x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Eu sei que o assunto é sobre motor GM, mas tem como melhorar o BF 161, alem de troca-lo?
    RBM... esse negócio de melhorias no BF-161 infelizmente não dá muito IBOPE aqui no fórum. Veja o tópico criado por mim:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=melhorias

    E você entenderá o que quero dizer.

    O pessoal gosta mais de trocar o BF, alegando que tem pouco no que mexer, e que os custos são altos para manutenção. Eu não concordo totalmente com isso. Não existe troca de motor que seja "plug and play", e por isso a instalação de um novo motor também não sai barato. Muita gente, talvez a maioria dos proprietários de CJ's, ainda roda com os BF-161, e quase sempre estão satisfeitos. Grande parte é também levada pela onda e acaba trocando SEM NECESSIDADE. O meu eu só troco se fundir... e não é certo ainda. Estou colocando uma ignição eletrônica e sábado vou ver como ficou. Todos falam bem dessa modificação, e há ainda a possibilidade de colocar cabos de vela melhores e que suportem também uma bobina mais potente. Também acho que pode ser tentado um blower (compressor), que daria um bom reforço no torque em todas as faixas de giro, ficando ainda melhor em baixa. 'Dê uma olhada no tópico que eu indico e veja se mais alguém deu palpite. Aposto que não...
    Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Zepi, te digo que dá diferença sim, tenho um opala 91/92 automático e veio c/ um comando 4.1 origi, coloquei o de ômega c/ bomba elétrica e ficou muito melhor, não entendo muito de graduação de comando mas, o comando do ômega é 268º e o do opala em torno de 250º se não me engano, as respostas do carro c/ o comando do ômega e acertada a carburação (também troquei uma 3e por uma dfv 446) é muito melhor, quanto a adaptação é exatamente o que o Elmer citou , e como uso também GNV a bomba elétrica só veio a facilitar o processo de alimentação na questão de rapidez quanto a troca de gnv p alcool quando necessário.
    Abraço

  • #15
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    "Mas Bah"(como diz o Gaúcho)!
    Bem certinho amigo!Também tenho gnv...como ficou seu opala com esse bura?E o câmbio auto continua andando bem?
    Fica bem melhor se colocar uma ignição mais forte e dar uma taxada e adiantar o ponto.
    O problema é que começa a ficar longe do ideal para gasolina..

    abs

  • #16
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    outra coisa...será que a melhora não foi só por causa da troca de bura?
    Também uso esse carburador...

    Abs

  • #17
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Cara!!!!

    Se o comando do Ômega for 268º mesmo, muda em muito a resposta do motor, mesmo com o bura original, devidamente recalibrado para o comando.

    Tive um diplomata onde coloquei um 296º, (acabou a lenta, ficava embaralhado/engasopado), dentre uma melhorias.

    Fazia 1/1, mais andava pra KCT!!!

    Estava para colocar um 280º no 4.1 do meu engesa, ai apareceu o cumminsssss.

    Ia andarrrrrrrrrrrrr.

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Quando andava com a 3e e o comando do omega o carro queria andar mas não respondia, ou seja, a resposta do comando era mais rapida mais o 3e tava ruim e não dava conta, agora há umas duas semanas coloquei a 446, e ai ficou muito melhor e ainda não tá bem afinado mas melhorou muito, confesso que tô querendo acertar logo ele e colocar do lado de um outro pra testar hehehe, quanto a ignição faz diferença e o ponto não sei te dizer ainda pois acho que o meu tá meio atrazado, (o ponto do carro não o meu kkk), agora te digo que o meu carro rodava na gasola originalmente, o antigo proprietário trocou a giclagem da 3e e andava no alcool, taxei 1,5mm o cabeçote, troquei as velas pra alcool e continuo andando no alcool, a taxa pro gnv e alcool quanto maior, melhor, já não combina com a gasola que não precisa de tanta taxa, que sabe vc não faria o mesmo no seu motor e passa usar alcool e gnv e depois troca os pistões, e na troca dos pistões já sabe né , vem mais taxa ainda, a rapaziada que usa gnv e alcool que converso tá muito satisfeito com os resultados.
    abraço

  • #19
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cara!!!!

