Se antes a 1ª estava boa (2,798 ), com o câmbio Clark deveria ficar mais reduzida (3,92 ou 4,22). Assim, o problema não será resolvido com a troca de relação...
Versão Imprimível
Se antes a 1ª estava boa (2,798 ), com o câmbio Clark deveria ficar mais reduzida (3,92 ou 4,22). Assim, o problema não será resolvido com a troca de relação...
Será que se eu instalar um escape 4x1 o problema não fica menor? O motor foi preparado, mais o coletor ainda está original. Será que pode ser isso que está deixando o Jeep sem arrancada?
O distribuidor não está falhando?
Tem alguma coisa errada ai.
Tenho um cliente que o jeep dele é motor de opala 4cil.cambio clark 4 marchas,diferencial 9x44 e pneus 35,e é o bicho pra andar.
Da uma olhada se não deixaram a engrenagem do comando com um dente fora.
Revise o ponto.
Veja se escapamento não esta com o cano muito fino,ou filtro de ar muito pequeno.
Não é porque ele é um otimo mecanico,que ele não pode errar.
Tenho um cj3a com motor AP 2.0,cambio clark 5 marchas ,diferencial 9x44 e pneu 33,e o jeep é fera.
È só uma dica do que eu acho que poderia ser.Quando achar o defeito fale para nós.
Um abraço e boa sorte.
Concerteza Folgado.
Carlos, não sei.
Tomara que seja apenas uma questão de alguns ajustes no motor.
Carlos, antes de + nada, verifique a EMBREAGEM; Os sintomas que vc cita indicam isso. As embreagens dos GM possuem um regulador do encosto do braço (do lado oposto ao que vai o cabo) que precisam estar bem reguladas. Outra coisa, o platô e o disco para esse câmbio tem de ser forte (D-40 ou A-20). Experimente fazer aquele teste (antigo prá K7) de encostar os pneus dianteiros na guia, puxar o freio de mão e tentar subir devagar. Se o motor não morrer, é embreagem.
Falo isso pq meu Jeep (motor GM 151 3.0 turbinado, com câmbio do Chevette) só ficou bom depois que coloquei embreagem de lona trançada e platô, ambos, do Diplomata 6 caneco.
Fala aí pra gente qual embreagem vc colocou e qual carburador tbm...
:concordo:
Caro Carlos Bernardo!
Como diria o "Jack o estripador": Vamos em partes.
Partindo do conhecimento empírico, não é relação de diferencial, nem pneu, pois meu jipe tinha as 9x44 com pneu 33" e não havia problema de força, e com um GM 4cil.
A diferença do cambio três marchas para o quatro marchas é o escalonamento da 1ª à 3ª, então também não vejo muito o que se fazer aí, como também já postado anteriormente inclusive com tabelas.
O motor nos explicitou que é novo e, está funcionando perfeitamente.
Então venho a corroborar com nosso amigo Sidnei Diogo.
Verifique a embreagem cautelosamente, como também verifique a flange de adaptação, se não ficou algo com muito ajuste, o que poderia incorrer em um esforço grande do motor para colocar a transmissão em funcionamento.
Abraços.
Kim.
Galera, vou imprimir essa página e revisar ponto por ponto com o mecânico amanhã.
Uma coisa é certa: o fato de, a princípio, não ser problema de relação já me deixou bastante aliviado. Agradeço aos colegas que me enviaram as relações de marcha dos câmbios para que pusse ser feita a comparação. O meu câmbio atual é o 260F (Clark 4marchas C-20).
Como hoje é domingo e amanhã é feriado, postarei notícias por aqui em breve, assim que tiver novidades sobre esse mistério todo.
Agradeço muito à todos os colegas! Como já disse, vou imprimir esse trem e revisar ponto por ponto de tudo o que vcs postaram por aqui.
Forte abraço!