Aqui na loja é comum aparecerem pessoas (mechanicos) pedindo retentores somente pela medida, escolher um retentor industrial de uma borracha qualquer e pronto, acham que resolveram o problema de maneira barata. Mas, retentores de borracha nitrilica não se dão bem com oleo EP de diferenciais, ocorre uma revulcanização da borracha, dai ele fica duro, o labio racha e ele vaza.
Outra possibilidade tambem em relação aos retentores industriais é que eles normalmente não tem sentido de giro, umas listrinhas no labio que serem para "bombear o oleo de volta para dentro do diferencial.
Dai tem que ver se voce esta usando o retentor correto, o mais original possivel e não um generico e tambem se a luva mesmo nova, não apresenta algum machucadinho na ponta da pista, ai a luva entra, da um cortezinho minimo e ai o estrago ja esta feito, nem adianta a pista estar perfeita !
Tambem era bom ver se o mecanico bate o retentor uniformemente para que ele não entre enjambrado (na diagonal) o que deixa o labio enviesado e ai tambem pode vazar, é dificil encontrar alguem que tenha uma peça pouco maior que o retentor para bater ele todo de uma vez para dentro do alojamento, normalmente vão com um martelo batendo em toda a volta, ai fica torto
abs