    Se o comando do Ômega for 268º mesmo, muda em muito a resposta do motor, mesmo com o bura original, devidamente recalibrado para o comando.

    Tive um diplomata onde coloquei um 296º, (acabou a lenta, ficava embaralhado/engasopado), dentre uma melhorias.

    Fazia 1/1, mais andava pra KCT!!!

    Estava para colocar um 280º no 4.1 do meu engesa, ai apareceu o cumminsssss.

    Ia andarrrrrrrrrrrrr.

    Abraços.

    Kim.

    Quanto a graduação do 268º eu tenho certeza minha dúvida é quanto a graduação do comando original, agora que é bunito a lenta embaralhando num motor 6 cil. ah isso é, e qua anda muito putz nem se fala.
    Abraço

    Ps. Pra vc que gosta ó bixim ai!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m10.jpg   -imagem-003.jpg   -niver-dudu-e-casorio-013-7-.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Paulo ,quanto consegue fazer no gnv com opala?

    No meu willys fazia 8,5 km/m3. Essa economia diminuiria?

    Abs

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Paulo!

    Muita bonita a 3ª foto!!!

    Quanto a embaralhar, quando limpa a garganta, o motor se transforma numa usina de força!

  • #22
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    RBM... esse negócio de melhorias no BF-161 infelizmente não dá muito IBOPE aqui no fórum. Veja o tópico criado por mim:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=melhorias

    E você entenderá o que quero dizer.

    O pessoal gosta mais de trocar o BF, alegando que tem pouco no que mexer, e que os custos são altos para manutenção. Eu não concordo totalmente com isso. Não existe troca de motor que seja "plug and play", e por isso a instalação de um novo motor também não sai barato. Muita gente, talvez a maioria dos proprietários de CJ's, ainda roda com os BF-161, e quase sempre estão satisfeitos. Grande parte é também levada pela onda e acaba trocando SEM NECESSIDADE. O meu eu só troco se fundir... e não é certo ainda. Estou colocando uma ignição eletrônica e sábado vou ver como ficou. Todos falam bem dessa modificação, e há ainda a possibilidade de colocar cabos de vela melhores e que suportem também uma bobina mais potente. Também acho que pode ser tentado um blower (compressor), que daria um bom reforço no torque em todas as faixas de giro, ficando ainda melhor em baixa. 'Dê uma olhada no tópico que eu indico e veja se mais alguém deu palpite. Aposto que não...
    Abraços.
    A UNICA troca plug and play que conheço e tirar o BF e colocar um 3000 de maveco...

    A diferença é bruta e não requer adapatação alguma....
    O duro é achar um bom, mas vale a pena caçar...

    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Paulo ,quanto consegue fazer no gnv com opala?

    No meu willys fazia 8,5 km/m3. Essa economia diminuiria?

    Abs

    Zepi, quanto ao consumo eu acho que tá ótimo, não sei qual é o trafego que anda mas, aqui em Ctba eu quando comprei o carro c/ o comando 4.1 original e carb. 3e fazia 7 a 7,5 e depois caiu a média p/ 6,5, depois do comando de omega o consumo caiu p/ 6,0 mas c/ a 446 voltou na casa dos 7,5 m3, claro que falta fazer o acerto fino ainda mas, se chegar nos 8,5 igual ao seu jeep tá muito bom.

  • #24
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Paulo!

    Muita bonita a 3ª foto!!!

    Quanto a embaralhar, quando limpa a garganta, o motor se transforma numa usina de força!

    Valeu Kim, agora gostei mesmo da expressão "limpar a garganta", essa guardei no bolso p/ usar mais tarde hehehe.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade