Powered by vBulletin

(AJUDA URGENTE) - Meu Jeep virou uma lesma.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/04/2008, 23:13
    folgado
    Se antes a 1ª estava boa (2,798 ), com o câmbio Clark deveria ficar mais reduzida (3,92 ou 4,22). Assim, o problema não será resolvido com a troca de relação...
  • 19/04/2008, 23:15
    JP CJ-5
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Nem o mecânico entendeu. O balde de água fria foi maior nele do que em mim. O cara é fera e cuida do meu Jeep desde sempre, mas isso tudo aconteceu hoje e ainda não tivemos tempo para sentar e pensar direito. Segundo ele, a princípio, a relação ficou longa demais para trabalhar com câmbio de 4 marchas e pneus 33 polegadas.

Cara, sinceramente não acredito que o problema seja este, o cambio 4m iria melhorar o conjunto.
  • 19/04/2008, 23:18
    Carlos Bernardo
    Será que se eu instalar um escape 4x1 o problema não fica menor? O motor foi preparado, mais o coletor ainda está original. Será que pode ser isso que está deixando o Jeep sem arrancada?
  • 19/04/2008, 23:20
    folgado
    O distribuidor não está falhando?
  • 19/04/2008, 23:20
    valdir rainer
    Citação:

Fala turma! Tudo bão cô 6? Seguinte, tô precisando de uma ajuda para conseguir tirar meu Jeep da mecânica até sexta que vem. A situação é a seguinte:

Meu Jeep está parado à cerca de 2 meses e nesse período fiz as seguintes alterações no conjunto mecânico e suspensão:

1-Substituição do câmbio original 3 marchas por um Clark 4 marchas de C-20 + kit Deep-Tech.
    2-Retífica e preparação completa + conversão para 3.0 do meu GM151.
    3-Instalação de Hi-steer + barras de direção + T-Rex Bone Ensimec.

O PROBLEMA.

Fui na oficina hoje para finalmente, andar no meu Jeep e ver qual foi o resultado de todas as melhorias, e a surpresa foi um verdadeiro balde de água fria na minha cabeça: o Jeep só sai do lugar com o pé no fundo. Parece que ele está saindo em segunda ou terceira marcha! O Jeep está péssimo para arrancar. Se for subida então??? Esquece! Dependendo do caso tem que reduzir.

Resumindo, será que eu vou ter que trocar minhas relações por alguma mais curta? A minha atual (e original) relação é a 9/44. Será que tem algum outro jeito mais simples e barato para solucionar esse galho que me apareceu justo quando eu pensava que mais nenhum surgiria?

Uso pneus 33 polegadas e com o câmbio original 3 marchas até que iam muito bem, agora, parece que eu estou andando com um carro 1.0 ... se o caso for ter que trocar as relações, quais as mais indicadas para o meu caso? Seriam as 8 por alguma coisa? Será que isso vai custar muito caro?

Obrigadíssimo pelas ajudas e grande abraço à todos!

Tem alguma coisa errada ai.
    Tenho um cliente que o jeep dele é motor de opala 4cil.cambio clark 4 marchas,diferencial 9x44 e pneus 35,e é o bicho pra andar.

Da uma olhada se não deixaram a engrenagem do comando com um dente fora.
    Revise o ponto.
    Veja se escapamento não esta com o cano muito fino,ou filtro de ar muito pequeno.
    Não é porque ele é um otimo mecanico,que ele não pode errar.

Tenho um cj3a com motor AP 2.0,cambio clark 5 marchas ,diferencial 9x44 e pneu 33,e o jeep é fera.

È só uma dica do que eu acho que poderia ser.Quando achar o defeito fale para nós.

Um abraço e boa sorte.
  • 19/04/2008, 23:23
    folgado
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Tem alguma coisa errada ai.
    Tenho um cliente que o jeep dele é motor de opala 4cil.cambio clark 4 marchas,diferencial 9x44 e pneus 35,e é o bicho pra andar.

Da uma olhada se não deixaram a engrenagem do comando com um dente fora.
    Revise o ponto.
    Veja se escapamento não esta com o cano muito fino,ou filtro de ar muito pequeno.
    Não é porque ele é um otimo mecanico,que ele não pode errar.

Tenho um cj3a com motor AP 2.0,cambio clark 5 marchas ,diferencial 9x44 e pneu 33,e o jeep é fera.

