motor. Abraço!
  • 16/05/2008, 14:50
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Colega, acho que vc não entendeu ou não leu os tópicos. O problema está resolvido, e não, não era motor. Abraço!

OK nao precisa ficar nervoso!!! :putz: te peço MIL desculpas pois realmente, eu nao tinha lido "todas" as resposta, bem que procurei a resposta... como esta pergunta estava la no inicio do topico...
    minha intençào era apenas ajudar....
  • 17/05/2008, 21:52
    Carlos Bernardo
    Ixi...tô nervoso não colega!! Aliás, só entro aqui no Fórum de bom humor, por que falar dos nossos Jeeps é o maior barato!

Desculpa aí se me expressei mal... =-)

Vou bra balada! Fui!

=-D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:25.