È só uma dica do que eu acho que poderia ser.Quando achar o defeito fale para nós.

Um abraço e boa sorte.

Nada como a opinião de quem entende do assunto :concordo:
  • 19/04/2008, 23:25
    JP CJ-5
    Concerteza Folgado.

Carlos, não sei.
    Tomara que seja apenas uma questão de alguns ajustes no motor.
  • 19/04/2008, 23:32
    Sidnei Diogo
    Citação:

Será que se eu instalar um escape 4x1 o problema não fica menor? O motor foi preparado, mais o coletor ainda está original. Será que pode ser isso que está deixando o Jeep sem arrancada?

Carlos, antes de + nada, verifique a EMBREAGEM; Os sintomas que vc cita indicam isso. As embreagens dos GM possuem um regulador do encosto do braço (do lado oposto ao que vai o cabo) que precisam estar bem reguladas. Outra coisa, o platô e o disco para esse câmbio tem de ser forte (D-40 ou A-20). Experimente fazer aquele teste (antigo prá K7) de encostar os pneus dianteiros na guia, puxar o freio de mão e tentar subir devagar. Se o motor não morrer, é embreagem.

Falo isso pq meu Jeep (motor GM 151 3.0 turbinado, com câmbio do Chevette) só ficou bom depois que coloquei embreagem de lona trançada e platô, ambos, do Diplomata 6 caneco.

Fala aí pra gente qual embreagem vc colocou e qual carburador tbm...
    :concordo:
  • 19/04/2008, 23:36
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Nada como a opinião de quem entende do assunto :concordo:

Valeu folgado ,muito obrigado pelo elogio.:D
  • 20/04/2008, 00:39
    Kim
    Caro Carlos Bernardo!

Como diria o "Jack o estripador": Vamos em partes.

Partindo do conhecimento empírico, não é relação de diferencial, nem pneu, pois meu jipe tinha as 9x44 com pneu 33" e não havia problema de força, e com um GM 4cil.

A diferença do cambio três marchas para o quatro marchas é o escalonamento da 1ª à 3ª, então também não vejo muito o que se fazer aí, como também já postado anteriormente inclusive com tabelas.

O motor nos explicitou que é novo e, está funcionando perfeitamente.

Então venho a corroborar com nosso amigo Sidnei Diogo.

Verifique a embreagem cautelosamente, como também verifique a flange de adaptação, se não ficou algo com muito ajuste, o que poderia incorrer em um esforço grande do motor para colocar a transmissão em funcionamento.

Abraços.

Kim.
  • 20/04/2008, 11:07
    Carlos Bernardo
    Galera, vou imprimir essa página e revisar ponto por ponto com o mecânico amanhã.

Uma coisa é certa: o fato de, a princípio, não ser problema de relação já me deixou bastante aliviado. Agradeço aos colegas que me enviaram as relações de marcha dos câmbios para que pusse ser feita a comparação. O meu câmbio atual é o 260F (Clark 4marchas C-20).

Como hoje é domingo e amanhã é feriado, postarei notícias por aqui em breve, assim que tiver novidades sobre esse mistério todo.

Agradeço muito à todos os colegas! Como já disse, vou imprimir esse trem e revisar ponto por ponto de tudo o que vcs postaram por aqui.

Forte abraço!
  • 20/04/2008, 13:16
    valdir rainer
    Citação:

Galera, vou imprimir essa página e revisar ponto por ponto com o mecânico amanhã.

Uma coisa é certa: o fato de, a princípio, não ser problema de relação já me deixou bastante aliviado. Agradeço aos colegas que me enviaram as relações de marcha dos câmbios para que pusse ser feita a comparação. O meu câmbio atual é o 260F (Clark 4marchas C-20).

Como hoje é domingo e amanhã é feriado, postarei notícias por aqui em breve, assim que tiver novidades sobre esse mistério todo.

Agradeço muito à todos os colegas! Como já disse, vou imprimir esse trem e revisar ponto por ponto de tudo o que vcs postaram por aqui.

Forte abraço!

Carlos antes de faser qualquer coisa se informa aonde voce comprou ,se o cambio é o 260f da c20 mesmo.
    Porque se eu não me ingano tem um cambio muito parecido com o da c20,só que ele é bem mais longo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:38.